“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 147 (25 de abril a 1 de maio)

Pepe tenta provar que Sandra está a fingir.

Leandro desmaia em concerto.

Coreografia de Tânia é um sucesso.

Ângela chega a casa e vê a cadeira de rodas de Sandra vazia.

Valentim Valério está a ensaiar a sua nova música. Pepe fica impaciente com Valentim e para a música. Valentim olha-o incrédulo quando Pepe lhe diz que não pode repetir tantas vezes o refrão, Valentim diz que não consegue trabalhar com Pepe por ter energias negativas e sai irritado do estúdio. Cruza se com Ângela e diz que tinham combinado que ele ia ter liberdade criativa, diz que não consegue trabalhar com Pepe e afasta-se para a saída. Ângela chama Pepe à razão e diz que a estrela é Valentim, sai atrás de Valentim para resolver as coisas. Pepe fica furioso e diz para si mesmo que não está para aguentar isto.

Luís segue Rute pela rua, diz que ela não pode impedi-lo de ser pai dos seus filhos e lhes dar conselhos. Rute diz-lhe que os conselhos dele não valem nada. Luís diz está farto de ser saco de pancada. Diz que vê nos olhos dela que ainda tem uma chama. Rute diz que são só cinzas, afasta-se, aparentemente determinada, mas assim que vira costas, percebemos que as coisas não são assim tão lineares.

Na hamburgueria, Marisa, Emília e Vítor estão preocupados, falam sobre o que fazer com o corpo do homem. Têm de tirá-lo da cozinha, mas não pode ser esta noite porque haverá o concerto dos Alquimia. André e Leandro falam sobre o concerto. André pergunta a Leandro se está mesmo bem, Leandro tenta esconder que se sente mal, respira fundo e acena que sim.

Rebeca e Márcio chegam a casa com compras do supermercado, fecham rapidamente a porta tentando que as fãs não entrem. Márcio ainda leva com um sutiã na cara mesmo antes de a mãe fechar a porta.  Rebeca diz que encontraram a receita do sucesso. Márcio diz que os colegas da escola gozam com ele, recebe uma chamada do Diretor da escola que pede que ele se apresente no gabinete dele porque quer falar com ele. Márcio fica preocupado, com certeza o diretor já viu que ele anda a atuar quando a mãe disse que ele estava doente.

No café, Ricky coloca um tema de Tânia e apresenta a nova coreografia aos clientes presentes. Tânia canta enquanto dança com todo o seu à-vontade e alegria. Aos poucos, os clientes começam a participar e imitar-lhe os movimentos. Tânia fica delirante com a participação do seu público e sorri, cada vez mais energética. Assim que a música acaba, ela salta para o colo de Ricky sob os aplausos de todos e quase se beijam quando ela salta para o chão. Diz que ainda não esqueceu Lucas. Ricky diz que ele está na Suíça e afasta-se irritado. Tânia fica a olhá-lo a sorrir.

Tânia está feliz por ter corrido bem a coreografia. Mel chega e pede para falar com Ricky. Mel diz que não podem ficar parados enquanto Sandra continua na casa de Ângela. Ricky concorda com Mel.

Em casa, Pepe bebe uma mini e diz a cuidadora que pode ir embora, ela pega nas suas coisas, faz uma festa em Sandra e sai. Pepe encara Sandra, diz-lhe que sabe que ela está a fingir, mas ela não reage. Ângela chega e fica irritada ao ver que ele saiu do trabalho e veio para casa beber minis. Pepe levanta-se e segue-a para a cozinha. Sandra fica atenta à conversa.

Ângela despeja a cerveja e faz um chá. Falam de Valentim, Ângela diz que têm de o tratar bem e que se Valentim tivesse desistido de editora, Pepe seguir-lhe-ia os passos. Pepe não percebe por que Ângela está sempre a espezinhá-lo quando ele lhe dá provas de amor. Ela diz que não lhe pediu nada. Pepe diz que vai provar que ninguém a engana. Pega na chaleira com água a ferver e segue para a sala, avançando em direção a Sandra para despejar água a ferver. Ângela já se colocou entre Sandra e Pepe, que continua com a chaleira na mão enquanto Sandra permanece catatónica e sem reação, mas em pânico por dentro. Ângela diz que para magoar Sandra tem que magoá-la a ela primeiro. Pepe diz que só quer ajudar Ângela. Com um gesto violento, Ângela empurra-lhe a mão com o jarro de água a ferver, diz a Pepe que está a ficar sem paciência para ele se continuar assim vai desaparecer daquela casa. Pepe incrédulo, diz que ela está a ser enganada, mas Ângela diz que Sandra é a sua prioridade. Pepe sai e Ângela tranquiliza Sandra, que cerra os dentes com raiva de si mesma por quase ter sido descoberta.

