“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 140 (11 a 17 de abril)

Pepe desconfia que Sandra está a fingir.

Mélanie recebe carta de tribunal, vai a casa de Ângela e encontra Sandra que rejeita ir com ela para casa.

Tó Quim desiste de Rita.

Leandro vê-se envolvido em mais um escândalo. Desta vez com uma fã que publica nas redes sociais um vídeo em que os dois se envolvem.

Evaristo sente-se feliz ao ver Dora substituir Jéssica na radionovela, mas ela vira-lhe a cara e ele fica abatido. Tó está muito entusiasmado em começar a emissão, o que deixa Rita desconfiada se ele tramou alguma coisa. Rita vira a página do seu guião para o seu grande momento e vê, que dentro do guião, está uma folha – é uma carta de amor de Tó Quim. Rita vê a carta de Tó que começa a ler, mas para e diz ao microfone que vão fazer uma curta pausa. Acusa-o de ter estragado o seu momento na radionovela. Tó fica magoado com a atitude dela.

Tó Quim pergunta a Evaristo o que está a fazer mal em relação a Rita, ele diz que agora não está a errar, mas aconselha-o a não insistir numa mulher que o despreza. Evaristo vê Dora passar e tenta falar com ela, que o manda falar para a mão. Tó diz ao amigo que se calhar é melhor seguir os seus próprios conselhos.

Cátia fala ao telemóvel com a mãe, acha melhor participar à guarda o desaparecimento de Sandra, não acredita que ela fosse para o Brasil atrás de Romeu sem avisar. Cátia fica muito irritada ao perceber que falta uma caixa de bebidas na entrega que acabou de ser feita, tenta chamar o fornecedor, mas em vão. Recebe uma chamada do técnico que deveria vir reparar a máquina de lavar a dizer que não vem. Jéssica entra e provoca-a, diz que ela não tem capacidade para gerir o bar e a banda. Cátia diz que não vai afastar-se da banda como Jéssica gostaria. Esta provoca-a até ao limite e diz que um dia, Cátia entra em curto-circuito e desaparece e só aí a banda entra nos eixos. Cátia atira-lhe um copo de sumo à cara e grita que não vai sair dos Chantilly. Jéssica agarra Cátia, mesmo por cima do balcão, e vai dar-lhe um murro. Mas Ricky já saltou da mesa e agarra Jéssica. Esta acalma-se e pede o livro de reclamações. Ricky diz que ouviu tudo e nem um santo aguentava metade do que Cátia aguentou.

Tânia ensaia coreografias espalhafatosas tentando imitar Maria Leal. Gina entra na sala e fica admirada ao ver a neta a dançar em frente ao poster de Maria Leal. Tânia diz à avó que os artistas têm de ser voz e corpo. Jaime chega a casa com dores da tatuagem que fez, Gina ao ver o penso, quer ajudar, mas ele pede para o deixar em paz.

Mélanie comenta com Ricky a figura que os Alquimia fizeram no vídeo na noite anterior. Ele entrega-lhe uma carta do tribunal, na qual ela vê que deram razão a Ângela no processo de difamação que ela lhe colocou e tem de a indemnizar, diz que vai resolver o assunto. Pede a Ricky para a avisar se Sandra aparecer.

Leandro finge-se bem quando tocam à campainha, é uma das raparigas do grupo a quem ele deu autógrafos. Ela insinua-se a ele e Leandro não lhe resiste, ele não sabe, mas ela tem o telemóvel que pousou num local que apanha a sala toda a gravá-los enquanto se despem.

