“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 132 (28 de março a 3 de abril)

Evaristo declara-se a Dora em emissão de rádio.

Mónica e Romeu fazem as pazes.

Adam chega a casa sem roupa depois de uma noite de jogo.

Romeu rapta Ângela para a incriminar pela morte de Bela.

Romeu está reunido com Pepe, Mélanie, Sandra e Ricky. Romeu diz a Pepe que esteve bem em avisar Ricky e diz a este que não pode dar nas vistas ou acaba como a mãe dele. Ricky fica magoado, diz que podia estar grato ao que Romeu lhe pede desculpas. Romeu diz que precisam de jogar do mesmo modo que Ângela, ouvem o que ele diz.

Evaristo está a terminar a emissão do seu programa quando Dora entra vinda da associação Dora diz a Evaristo que não foi a melhor rádio que ouviu, tem de procurar ser mais animado. Evaristo reza-lhe ao ouvido e Dora arrepia-se. Quando Evaristo está prestes a beijá-la. A porta escancara-se e entram Rita e Jéssica. Os dois afastam-se, mas sem desviarem os olhos um do outro. Vão trocando olhares furtivos. Começam a emissão da radionovela, Evaristo improvisa sempre a olhar para Dora e declara-se. Dora mexe na mesa de mistura e desliga o som do microfone de Rita. Ela e Evaristo continuam completamente focados um no outro. Rita tenta tapar os microfones em pânico, enquanto Rita diz a Evaristo para a possuir.

Gina tapa os ouvidos a Tânia, não sabe o que se passou na radionovela, mas não quer que a neta ouça. Luís fica em choque com o que ouviu na rádio. Diz a Rute o que acabou de ouvir da filha, mas Rute não está ao lado dele. Luís diz que vai falar com Evaristo e sai.

Dora e Evaristo estão envergonhados por se terem revelado daquela maneira. Rita tenta entender o que se passou. Evaristo diz que se deixou levar pelo momento. Luís entra de rompante com Adam atrás dele. Tenta atirar-se a Evaristo, mas Adam não deixa. Adam diz a Evaristo que não foi para isto que o colocou como responsável da rádio e Luís manda Dora para casa que o enfrenta.

Pepe finge-se abstraído a cortar as unhas enquanto Ângela fala ao telemóvel com Romeu que acaba de lhe ligar, ele diz que tem uma proposta para lhe fazer. Ângela está renitente, mas combina encontrar-se com ele na editora. Ângela pede a Pepe que vá com ela à editora. Pepe diz que lá estará para a apoiar, mas antes tem de fazer umas coisas.

Mónica entra em casa, Romeu fala furioso com ela e Mónica conta-lhe sobre o que se passou com Linda e diz-lhe que não quer ficar louca por causa dele. Romeu diz-lhe que gostou mesmo dela, foi uma luz no túnel escuro. Mónica emociona-se, diz que vai cuidar dela conforme Linda lhe aconselhou. Romeu dá-lhe um beijo na testa e olham-se emocionados.

Gabriel chega a casa e pergunta por Jéssica, André diz-lhe que foi jantar com os primos e está chateada com ele, quer saber o que ele lhe fez, mas Gabriel irrita-se com André e diz que não vai estragar a relação com Jéssica como ele fez com a Mel.

Na editora, Ângela vem do gabinete. Pepe surge atrás dela, vindo da sombra, com um passa montanha na cabeça. Sem que ela tenha tempo para reagir, espeta-lhe uma agulha no braço e ela começa a desfalecer, ainda tenta defender-se, mas logo começa a quebrar. Nunca chega a ver Pepe.

No café decorre mais uma noite de jogo, Cátia canta no palco de maneira sensual. Dora diz a Luís que o que se passou na noite anterior foi sorte de principiante, não o pode ajudar a ganhar pois vão ficar desconfiados. Luís pensa que Dora está a mentir e aposta a casa como combinado com Adam. Dora olha-o preocupada.

