“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 139 (11 a 17 de abril)

Sandra tenta suicidar-se em casa de Ângela

Rebeca evita que o filho volte para a escola militar

Sandra, com um ar pesado e triste, está sentada à secretária a escrever uma carta que esconde quando Mélanie bate à porta, para se despedir de Lucas. Sandra diz para ir andando para o Disco Disse, que vai trocar de roupa e já vai lá ter.

Ângela diz a Pepe que não esperava que Romeu fugisse, mas que se entregasse e prestasse declarações a provar a sua inocência. Pepe diz que ele não é estupido e quando não há saída foge-se e pronto, chama-se sobrevivência e não é cobardia. Ângela brinda com ele ao seu império.

Leandro e André já embriagados fazem um live, estão muito animados enquanto tocam a versão mais roqueira de “Amizade Pura”. Há uma seguidora que pergunta se estão bêbados. Eles riem-se e mostram a garrafa de whisky.

No café Disco Disse, Tânia atua no palco e o ambiente é de festa. É a despedida de Lucas, que entra de olhos vendados empurrado por Mélanie. Lucas tira a venda quando fica posicionado frente ao palco, Mélanie diz que não podia ir embora sem um concerto exclusivo da estrela mais brilhante de Penafiel. Lucas brinca e pergunta se a mãe dele está ali. Tânia faz sinal para o balcão e a começa a tocar a música “Sonho destruído”, de Linda, que Tânia canta com todo o empenho e desafinação. Todos dançam e batem palmas, animados. Lucas repara em Ricky, que tem os olhos fixos em Tânia, apaixonado, enquanto vai batendo palmas ao ritmo da música. Lucas aproxima-se e diz-lhe que ela só precisa de aplausos e ser bem tratada, dá uma palmada amigável no cachaço de Ricky e este sorri, agradecido com a “bênção”.

Ângela chega a casa com Pepe. Vêm agarrados, a rirem, ele acende a luz e dão com Sandra no meio da sala inerte e pálida. Ângela corre para ela e agarra-lhe na cabeça, dá-lhe palmadinhas na face para ela acordar. Não percebemos se está viva ou morta.

Lurdes já sente saudades do neto. Cátia comenta a ausência de Sandra, Mélanie acha estranho, quando a foi chamar estava um bocado em baixo, mas disse que vinha ter à festa. Decide ligar a Sandra.

O telemóvel de Sandra toca no bolso dela, mas Ângela ignora. Vê um frasco de comprimidos vazio ao lado do corpo de Sandra. Ângela levanta-lhe o corpo com a ajuda de Pepe e percebemos que lhe enfia os dedos na boca para a obrigar a vomitar. Sandra acorda e começa a tossir e a cuspir comprimidos. Pepe repara numa folha dobrada e entrega a carta a Ângela, diz que é melhor ler porque é uma carta de suicídio onde Sandra atribui o seu estado a Ângela. Ângela lê-a e chora agarrada a Sandra e diz que ela não está sozinha, sempre a teve.

Dora condena que Luís e Adam andassem atrás de Shakira quando ela estava a ter um encontro. Shakira continua a fazer queixas, inclusive que para andar nos carrinhos de choque teve de andar num carro com o pai e Júlio andou em outro com Adam, que revistou o rapaz cinco vezes e no final o pai ainda quis cobrar o serviço de segurança. A conversa é interrompida com os gritos de Rute a chamar por Shakira que fica em pânico. Rute entra vinda da cozinha de telemóvel na mão, vê as fotografias que Shakira postou e censura o comportamento. Luís vê as imagens em choque, diz que vai passar a andar de lençol a tapar a cabeça. Rute tira-lhe o telemóvel e diz que a partir de agora só o usa perto dela, manda Luís e Adam irem tratar do pequeno-almoço.

Luís abatido, desabafa sobre as fotos que Shakira publicou. Adam diz que é pelo exemplo que lhe deu, os dois desentendem-se e começam à pancada, mas disfarçam quando Dora entra e fingem estar aos abraços.

O tatuador mostra um coração a Jaime, mas não era isso que ele queria e explica que quer um coração despedaçado que se está a unir de novo. O tatuador diz-lhe para deixar com ele e tem uma ideia. Rogério pede desculpas a Jaime pelo trato do tatuador, tenta perceber se ele esqueceu Gina, Jaime percebe que está a perguntar porque ainda não esqueceu Denise enquanto grita um ou outro ai das picadas que o tatuador inflige na pele.

Lurdes quer alterar o nome no Instagram e tentar arranjar patrocínios que lhe pague o casamento. Mélanie e Ricky estão preocupados porque Sandra não dormiu em casa e agora tem o telemóvel desligado.

Ângela está sentada no sofá com a cabeça de Sandra pousada no seu colo. Sandra fala com voz embargada e Ângela tenta perceber o que ela diz. Sandra culpa-a por lhe ter tirado todas as razões para viver. Sandra quer ir embora, mas quase cai. Ângela não a quer deixar ir assim. Pepe chama Ângela para falarem em privado. Pepe alerta Ângela que Sandra pode ter cometido tentativa de suicídio de propósito. Ângela não acredita, diz que vai cuidar dela porque sente o dever de a proteger, é a sua prioridade, manda-o para a editora e vai dar instruções a Gabriel sobre o que deve ser feito.

Gabriel fala ao telemóvel sobre o vídeo que André e Leandro fizeram, diz que não vai fazer declarações sobre o assunto. Os dois entram na editora e Gabriel repreende-os, eles estão de ressaca, mas bem-dispostos e falam das visualizações que já têm. Gabriel faz sinal para deixar entrar um grupo raparigas que querem autógrafos.

Márcio procura pelo seu saco, Rebeca diz que está a lavar e também já avisou a escola que não vai esta semana com a desculpa que está doente quando na realidade diz que vão compor um novo êxito, ensaiar, gravar e lançá-lo. Márcio fica chateado porque não queria perder a semana de campo. Vítor diz que ele vai ser a chacota na escola. Rebeca diz que avisou na escola que o prognóstico dele era reservado para poderem ter tempo de gravar um clip.

Marisa está a dar uma entrevista e mostra-se humilde, finge que nem queria envolver-se nas eleições, mas que foi indicada como a melhor candidata. Emília interrompe e chama-a de trafulha, Marisa disfarça e mete fotógrafo e jornalista na rua. As duas discutem.

Vítor está cheio de trabalho na hamburgueria quando Emília entra, furiosa e diz a Vítor que ele foi roubado, conta que Marisa passou um donativo do ANTA para o partido ELA. Vítor quer ir já à guarda fazer queixa, mas ela diz que se lhe der uma comissão ela ajuda-o. Ricky e Cátia procuram por Sandra, mas ninguém a viu.

Mélanie já não sabe a quem ligar mais à procura de Sandra, não quer avisar já a guarda porque ela pode ter ido atrás do pai. Mel abre a porta ao guarda Viana que pergunta se Romeu os contactou, diz que há uma testemunha que viu Romeu a entrar num jato e tudo indica que foi para o Brasil.