“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 136 (4 a 10 de abril)

Rebeca faz queixa de agressão por parte de Romeu à Guarda.

Lucas vai viver com o pai para Lausanne.

Tó Quim recupera a rádio, obrigando Joaquim António a assumir que transmitiu o boato.

Lurdes aceita casar com Jaime.

Rebeca Sofia tem as suas roupas da banda dispostas no sofá e pergunta a Márcio pelas roupas dele dos Bolinhos de Amor, as duplas devem vestir-se de igual. Márcio distrai-se com o telemóvel e encontra fotos de Shakira, fica de olhos arregalados e já não ouve nada do que a mãe diz. Rebeca continua a falar, mas Márcio sai para o quarto e deixa-a a falar sozinha.

Romeu enfrenta Ângela que faz ar de vítima, ele diz-lhe que vai provar que ela é responsável pela morte de Bela. Ameaça-a, diz para estar longe dele e dos dele. Pepe chega a casa e Romeu antes de sair, chama-o traidor. Ângela liga para o posto e coloca uma voz muito chorosa e assustada, diz que Romeu tentou matá-la e tem uma testemunha, pede para mandar um guarda lá a casa porque não tem forças para ir ao posto. Após desligar a chamada, pede a Pepe para lhe bater. Pepe fica hesitante, mas acaba por desferir um golpe forte de mão aberta em Ângela, virando-lhe a cara de lado.

Lucas encara a família e comunica que decidiu retomar os estudos e arranjar um part-time, mas não será em Penafiel. Quer ir ter com o pai em Lausanne, que já lhe comprou a viagem e parte amanhã. Mélanie abraça-o e Sandra junta-se, todos dão o seu apoio.

Ângela está frente a dois guardas, muito abalada e de lágrimas nos olhos, tem a cara marcada onde levou a estalada e sangue já seco no nariz. Pepe observa-a, impressionado com a aparente veracidade do relato dela. Há cadeiras no chão, a mesa está virada e mais desarrumação. Apresenta queixa contra Romeu à Guarda. Descreve que Romeu estava descontrolado e quer matá-la. Faz o papel de vítima na perfeição. Os guardas saem e Ângela abre o computador, o plano ainda não acabou.

Luís e Adam preparam o almoço. Rute entra na cozinha e os dois desfazem-se em mordomias. Rute reclama, para continuarem lá em casa têm de se esforçar mais ainda. Rute pede-lhes um chá e um café para Dora, mas quando liga o rádio e Dora ouve o programa de Evaristo no ar, acaba por ir embora, triste.

Evaristo conduz o programa de rádio, fala sobre o Amor. Jéssica irrompe pela rádio porque o programa está muito aborrecido. Jéssica pede para passar música dos Chantilly. Evaristo reclama que Jéssica quer mandar em todo o lado, mas Jéssica diz que só quer ajudar.

Tó Quim caminha pela associação com Joaquim António atado e amordaçado com um pedaço de fita-cola. Dora ri-se com a cena. Jéssica e Evaristo entram vindos da rádio. Joaquim António tenta pedir-lhes ajuda e fugir a Tó Quim, mas este agarra-o. Tó Quim quer que ele confesse autoria da emissão de rádio que lançou epidemia em Penafiel. Joaquim António resiste até Tó Quim mostrar uma aranha minúscula dentro de um frasco que abre e tenta que que a aranha vá para cima de António Joaquim. Este admite que o fez por vingança. Adam pede desculpas a Tó Quim e devolve-lhe a rádio. Evaristo fica à toa, mas Adam diz que ele não tem jeito nenhum para rádio. Evaristo tenta falar com Dora, mas esta vira-lhe as costas.

Rogério entrevista Tatuador com mau aspeto que diz ter experiência como tatuador na prisão. Rute vem a entrar, mas vê que Rogério está a falar com alguém e fica afastada a ouvir. Rogério contrata-o e pede para começar no dia seguinte. Rute, instintivamente, agarra melhor a mala, quando o tatuador sai e passa por ela. Ele finge que a vai beijar, um bocado lascivo, e sai para a rua, sob o olhar enojado de Rute que não compreende a contratação do filho.

Jaime recebe Lurdes, atarantado. Esta pergunta se as suas intenções são sérias. Confessa que foi preciso um abanão para reagir e quando abriu os olhos foi a ele que viu, aceita casar com ele. Jaime e Lurdes são as mãos e beijam-se. Gina chega e Jaime conta que Lurdes aceitou pedido de casamento e vão casar assim que Gina sair lá de casa. Gina fica abatida.

Lucas conta a Tânia que vai para Lausanne mas será para sempre seu fã. Ela fica destroçada, gostava que ele fosse mais do que um simples fã. Lucas admite que nenhum dos dois sabe o quer, deixa de explicar-se e beija-a, diz que vai sentir muitas saudades dela. Tânia chora no seu abraço.

Romeu entra em casa a amparar Mónica, que agradece a todos deixarem-na ficar ali. Sandra pergunta como ela está e Mélanie e Romeu não conseguem evitar trocar um sorriso com a simpatia de Sandra. O Dr. Macieira chega e avisa Romeu de que Ângela apresentou queixa de agressão contra ele e que tem marcas físicas para o provar. Macieira alerta Romeu de que corre o risco de ser decretada prisão preventiva. Romeu sente raiva e frustração.

Ângela fala ao telemóvel com jornalista sobre a suposta agressão de Romeu. Gabriel e André assistem atentos. Ângela dá indicação para reforçar a segurança da Editora. André pede para falar com ela a sós, diz-lhe que quer ir para um centro de reabilitação, não quer ser alcoólico. Ângela não compreende, diz que as vendas aumentaram e os fãs adoram bad boys. André insiste, os Alquimia podem ter terminado. Mas Ângela diz para ele continuar como está porque estão a ter sucesso, promete falar com Leandro. Leandro canta e bebe para esquecer os problemas: a doença, os Alquimia e Mélanie ignorando a chamada de Ângela.

Marisa ensaia discurso de candidatura à Presidência. Emília aparece e Marisa defende que as duas têm 50% de hipóteses de se candidatar, por isso Emília também devia preparar o seu discurso, a que tiver mais impacto avança. Emília fica a olhá-la, desconfiada.