Vítor está ao telemóvel com Rebeca ao seu lado e pedir fogo de artificio e ecrãs gigantes, fica desanimada quando Vítor lhe diz que não vão poder ter tudo no comício. Emília chega e pergunta a Rebeca se acha que Marisa a vai trair. Rebeca fica furiosa com Emília e expulsa-a. Vítor vem dizer que afinal também não vai haver filmagens, fica desanimado.

Tó Quim entra na rádio, vira-se e encontra Joaquim António que sorri malicioso, diz que tinha tantas saudades que até teve comichão. Tó Quim percebe que foi o irmão que fez a emissão e fica em choque.

Adam entra em casa sem roupa. Rute fica em choque e pergunta onde está a roupa dele, Adam fica atrapalhado, entra na saleta e vai-se tapando com objetos gradualmente maiores: uma das urnas com cinzas, uma moldura, uma almofada. Rute aproxima-se dele e pergunta o que ele e Luís andam a tramar.

Ângela acorda atada a uma cadeira, começa a debater-se até ver Romeu à sua frente. Romeu diz-lhe que agora vão ter uma conversa como deve ser.

Em casa de Ângela, Pepe, Ricky, Sandra e Mel deixam provas contra Ângela pela morte de Bela. Entre elas, os sedativos que a Ângela usou para drogar a Bela e que apareceram nas coisas do Romeu, cabelos da Bela tirados da escova.

Episódio 131 (28 de março a 3 de abril)

Denise tenta conquistar Rogério.

Leandro enfrenta André e esmurra-o.

Evaristo passa a fazer a emissão da rádio.

Mónica tenta atacar Linda com uma tesoura.

Ângela persegue Ricky.

Rute cede passagem a Rogério e Denise e diz para se entenderem, a seguir tranca a porta à chave. Rogério não quer falar, porque não confia no que ela diz. Denise diz a Rogério que está ali porque ele é muito importante para ela. Rogério diz que ela age como uma oportunista que monta uma cilada, diz que só acredita nela quando lhe der razões para isso. Denise diz que vai dar razões para ele acreditar de novo nela, porque ele é o homem que ela quer para ela.

Mel entra na editora, diz a Gabriel que veio tratar de umas coisas do contrato. André chega e Mel pergunta se podem falar, Gabriel olha para André com ar critico e avisa-o para não dar mais tiros nos pés. seguem os dois para estúdio. Mel olha com desprezo para André acusa-o de andar embeiçado pela primeira que lhe aparece, ele diz que são as bailarinas para o concerto, mas os dois acabam por discutir a trocar acusações. Ângela entra atraída pela discussão e pergunta a Mel o que está ali a fazer, Mel e André estão tão furiosos que ignoram Ângela. Ângela puxa Mel e diz-lhe para sair já e a seguir avisa André para atinar.

Tó Quim entra na associação desanimado, diz que vão acusá-lo de incitamento à desobediência coletiva e ele nem sabe o que isso quer dizer. Continua a dizer que não foi ele que fez o programa. Tó Quim conta a Adam que Dora estava a alterar as pontuações do concurso. Dora diz que é a pessoa indicada para estar à frente da rádio, mas Adam diz que a rádio agora está no comando de Evaristo, que fica desiludido com Dora. Evaristo entra na rádio, tira um terço de dentro do bolso e coloca-o no monitor. Dora e Tó Quim entram, Evaristo diz que a rádio agora é dele e vai subir as audiências e expulsa-os. Dora e Tó Quim saem a protestar.

Mel e Sandra falam com Ricky, dizem-lhe que tem de ter mais cuidado. Combinam encontrar-se no Burguer Maroto. Ricky termina a chamada e não percebeu que Ângela ouviu. Ricky sai e Pepe entra e percebe que Ângela sai atrás de Ricky. Fica apreensivo.

