“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 145 (18 a 22 de abril)

Sandra explica a Linda que se trata de um plano para provar a inocência de Romeu.

Adam desiste da escravatura de Rute.

Leandro cada vez pior, continua a mentir sobre o seu estado de saúde.

Mafioso que veio buscar o dinheiro ao partido morre asfixiado.

Cátia diz a Telmo para convencer Linda a ficar em Penafiel, dúvida que Linda saia dali com Sandra no estado em que está. Telmo diz que a apoia no que ela decidir, Cátia fica a agradada em ver que a irmã encontrou alguém decente para esquecer Romeu. Telmo fica incomodado ao ouvir falar nele.

Sandra acabou de contar a Linda que não passa tudo de um plano dela e de Romeu, quer provar a inocência dele. Linda quer falar com Romeu, mas Sandra diz que acabou de falar com Mónica que passa a informação a Romeu. Linda meneia a cabeça, não sabe o que pensar. Sandra pede-lhe que não conte a ninguém e volte para as férias e digressão. Sandra diz-lhe que caso corra perigo avisa-a com a mensagem de código para trazer uma lembrança de onde estiver e ela terá tempo para avisar Mel ou Ricky, mas só nesse caso. Linda diz-lhe que é uma mulher de coragem. Sandra diz que sai a ela. As duas abraçam-se emocionadas.

André continua preocupado com Leandro, que continua a mentir e a dizer que é uma alergia, André fica desconfiado, mas acaba por acreditar. Leandro disfarça o alívio que sente e chora depois de André sair.

Lurdes e Jaime posam para uma foto em jeito de produção na hamburgueria, Jaime está desconfortável. Rebeca dá dicas para melhorar as fotos, mas continua a parecer tudo ridículo. Jaime atrapalha-se e acaba por entornar milkshake em cima de Lurdes que se levanta com um grito.

O homem fala com Vítor, Emília e Marisa que está cheio e tem um ataque de riso a gozar com as pretensões de Vítor a Presidente da Républica. Leva um tremoço à boca enquanto ri e acaba por se engasgar, desesperado, levanta-se, com a arma na mão, a gesticular com a arma no ar e cai inanimado no chão. Vítor verifica a pulsação e diz que o homem está morto. Ficam apreensivos sem saber o que fazer com o cadáver.

Dora tenta animar Rogério, quando tocam à campainha. Rute abre a porta e recebe uma carta para Rogério, que a abre a carta e ao ler fica eufórico, dá um beijinho na carta e diz que já tem autorização para abrir a barbearia. Shakira diz que só queria o seu telemóvel de volta.

Rita lê o seu novo final da radionovela. Evaristo diz que é um final previsível, Dora e Jéssica concordam com ele. Todos votam no final de Tó Quim e saem para a associação. Rita fica furiosa e segue-os a protestar. Adam aguarda-os com os restantes Bombeiros, avisa que esta noite vai haver a gala da Mangueira D’Ouro.

Ricky apresenta a sua ideia sobre Tânia dançar uma coreografia fácil de decorar, que contagie as pessoas e pegue moda. Tânia não acha graça à ideia, parece-lhe uma coreografia infantil, mas Gina concorda com Ricky e pergunta a Tânia se lhe custa tentar, ela fica indecisa.

Valentim quer ter sempre chá de perpetuas roxas e diz que só chega depois das 11h30 a estúdio. Pergunta a Pepe se está a apontar e este fulmina-o com o olhar, diz que não é secretária dele. Ângela assegura que ele vai ter uma grande apresentação e que têm de pensar num tema musical em grande. André fala com Gabriel sobre Leandro, diz-lhe que ele ontem sentiu-se mal. Gabriel diz que também está preocupado, agradece por ter contado.

Leandro está muito abatido e quase sem forças. Passa por um espelho e assusta-se com o que vê, vai lavar a cara com água e respira fundo.

Em casa de Romeu, todos olham perplexos para Linda que tenta manter-se determinada. Não entendem como ela vai embora no estado em que Sandra se encontra. Linda pede a Ricky e Mel que deixem Sandra sossegada. Ricky e Mel trocam um olhar confuso.

Rebeca grita por Márcio, diz-lhe para ouvir a nova canção deles que está a passar na rádio. Rebeca fala sobre Vítor, Márcio diz-lhe que não o viu dormir no sofá quando desceu para beber água. Rebeca fica furiosa.

Na sede do partido, Vítor, Emília e Marisa estão exaustos, não conseguem colocar o homem nos sacos do lixo de 50 litros. Vítor pensa em separá-lo por partes para ser mais fácil. Emília e Marisa ficam horrorizadas. Rebeca bate à porta e quando Emília abre, Vítor mente e diz que estão em reunião, sentado a uma mesa, enquanto o homem está a uma secretária, sentado, agarrado por Marisa que o mantém direito, embora ele tenha olhos fechados. Rebeca aproxima-se de Vítor e pergunta se agora são todos amigos outra vez. Vítor diz que são todos candidatos à Presidência e têm de se entender. Rebeca reconhece o homem como sendo o mafioso do café vencedor, Emília diz que ele veio à procura dele e estão à espera que ele acorde para irem embora. Não o acordaram porque ele tem péssimo feitio. Rebeca sai e Vítor diz que têm de tirar rapidamente o corpo dele dali.

Rute examina os talheres de prata com cuidado. Rute aproxima-se de Luís e pergunta se roubou alguma peça. Adam sente-se vitorioso mas começa a achar tudo muito disparatado e diz que por ele chega, não vai ser mais escravo dela e vai dormir no quartel, está farto daquele regime. Rute olha para Luís furiosa.