Lurdes está com uma camisa de noite comprida e um robe de seda a arranjar um cenário para mais uma sessão fotográfica. A sala está excessivamente arrumada, com uma manta colocada no sofá de forma muito artificial. Há uma garrafa de espumante e dois copos em cima da mesa de centro. Jaime vem de dentro, também com um robe de seda e um ar visivelmente desconfortável. Em cima do sofá está o telemóvel com um pau de selfie. Amolecido pelas palavras de Lurdes, Jaime lá se senta no sofá. Gina assoma, de dentro e espreita para ver o que se passa, vai para dentro e aparece na sala, pé ante pé, de roupão de lã, uma touca de banho na cabeça e um desentupidor de canos na mão. Enquanto Lurdes vai tirando as fotos em que dá gargalhadas fingidas. Gina coloca-se na cozinha a fingir que está a desentupir o lava loiças, mas fazendo de propósito para entrar nas fotografias. Nem Lurdes nem Jaime a veem.

Na associação, Tó Quim reclama de a banda chantilly estarem ali a ensaiar. Rita vai olhando para Tó Quim, mas ele evita-a. Acabam o ensaio, Rita segue para o balcão, mas Tó Quim sai de imediato para a rádio. Cátia e Evaristo arrumam as letras das músicas enquanto conversam. Dora observa-os e não ouve Rita falar com ela. Cátia põe as mãos na cara de Evaristo e beija-o, para surpresa dele. Evaristo nota que Dora está a olhar, em choque e sai para dentro. Evaristo afasta Cátia e pede que não volte a fazê-lo. Cátia diz que ele gostou e pisca-lhe o olho.

Adam conta que a mãe o escravizava em criança, enquanto chora. Rute fica com pena dele. Luís assoma, sem ser visto e mal controla a raiva. Luís intervém e diz que a mãe dele devia ter os seus motivos. Rute comovida, aproxima-se de Adam e segura-lhe carinhosamente no braço, enquanto limpa uma lágrima que escorre pelo rosto dela. Olha com raiva para Luís e diz-lhe que sempre sentiu que foi Luís que empurrou Adam para a aposta da casa.

Emília e Marisa colocam spray desde a cozinha para a sala da hamburgueria, para disfarçar o cheiro. André toca um acorde na guitarra, como que a marcar o arranque da canção e começa a cantá-la, mas Leandro, em baixo, não o acompanha. Ângela chega e diz que não pode assistir ao concerto porque vai ficar a fazer companhia a Sandra, chama Leandro a atenção por não estar atento, André e Leandro começam a cantar. Vítor, Emília e Marisa falam sobre o que fazer ao corpo. Emília vota em enterrar o corpo e Marisa em fazer uma queimada. Vítor diz que precisa de pensar num plano infalível para fazer desaparecer o corpo.

Márcio entra em casa, furioso, e fecha a porta com violência, conta que foi expulso da escola por causa das canções e das fardas. Rebeca não consegue esconder a felicidade. Apesar da mágoa de Márcio, Rebeca serve-se de bebida e ergue o copo a celebrar por ele ter sido expulso da escola militar.

Na hamburgueria, Vítor apresenta os Alquimia. André e Leandro começam a cantar com Leandro a cantar em esforço, A sua voz vai perdendo força e acaba por desmaiar. André ajoelha-se imediatamente ao lado de Leandro e coloca-o deitado de lado, numa posição de segurança, enquanto grita para Marisa chamar uma ambulância. Pepe diz que ninguém desmaia do nada dando a entender que ele se drogou, André olha-o com raiva.

Ângela entra da rua, com ar cansado, mas sorridente. Fecha a porta e, quando se vira, Ângela perde o sorriso ao ver a cadeira de rodas sem Sandra. Ângela fica alarmada, com um mau pressentimento. Nervosa chama por Sandra, procura no armazém e volta para a sala. Ângela assustada por não encontrar Sandra em nenhuma divisão da casa, não sabe o que pensar.