“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 148 (25 de abril a 1 de maio)

Sandra é levada por Mel e Ricky.

Cátia mente a Dora e diz que tem uma relação com Evaristo.

Márcio é expulso da escola militar.

Vítor, Marisa e Emília tentam livrar-se do corpo. 

Ricky entra com Sandra ao ombro, seguido de Mel. Sandra está fora de si, esperneia, mas está amordaçada e com as mãos presas, por isso não consegue falar. Tenta libertar-se, em vão. Ricky pousa-a sobre a cama, enquanto Mel tranca a porta. Ricky tira a mordaça a Sandra, que logo explode, fala do seu plano e que eles não podiam levá-la. Pede que cuidem de arranjar forma de boicotar a editora no que puderem que ela trata de arranjar provas da inocência de Romeu em casa de Ângela. Conta que Linda e Romeu sabem do plano.

Ângela está preocupada com Sandra, não dá importância ao desmaio de Leandro acha que ele bebeu. Pepe diz-lhe que Sandra fugiu e esteve a mentir este tempo todo. Ângela acha que ela pode ter sido levada. Atende chamada de Mel e fica furiosa quando esta diz que têm Sandra em casa porque a foram buscar, diz com um tom desesperado que Sandra piorou, que só chora porque quer a tia. Sandra finge chorar para a tia acreditar na chamada. Ricky mantém-se sério, Mel e Sandra trocam olhar divertido.

Gabriel acaba de chegar ao hospital e vai ter com André que se sente culpado por Leandro estar mal, lamenta ter-lhe oferecido bebidas. Gabriel fala sobre a possibilidade de uma recidiva e André fica desesperado. Gabriel força-o acalmar-se e manda-o para casa curar a bebedeira. André sai arrasado.

Ângela e Pepe acabaram de entrar, Pepe traz a cadeira de rodas, que abre, sem paciência. Ângela, num misto de alívio e fúria, corre para Sandra, que está deitada no sofá com ar catatónico. Pepe avalia as reações de Mélanie e Ricky, que se mostram cabisbaixos. Ângela faz um carinho no rosto de Sandra e ajudam-na a sentar-se na cadeira de rodas, Ângela avisa Mel que vai pagar caro pelo que fez e assim que saem, Mel e Ricky desfazem o ar bem-comportado. Mel diz que não sabe como levar adiante a ideia da Sandra de boicotar a editora. Ricky diz que vão encontrar maneira, se Sandra se arrisca a estar em casa de Ângela, eles não podem ficar parados. Os dois trocam um olhar cúmplice.

André faz barulho e acorda Jéssie. Jéssica reclama com ele, André está farto dela diz-lhe que não é um pau mandado como Gabriel e que por ela ser mandona Gabriel ainda a deixa. Jéssica engole a seco e sai.

Um ouvinte da rádio pede que façam uma nova radionovela, Tó Quim desliga a chamada e foge ao assunto. Evaristo desabafa sobre a sua vida amorosa, diz que não é correspondido, mas por outro lado tem uma pessoa que gosta dele e ele não sabe o que sente por ela. Acaba por desistir ao ouvir os conselhos de Tó Quim e deixa-o a falar sozinho.

No café, Cátia está a arrumar as mesas para mais um dia de trabalho. Dora entra e olha em redor, certificando-se de que estão as duas sozinhas, pergunta se ela e Evaristo têm alguma coisa. Cátia percebe a sua intenção e diz que eles têm uma história, tiveram uma paixão incontrolável, até ao dia que tiveram de se separar. Dora tenta esconder a dor que sente ao ouvir aquilo, mas Cátia apercebe-se. Diz que ainda não moram juntos nem é oficial, só vão anunciar a relação quando se sentirem preparados. Dora sente-se sem forças.

Adam diz a Luís que não espera que ele compreenda o seu passado e sai. Luís reclama a Rute que o ignora e sai para a cozinha, Luís segue-a. Shakira aproveita e envia sms do telemóvel de Rute a Márcio, fica triste ao ver que ele está a escrever, mas desistiu de lhe enviar resposta.

No café, Tânia entra animada a comentar com Ricky o número de visualizações do vídeo da sua coreografia. Cátia vai ter com ele e diz que ele pode ser manager nas horas vagas, mas quando entra ali no café é um empregado. Tânia provoca Cátia, acha que ela tem inveja do sucesso dela. Ricky pede para que tenham calma e Cátia vira-lhes as costas. Tânia diz que a inveja faz mal as pessoas.

Na editora, Mel faz o seu papel ao dizer que se sente culpada por ter destabilizado Sandra no dia anterior. Ângela recebe chamada de Gabriel que conta o que se passou com Leandro, Mel começa a ficar com o coração apertado e os seus olhos enchem-se de lágrimas, não soube do que se passou com ele. Sai em choque. Já sozinha, Ângela atende nova chamada e apenas houve uma respiração do outro lado, fica tensa e pergunta se é Cajó.

No hospital, a médica diz a Leandro que ele está com uma infeção pulmonar e que vai ter de ficar internado a fazer antibiótico. Gabriel entra e repreende Leandro, diz que tem de mudar de vida, o que não agrada a Leandro. Gabriel sai irritado e Leandro liga a André para o ir buscar.

Na associação, Jéssica joga paciências enquanto To Quim concentrado, escreve no computador. Adam chega com um ar muito profissional e diz que precisa de dois bombeiros, fica irritado porque Jéssica e Tó Quim não mostram interesse em sair. Pergunta por Evaristo e Dora e eles dizem que não sabem deles. Jéssica pergunta a Tó Quim se ele acha que ela é chata, Tó Quim vai sentar -se perto dela, pronto para começar a desbobinar. Pergunta se quer que comece pela certinha que quer sempre provar que é melhor que os outros ou pela ex-comandante nazi. Jéssica não quer ouvir mais nada e sai de lágrimas nos olhos.

Na hamburgueria, Vítor puxa de dentro da cozinha uma cadeira de rodas onde está o corpo do homem, dobrado e congelado, quase em posição fetal. Tem os óculos escuros e o chapéu. Marisa e Emília empurram a cadeirinha para a porta da rua, enquanto Vítor abre caminho. Nesse momento, está a entrar uma cliente. Ao vê-la, Marisa e Emília dão meia-volta e fingem que estão a empurrar a cadeira de rodas para uma mesa. Vítor diz que estão fechados e a cliente fica a olhar para o homem na cadeira de rodas, Vítor percebe e diz que estão no horário para clientes com mobilidade reduzida enquanto enxota a cliente dali. Volta a agarrar a cadeira de rodas e dirige-se rapidamente para a porta da rua, quando entra Evaristo, que pára espantado a olhar para Vítor e para o homem congelado. Vítor não sabe o que dizer e Emília diz que é lixo, é um manequim de cera que a Rebeca comprou para a hamburgueria que era para ser igual ao Romeu, mas ficou mal feito. Evaristo diz que não é dia de recolha de monos, não devem deixar no lixo e Vítor leva o corpo para o armazém.

Na editora, Rebeca furiosa, tenta que Márcio entre no estúdio. Pepe está impaciente à espera, mas Márcio recusa-se a entrar, quer voltar para a escola militar. Valentim que assiste a tudo pede a Rebeca para falar a sós com Márcio. Os dois seguem para o estúdio. Valentim diz a Márcio que ele pode fazer a tropa em qualquer momento da sua vida, diz-lhe para aproveitar agora o mundo da música enquanto é novo e tem talento. Márcio fica confuso.