“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 146 (18 a 22 de abril)

Ângela humilha Mel marcando-lhe concertos em lares de idosos.

Pepe apanha Sandra em pé e diz a Ângela que Sandra está a mentir.

Adam humilha a corporação organizando uma gala da Mangueira d’Ouro a fingir.

Leandro aparece na editora, Gabriel e André tentam entender como está. Leandro é rude a responder a Gabriel quando este se preocupa e diz que na condição dele deve fazer os exames todos de vigia e pedir uma segunda opinião. Ângela pergunta quem está doente e Leandro disfarça, diz que teve apenas uma alergia. Ângela diz que viu o sucesso das visualizações do concerto acústico nas redes sociais e quer que o dueto Alquimia dê hoje um concerto acústico. André fica entusiasmado e Leandro hesita ao sentir uma pontada de dor, mas diz que sim, preferia que a magia continuasse pelas redes sociais. Pepe diz a Ângela que têm de falar, saem para o gabinete. Leandro diz a Gabriel que é um bom amigo e agradece o cuidado.

Pepe reclama de Valentim e as suas exigências. Ângela diz-lhe para fazer tudo o que Valentim quiser pois ele tem de render dinheiro. Ângela volta ao trabalho e Pepe sai do gabinete, contrariado.

Pepe chega de mau humor à régie e encontra Valentim no estúdio a aquecer a voz, fazendo escalas, com pose de vedeta. Pepe engole o orgulho e diz como vão fazer, mas Valentim abre a porta da régie e diz que Pepe não precisa de ensinar a missa ao padre. Pede para gravar a música do teclado primeiro e depois gravam a voz. Pepe acede. Valentim volta a aquecer a voz, diz que pode demorar minutos ou horas. Pepe tenta disfarçar ao máximo o ar de desagrado.

Vítor, Emília e Marisa arrastam o cadáver que está de óculos e chapéu, para a cozinha da hamburgueria para guardá-lo na arca. Rebeca entra e pergunta o que fazem ainda os quatro ali. Assim que ouvem a voz dela deixam o corpo ficar sentado numa cadeira e Emília e Marisa sentam-se ladeando-o. Rebeca queixa-se que Vítor não ouviu a música dos Bolinhos de Amor passar na rádio. Rebeca diz que aquele homem só traz problemas. A rádio começa a tocar e Vítor pega em Rebeca para dançarem, de repente toca a música dos Bolinhos de Amor e Vítor, com grande emoção, agarra Rebeca e diz que é a música dela, põe o volume no máximo e dança com ela. Desesperadas, Marisa e Emília levantam-se e começam a arrastar o cadáver para a cozinha, sem que Rebeca as veja, pois Vítor vai virando a mulher de costas para elas.

Luís massaja os pés a Rute, que elogia o jeito dele para massagens. Rute troca os pés e abre um pouco o roupão antevendo mais as pernas, Luís gosta do que vê. Rute quer saber o que ele roubou, mas Luís diz que não roubou nada. Rute fica sem paciência.

Estão todos vestidos para a gala da Mangueira d’Ouro. Adam olha-os com desagrado, diz a Tó Quim e Dora que chegaram atrasados. Há uma mesa corrida cheia de iguarias, enchidos, frutas, champagne. Jéssica dá uma trinca numa peça de fruta e diz que é de plástico. Os bombeiros vão agarrando e trincando tudo o que está na mesa e percebem que é tudo falso. Adam diz que merecem um banquete a fingir, pois são bombeiros a fingir. Atribui prémios a gozar com eles, pela falta de atributos que um bombeiro deve ter, provocando burburinho entre todos.

Rogério está a preparar a barbearia para abrir no dia seguinte, quando batem à porta e ele abre. Denise sorri-lhe a medo, conta que foi ela que pagou a multa e que quer fazer parte da vida dele. Rogério olha-a surpreso.

Mel vem do concerto num lar que Ângela lhe marcou, conta que metade da audiência não ouviu e outra metade adormeceu. Cátia diz-lhe que vai preparar um cocktail para ela arrebitar. Mel diz a Ricky que não consegue deixar de pensar como Linda se foi embora com aquilo que se passa com Sandra e acha estranho Sandra querer estar na casa de Ângela. Ricky diz que é melhor investigar o que passa.