Romeu entra em casa abatido. O guarda entra atrás dele e diz a Romeu que vai ter de o acompanhar pois não avisou que ia sair do país. Romeu admite que se ausentou porque teve uma emergência. Romeu pergunta a guarda como soube que ele se ausentou do país.

Mónica entra sorrateira no camarim de Linda. Começa a olhar em volta, cerra as mãos sobre um vestido de Linda. Está perturbada, mas determinada. Linda entra no camarim pronta para se vestir para o espetáculo, recorda o beijo com Romeu. sente-se perdida. Mónica está escondida a espreitar Linda, com olhar perturbado. Na mão, Mónica aperta uma tesoura. Está pronta para atacar Linda.

Linda chega ao charriot e vai passando os cabides, atenta às roupas. Mónica avança na sua direção, Quando Linda olha na direção de Mónica esta já está próxima de si, a erguer a tesoura com a sua mão trémula, não consegue reagir. Mónica mantém-se estática e a tremer com a tesoura em punho. Linda ergue-se com cuidado e determinação. Mónica não aguenta e começa a chorar e deixa cair a tesoura no chão, aos seus pés. Linda, aliviada, afasta a tesoura de Mónica e é sincera com ela. Mónica diz que não é aquela mulher e chora, dá razão a Linda e diz que merece ser feliz. Linda diz que o sofrimento a obrigou a cuidar dela mesma e diz-lhe que ela vai ficar bem. As duas abraçam-se.

Romeu tenta justificar ao guarda a razão de ter saído do país, fala que se lembrou de tudo e foi atrás de Linda, mostra os talões de gasolina pelo caminho. O guarda pede-lhe calma e para ter cuidado por causa do julgamento. Sandra aparece e abraça o pai, diz a Romeu que foi Mónica que o denunciou.

André abre a porta sem ver quem é e Leandro voa para cima dele, esmurrando-o. André cai desamparado e começa a tentar levantar-se. Leandro discute com ele por causa de Mel, diz-lhe que o avisou caso a magoasse. Leandro sai irritado e André quebra sabe que Leandro tem razão.

Ricky caminha pelo jardim, quando vê uma mensagem que chega ao seu telemóvel. Fica tenso. Tenta não olhar em volta. Marca um número de Sandra e pede-lhe para fazer um favor. Ângela deixa-o ganhar uma certa distância e segue-o.

Romeu contou a Mel e Sandra o que se passou com Linda. As duas ficam tristes, Sandra conforta Romeu, diz-lhe que pode lutar pela inocência dele. Sandra e Mel saem de encontro a Ricky, deixando Romeu comovido.

Evaristo comanda a emissão de modo monocórdico o que torna o programa ainda mais aborrecido. Atende uma chamada de uma ouvinte que quer saber quando voltam as orações ao ativo, ele não gosta do que ouve e desliga. Evaristo atende outra chamada e fica enervado com o tema da conversa e desliga novamente. Tó Quim reclama da emissão de Evaristo, Rita chega e diz a Tó Quim que irá trocar a personagem dele.

Rogério está a arrumar a barbearia para a fechar. Vai ao armazém e enquanto desaparece lá para dentro, ouve-se a porta da rua a abrir e a fechar. É Rute quem chega, trazendo um grande envelope que põe no chão, meio escondido por uma cadeira. Rogério volta imediatamente, mas ao ver que foi Rute quem chegou, fica com uma expressão de desânimo. Rute fala sobre Denise, avisa-o que se continuar a afastá-la ela desiste, mas Rogério é frio. Rute entrega-lhe um envelope, diz que tinha aquilo para ali no chão e sai. Rogério abre o envelope e, lá dentro, estão uma série de desenhos para tatuagens. Um deles é o rosto de “Rogério”.

Ângela entra na hamburgueria, mas fica incrédula ao ver Tânia e Ricky que sorriem para ela, procura algo ao redor, mas acaba por sair a sentir-se frustrada. Mel e Sandra aparecem e agradecem a Tânia pela ajuda. Ricky diz que foi Pepe que o avisou, combinam falar noutro sítio.