Ângela abre a porta e Mélanie entra a abanar o documento do tribunal. Ângela olha em direção ao interior, com receio que Sandra apareça. Mélanie vem tirar satisfações com Ângela pela indemnização que tem de pagar. Ângela diz para ela falar com os advogados e Mélanie nota que Ângela está nervosa. Sandra aparece na sala ainda muito combalida. Mélanie fica boquiaberta por um momento, mas Sandra parece nem reparar que ela está ali. Mélanie vai direita a Sandra, quer saber se Ângela lhe fez mal, quer levá-la, mas Sandra solta o braço que Mélanie agarra e diz que não sabe mais onde pertence. Diz que quer ficar porque foi a tia que a salvou ontem. Mélanie diz que vão as duas para um hotel se ela não quiser ir para casa. Ângela mete-se frente a Mélanie e diz para ela respeitar a vontade de Sandra, que começa a chorar, perdida. Mélanie larga-a e ela deixa-se cair no sofá, fingindo-se completamente desesperada. Diz para a deixarem em paz, se Mélanie gosta dela. Mélanie diz que há ali algo que cheira muito mal e volta. Sandra não diz nada, só chora. Mélanie sai e Ângela vai sentar-se junto de Sandra, abraçando-a.

Na associação, Rita acaba de beber um café. Quando se levanta para se ir embora, as luzes da associação apagam-se, ficando o espaço na penumbra. Ouve -se um burburinho da parte dos clientes. Ouve-se uma música romântica e Rita percebe que o que se passa pode ter dedo de Tó Quim. Este entra de microfone na mão, iluminado pela luz da lanterna de um telemóvel que segura. Vem a cantar o sucesso de Romeu e dedica-o a Rita, ajoelhando-se à frente dela, que fica envergonhada e pede para ele parar. Os clientes batem palmas, comovidos com o momento, o que deixa Rita ainda mais embaraçada. Tó declara-se a Rita, mas ela diz que aquele não é o melhor momento. Tó Quim levanta-se irritado e diz que vê nos olhos dela que ela também gosta dele, mas se não é capaz de admitir acabou-se, nunca mais vai tê-lo e afasta-se. Rita apercebe-se que todos os clientes a censuram com o olhar e fica desconfortável.

No café, Cátia anda de um lado para o outro atarefada, Evaristo atento, vê cliente a desrespeitá-la, agarra-o pelos colarinhos e arrasta-o para fora do café. Os clientes assustam-se e Cátia para os manter, oferece bebidas e desafia Evaristo a cantar com ela.

Mélanie está muito inquieta a pensar no que viu em casa de Ângela. Ricky e Lurdes acham que ela devia ter trazido Sandra. Mélanie conta que foi Sandra que não quis, não a podia obrigar. Mélanie vai pensar no que podem fazer, olha em volta como procurando uma resposta para o que Sandra fez, senta-se abre as redes sociais e vê a notícia «Leandro em momentos escaldantes com fã» bem como, o vídeo de Leandro com a fã, fica em choque.

Leandro está cheio de febre, mas disfarça, fala em videochamada com André sobre o vídeo que está a circular na net, diz que a rapariga fez de propósito. Leandro está cada vez mais maldisposto, André desdramatiza, diz que ela consentiu e vê-se que o seduziu. Leandro diz que tem de desligar, termina a videochamada a sentir-se mal, levanta-se, dirige-se à cozinha, mas pelo caminho não aguenta e cai desmaiado. Fica caído no chão.

Cátia e Evaristo acabaram de atuar, dão autógrafos. Cátia acha que Evaristo já está bem com ela, mas ele justifica-se, defendeu-a como defendia outra mulher. Cátia tira uma foto com ele, mas ele não quer que ela a publique nas redes sociais. Cátia diz que é para a página da banda.

Jéssica mostra a Gabriel a foto de Cátia e Evaristo, aproveita para insinuar que andam a fazer concertos nas costas da banda. André aparece e mostra o vídeo de Leandro, diz que ele está de volta à vida. Gabriel fica preocupado com o que vê, acha que foi de propósito.

Rita condena a postura de Leandro enquanto arruma umas roupas que veio buscar. Leandro está mal disposto, deitado no sofá, a suar, reclama e só quer que Rita saia. Ela olha-o desconfiada, tenta perceber se é só ressaca ou se ele anda a tomar drogas. Aproxima-se, mas ele não deixa que ela lhe ponha a mão na testa. Ela sai e Leandro fica a tremer de frio.

Sandra fica assustada quando a tia diz que tem de ir para a editora trabalhar, pede que não a mande embora. Ângela descansa-a, vai arranjar alguém para ficar com ela quando não estiver em casa. Pepe olha Sandra, está desconfiado.