“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 134 (28 de março a 3 de abril)

Mónica perde bebé no acidente.

Adam aposta Rute no jogo.

Lurdes instala camara no café e fica a saber sobre o jogo ilegal.

Adam, Rute e Luís são detidos.

Pepe trai o plano de Romeu e recolhe as provas colocadas em casa de Ângela quando esta recebe mandado de busca da guarda.

André e Leandro lutam em entrevista e são fotografados.

Lurdes está a ajeitar umas garrafas, escondendo por entre elas uma nanny cam, que vai dirigindo de maneira a apanhar a sala. Vai verificando tão compenetrada a imagem no monitor do telemóvel, que nem repara na chegada de Jaime, que se aproxima dela. Jaime comenta que é daquelas camaras para filmar gatunos, mas Lurdes disfarça. Jaime convida-a a tirar-lhe uma foto para não se esquecer dele. Lurdes desconversa e evita falar do casamento, diz a Jaime para se deixar estar como está quando ele conta que Gina aceitou o acordo do divórcio. Conta a Jaime que está desconfiada sobre o que se passa no café durante a noite.

Ângela abre a porta de casa e depara-se com dois guardas que lhe entregam um mandado de busca. Ângela pergunta se foi Romeu quem fez a denúncia e conta que ele a raptou e ameaçou. Viana informa Ângela de que vêm recolher provas para levar para o laboratório, entre elas roupas dela. Viana começa a abrir gavetas e a recolher algumas coisas, entre eles o casaco Ângela onde Ricky pôs os cabelos de Bela. Pepe vê-os agarrar no casaco e não consegue evitar um sorriso enigmático.

Sandra tenta distrair-se com o telemóvel, mas visivelmente inquieta. Ricky, de pé, também está ansioso por novidades sobre Ângela. Romeu recebe uma chamada e fica a saber que Mónica teve um acidente. Pega nas suas coisas e sai aflito.

Mélanie surpreende Leandro ao aparecer em sua casa, diz que o ambiente em casa está péssimo e ali, sente-se mais tranquila. Leandro prepara-se para sair e diz que pode ficar à vontade, mas Mel diz que é Leandro que deixa tranquila, diz que vem à procura do Leandro seu amigo. Ele acusa-a de ser egoísta e usá-lo a seu bel-prazer, e pede-lhe para deixar de brincar com os seus sentimentos. Mel fica magoada, antes de sair ainda olha para Leandro, mas ele desvia o olhar. sai.  Leandro ainda fica a vê-la sair, com uma expressão sofrida.

O bar está preparado para mais uma noite de jogo. As atenções de todos os jogadores estão no jogo de Adam contra Luís, que está curioso com o que é que Adam tem para apostar desta vez. Adam responde que o mais valioso que tem é Rute e se Luís ganhar, Adam afasta-se de Rute. Luís fica de queixo caído e Adam diz que desaparece da vida deles para sempre. Rute entra no bar nesse preciso momento e diz que se calhar era melhor perguntarem a ela o que acha disso. Luís petrifica ao ver Rute, atira-se para o chão e tenta esconder-se debaixo de uma mesa. Adam vira-se para trás e vê Rute, furiosa e de sapato na mão. Adam faz um sorriso amarelo. Dora abre a porta do armazém e, ao ver a mãe, esconde-se. Rute atira-se a Adam batendo-lhe com o sapato, este deixa-se estar a levar, sabe que ela tem razão. Tenta implorar pondo-se de joelhos, mas Rute bate-lhe ainda mais. Luís tenta que Rute não o veja, debaixo da mesa, mas Rute repara nele. Ele tenta gatinhar de debaixo de uma mesa para debaixo de outra, mas Rute vai atrás dele e agarra-o por um pé. Luís fica a gatinhar em falso e Rute a bater-lhe com o sapato repetidas vezes. Luís foge até embater em Adam, que está sentado no chão. Rute encara-os furiosa por a apostarem como se fosse mercadoria, diz que se aparecem lá em casa, não é com um sapato que os enfrenta, mas com uma caçadeira. Depois de descarregar a raiva, Rute fica à beira das lágrimas, muito desapontada. Luís e Adam não sabem o que dizer. Adam pede desculpa, mas ela manda-o calar. Rute diz a todos os jogadores que deviam estar em casa com as suas famílias e eles começam a abandonar o espaço. Dora fica muito preocupada e abandona o seu esconderijo para impedir os jogadores de irem embora. Rute fica em choque ao ver Dora e mais ainda quando repara em Lucas e Cátia, que também saem do armazém. Lucas pede aos jogadores para voltarem a sentar-se nas mesas de jogo e eles regressam. Dora tenta convencer Rute que continua furiosa.