Cátia tenta cantar por cima do resto da banda, Jéssica manda o técnico de som diminuir o som de Cátia. Jéssica chama a atenção de Cátia, que reclama por causa de Jéssica. Gabriel pede para falar com ela. Gabriel diz a Jéssica que não precisa de uma ama-seca. Jéssica fica irritada com o que ouve e diz-lhe para agir como um homem.

Episódio 130 (21 a 27 de março)

Romeu declara o seu amor por Linda e pede-lhe perdão.

Mónica quer vingança e liga para a guarda a comunicar que Romeu saiu do país.

Sandra expulsa Mónica de casa.

Adam perde a casa para Luís no jogo.

Jaime perdoa a divida de Gina que aceita o divórcio.

Tó Quim é levado à esquadra por causa do anúncio sobre o vírus contagioso emitido na rádio. 

Linda está no seu camarim a fazer exercícios de aquecimento de voz, mas acaba por desistir. Está desconcentrada, até que ouve a voz de Romeu. Fica um instante confusa e aproxima-se da porta quando Romeu entra de rompante, trancando-a atrás de si. Romeu está ofegante, não só de cansaço, mas também pela emoção que sente por reencontrá-la. Romeu diz que se lembrou de tudo, Linda tenta entender o que Romeu sente. Romeu de lágrimas nos olhos lamenta o que a fez passar e não ter valorizado a força que ela teve em lutar por eles. Linda desvia o olhar, a tentar manter-se firme. Romeu fala da última música que escreveu “o teu coração não esqueceu” e de como houve sempre algo que que não o deixava seguir. Linda acaba por chorar também. Num impulso, Romeu pousa a mão sobre o rosto de Linda, vira-o para si e declara o seu amor por ela, pede-lhe que o perdoe. Linda fica tensa.

Mónica respira e expira com força, o seu olhar é de loucura, mas tenta controlar os seus sentimentos e manter a frieza a ligar para a Guarda avisando que Romeu fugiu do país. Mónica sabe que Romeu foi ter com Linda chora devastada e diz que ele vai pagar por isto.

Romeu fica ansioso porque Linda não diz nada, ela não sabe o que sente e Romeu, num impulso, beija e abraça Linda. Aos poucos, Linda vai afastando Romeu enquanto fixa-o de lágrimas nos olhos, diz que esperou muito por este dia mas não o imaginava desta forma. Fala do que sofreu e que está melhor sem ele. Romeu não esperava o que ouve e fica em choque, alega que não se recordava, mas Linda acha que ele podia ter feito um esforço. Linda diz-lhe que não irá mudar mais a vida dela por ele e sai deixando Romeu a chorar e a acreditar que perdeu amor da sua vida para sempre.

Mónica espreita pela frincha da porta entreaberta, sem se fazer notar e com um olhar de raiva escuta a conversa de Lucas, Mélanie e Sandra no quarto desta. Eles falam da fuga de Romeu fora do país que o pode colocar em risco de ser preso, Sandra diz que o fez por amor e que eles merecem viver o amor que sentem. Mónica não aguenta e entra para perguntar se merece ser humilhada e se estão a celebrar a ruína dela, os três olham para ela, Sandra diz-lhe que está em casa dela e celebra o que quiser e se não quer ser mais humilhada então que saia daquela casa Mónica recua e sai, mas sem desviar os olhos deles, com um olhar que espelha o seu desejo de vingança.

Lurdes coça-se e diz que se sente ansiosa, Gina revira os olhos diz a Lurdes que é tudo psicossomático. Gina começa a sentir comichão, mas resiste a coçar-se. Jéssica e Evaristo chegam e dizem que em Penafiel estão todos assim, Gina não resiste mais e começa a coçar-se também.

Vítor entra em casa desesperado a coçar-se, fala sobre Marisa, e do que ela é capaz contra Emília. Emília diz a Rebeca que estão a fazer jogo sujo, porque a querem virar contra Marisa.