Sandra está a jantar quando se assusta com um barulho vindo do armazém e suja-se de sopa. Levanta-se para se limpar quando Pepe entra subitamente e pergunta sarcasticamente se já anda a pé, deixando Sandra sem reação.

Rogério diz a Denise que não quer o dinheiro dela e que acha que ela gosta de se sentir superior armando-se em boazinha. Denise fica com raiva do que ouve, diz-lhe que vai provar que ela não é quem ele pensa e sai. Rogério fica abatido.

Sandra deixou-se cair no chão, onde chora e estende a mão a Pepe, fingindo não conseguir levantar-se. Pepe está debruçado sobre ela, com ar frio, quando Ângela entra e corre a acudir Sandra. Pepe diz-lhe que Sandra está a mentir, mas Ângela não admite e manda-o calar. Pede-lhe ajuda para levantar Sandra que se queixa de dores nas pernas e faz o seu teatro, mas Pepe não ajuda e continua a dizer que Sandra está a enganar Ângela.

Os bombeiros estão furiosos com os prémios que Adam deu a cada um. Jéssica recebeu uma cebola pintada de dourado porque o trabalho dela dá vontade de chorar. Dora olha para um “cocó” de plástico e suspira. Evaristo diz a Tó Quim que a culpa é dele porque andou a sabotar o trabalho dos outros. Instala-se a confusão a acusarem-se uns aos outros. Jéssica dá uma chapada a Evaristo. Dora vai para separá-los e tropeça em Evaristo e cai sobre Jéssica de cabeça. Rita chega nesse momento e olha para a confusão instalada. Jéssica agarra Dora pelos colarinhos e prepara-se para desferir-lhe um golpe quando Rita empurra cada uma para o seu lado. Tó Quim chama-os para a rádio pois tem uma missão.

Todos anuem quando Tó Quim pergunta se estão prontos. Tó Quim anuncia em emissão o final da radionovela. Rita tenta animar os colegas, mas estão todos desanimados, cada um mais cabisbaixo que o outro e leem no tom que se sentem. Rita está no mesmo espírito, contagiada pelo ambiente deprimente que a rodeia.

Gina, Jaime e Tânia choram enquanto ouvem a radionovela. Gina tenta agarrar mão de Jaime, mas ele afasta-a. Tânia agarra-se à avó comovida.

Leandro adormeceu vestido em cima da cama. Está a arder em febre e a sua testa está coberta de suor, de tanta transpiração. Leandro mexe-se, de forma agitada, típica de quem está em delírio febril e chama por Mel.

Rogério está a contar a Rute o que se passou com Denise, Rute diz-lhe que Denise preocupou-se com ele e tratou-a como se ela tivesse feito o contrário. Rogério diz que o fez de forma interesseira, para ele voltar para ela. Dora não percebe o irmão, porque estava triste por causa do fecho da barbearia e depois de Denise o salvar, ele não quer vê-la nem pintada. Diz à mãe que também não percebe porque trata mal o pai, bem fez Adam em ter ido embora, diz que a mãe também anda descompensada. Rute diz a Luís que a culpa é dele e que está cansada, gostava de viver sozinha só com os filhos.

Tó Quim está a ver as audiências do final da radionovela, vitorioso, vê que foi o programa de rádio com mais audiência desde 1943. Adam comenta que alguma coisa Tó Quim faz em grande. Tó Quim ainda furioso com o que se passou na gala, acusa-o de os ter deixado na lama. Adam diz que é onde merecem estar para emergirem mais fortes.

Em casa de Gabriel, os membros da banda Chantilly estão reunidos, Evaristo continua em baixo por causa do que Adama fez e Cátia conforta-o. Esta diz que estas reuniões da banda são importantes para que a criatividade possa fluir. Jéssica aparece para dar ideias, mas eles cortam-lhe a palavra. Gabriel mente-lhe sobre Jéssie, diz que lhe pareceu que ela estava a chocar alguma coisa porque teve febre durante a noite, Jéssica vai para dentro preocupada. Gabriel sorri para todos e diz que podem continuar a reunião

Mel entra furiosa e discute com Ângela por causa do concerto no lar. Ângela humilha Mel, que sai batendo com a porta. Ângela sorri ao ver que as humilhações que anda a fazer a Mel estão a resultar.