Através do telemóvel, Lurdes assiste chocada ao que se passa no Disco Disse e liga para a guarda, que momentos irrompe pelo bar arrombando a porta. Cátia começa a agarrar todo o dinheiro que tem no balcão. Dora e Lucas correm para junto dela e ajudam-na a fugir dali com as notas. Eles vão abrindo caminho e escapam também, juntamente com alguns jogadores. Cátia, Dora e Lucas conseguem escapar com algum dinheiro, ao contrário de Luís, Adam e Rute que ficam cercados pelos guardas a acabam por ser detidos.

Os guardas terminam as buscas e saem. Pepe tira de um saco, as provas que tinham sido plantadas para surpresa de Ricky que acaba de chegar a casa e pergunta o que se passou. Pepe revela a Ricky que Ângela sabe de tudo. Ricky olha para Pepe, incrédulo. Percebe que foi traído. Ângela acusa Ricky de ser ingrato e expulsa-o de casa. Ricky avança para Ângela com um instinto assassino e acusa-a pela morte de Bela. Pepe arrasta Ricky para a porta e este olha-o com nojo, com as lágrimas a escorrerem-lhe pela face, acusa-o de ter traído todos. Pepe segreda-lhe que não foi nada pessoal. Ângela diz a Pepe que se não fosse o estado em que está, tinha tratado de Ricky da mesma maneira que tratou de Bela.

Romeu acaba de chegar ao hospital e pede informações sobre Mónica. Está desesperado. A médica informa Romeu de que o acidente foi grave. Mónica está estável, tem traumatismo craniano, mas perdeu o bebé. Romeu fica em choque.

Lucas e Cátia arrumam tudo no café para que não haja vestígios de jogo e conversam sobre a noite anterior. Lurdes surpreende-os com o que viu e mostra o ecrã do telemóvel, avisa que a partir de agora acabou o casino ilegal. Lucas fica sem a gerência do Disco Disse e Cátia fica debaixo de olho de Lurdes

Romeu está ao lado da cama de Mónica que acorda. Romeu preocupado diz a Mónica que ela podia ter contado sobre a gravidez. Mónica diz que também não sabia, foi a médica que lhe disse, cala-se, emocionada. Romeu olha-a, terno e compreensivo. Mónica acredita que foi tudo obra do destino, mas Romeu diz que o destino não tinha de ser cruel desta maneira. Romeu exige que Mónica recupere em sua casa antes de regressar ao Brasil, é sua obrigação cuidar dela porque o bebé também era dele. Mónica lança-lhe um olhar sincero de gratidão e comoção.

Mélanie e Sandra estão incrédulas com a atitude de Pepe. Ricky esconde a cara para não chorar, Sandra está furiosa e Mélanie tenta ser racional. Ricky diz que onde se mete estraga sempre tudo. Sandra aproxima-se dele e baixa-lhe as mãos, olhando para os seus olhos banhados em lágrimas, tenta acalmar Ricky e convida-o a voltar lá para casa para juntos provarem a inocência do pai. Sandra abraça-o. Mélanie observa o abraço entre ambos, comovida. Os olhos de Ricky mostram a sua sede de vingança.

Gabriel conversa com Leandro sobre Jéssica, mas ele está distraído a pensar em Mélanie. Ângela anuncia que Pepe é o novo responsável pelos técnicos de som da editora e que Ricky está despedido. Leandro está preocupado, tem reunião com Ângela e André está desaparecido.

Jéssica reclama que os membros da banda Chantilly são todos uns mal-agradecidos. André ressacado tem mais em que pensar e sai de casa de pijama. Jéssica repara, mas deixa-o ir.

Luís, Adam e Rute chegam do posto acompanhados de Rogério. Rute não pára de reclamar, quer bater em Dora, mas esta defende-se, pergunta se preferia que ela estivesse a jogar em vez de estar a ganhar dinheiro.

André entra na editora vestido de pijama, com ar ressacado. Vai sentar-se ao piano e começa a tocar e a cantar desafinadamente, aos berros. O jornalista e fotógrafo chegam para fazer a entrevista a André e Leandro. Ângela pede a Gabriel para tomar conta da situação e seguem para o estúdio. O ambiente da entrevista fica pesado quando o jornalista só quer falar de Mélanie e André que tinha recebido instruções de Ângela para ficar calado, acaba por reagir mal. Leandro diz que é melhor terminarem a entrevista e André acusa-o de ser um choninhas. Leandro reage e acaba por agredir André. Gabriel ainda o tenta segurar, mas não chega a tempo. Caem os dois no chão, a trocar murros. O fotógrafo tira fotos sem parar. Gabriel puxa um para cada lado com todas as suas forças e consegue separá-los. Gabriel pede para não publicar, mas a jornalista não promete nada. Gabriel repreende os dois e diz que Ângela não vai deixar isto passar em branco.