Ricky está à procura de algo que sirva de prova contra Ângela. Tem uma gaveta no aberta e algum do seu conteúdo no chão. Olha para uma caixa de joias que acabou de encontrar, ansioso. Abre a caixa, com as mãos a tremer. Ângela entra nesse momento e pergunta porque é que ele está a mexer nas suas coisas. Ricky fica atrapalhado enquanto Ângela espera uma resposta.

Rita e Gabriel estão a criar uma letra e cantam um refrão, Cátia finge-se interessada, mas acaba por reclamar que a banda é divertida e o que estão a cantar é sobre uma mulher que quer ser viúva. Jéssica chega e pergunta se eles não têm sintomas da epidemia. Rita diz que têm estado ali em casa e não sabem de nenhuma epidemia. Jéssica conta o que se passa e Gabriel começa a coçar-se. Os outros apercebem-se e começam a coçar-se também à exceção de Rita que olha séria para eles e diz que é uma histeria coletiva.

Ângela verifica se está tudo na caixa de joias. Ricky diz que estava à procura de um fio de Bela. Ângela diz-lhe que se o tivesse, dava-lhe. Ricky em cínico, começa a ficar com os olhos marejados de lágrimas e Ângela diz para esquecerem o assunto. Depois de Ricky sair do quarto, Ângela perde o sorriso pois não acreditou na desculpa dele.

Tó Quim coça-se, Dora diz-lhe que ele não tem nada. Adam e Jéssica chegam e Adam fala sobre o anúncio que Tó Quim fez sobre o vírus, Tó Quim diz que não foi ele. Adam decide investigar o que se passou.

Gina faz a lida da casa enquanto Jaime a persegue pela casa a pedir para que ela assine o divórcio. Gina resiste e Tânia defende a felicidade do avô. Gina acaba por aceitar se ele perdoar a dívida que ela tem com ele. Jaime desesperado aceita a condição dela.

No café decorre mais uma noite de jogo, Lucas não entende porque Luís é novamente segurança, Dora diz que é mais económico porque lhe pagam com salgados. Adam chega e um jogador chama-o. Luís provoca Adam, diz-lhe que ganhava nas cartas. Luís senta-se para jogar com Adam.

Lurdes recebe em casa dois guardas, diz que as netas estão fartas de ligar a Romeu, mas ele não atende. O guarda pede-lhe que os avise assim que souber notícias de Romeu e saem. Lurdes fica pensativa.

Luís e Adam são os únicos sentados à mesa de jogo. Todos os outros jogadores estão de pé, a acompanharem o jogo entre os dois com muita atenção. Há muita tensão no ar e bastante dinheiro no centro da mesa. Dora está a servir de croupier. Luís vê que não tem dinheiro, Adam diz para apostarem metade da casa de cada um. Dora fala para o pai pensar bem no que vai fazer. Dora vira a carta lentamente e Adam fica arrasado ao perceber que perdeu. Luís não percebe à primeira que ganhou, quando Dora lhe diz que sim ele levanta-se e festeja a correr à volta da mesa.

Dora está junto à lista com a pontuação do torneio “Mangueira de Ouro”. Com uma caneta, tenta alterar a sua pontuação. Tó Quim entra vindo da rua e tira-lhe a caneta da mão. Entram dois guardas que pedem a Tó Quim para os acompanhar a esquadra para esclarecer o que se passou na rádio. Tó Quim diz que não foi ele que deu a notícia do vírus, mas eles mostram a gravação e a voz é igual.

Luís está de mão estendida para Adam, que o olha, num desânimo. Rute desce e fica a saber da aposta. Lamenta ter deixado um traidor para estar com um irresponsável. Tocam à campainha e Rogério abre a porta, é Denise. Rogério não quer falar com ela mas Rute diz que ela não vai embora e manda-os para a cozinha.