“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 176 (16 a 22 de maio)

Telmo pede Linda em casamento.

Gabriel é despedido da editora.

Comandante de Paredes fecha o quartel.

André faz pausa na carreira musical para tratar da adição ao álcool.

Romeu aparece no julgamento e prova a sua inocência e Ângela passa a ser arguida.

Denise sai de casa de Rogério depois de ser acusada pela imprensa se não ter doado o dinheiro.  

Tó Quim diz a Adam que a ideia dele de fechá-lo com Rita na rádio não foi boa. Adam diz que ele é romanticamente incompetente e Tó Quim, furioso, agarra Adam pelos colarinhos. Evaristo separa-os e chama-lhes a atenção que o comandante de Paredes aparece de surpresa.  Tó Quim manda Adam limpar as retretes. Evaristo tenta falar com Dora, mas ela dá-lhe para trás deixando-o frustrado.

Mel fala com Linda sobre o julgamento de Romeu e que ele não pode aparecer pois corre o risco de ser preso. Linda sente-se mal com a sua consciência em estar longe deles numa altura destas. Telmo chama Linda para o ensaio do concerto que vai dar na Guiné e desligam a videochamada. Gabriel chega com Leandro e André, ressacado, aparece vindo do quarto. Mel aproxima-se dele e pergunta se ele reconhece que tem um problema de adição ao álcool e que precisa de ajuda. André reconhece e chora ao lembrar-se que quase matava o amigo. Gabriel abraça-o, André diz que está a dar cabo de tudo à sua volta.

Romeu (Duplo), observa de longe um estabelecimento comercial, com uma câmara de videovigilância. Vê que é seguro e avança para o estabelecimento num passo firme.

Lurdes e Cátia falam sobre Romeu, Lurdes vai abrir a porta. Os guardas entram, perguntam se sabem algo de Sandra. Ficam a saber que ela desapareceu de casa de Ângela. Mel apercebe-se e intervém, diz que ali ninguém sabe nada de Sandra. Os guardas acabam por ir embora. Mel não deixa Lurdes ligar a Linda porque vai ficar uma pilha de nervos e não pode ajudar à distância.

André entra no gabinete de Ângela que pensa que ele vem pedir desculpas pelos disparates dele. André diz que vai sair da banda Alquimia e da editora. Ângela prepara-se para responder, mas André diz que não tem dinheiro para indeminizações e que ela pode levá-lo a tribunal e fazer o que ela quiser e sai sem que ela possa responder. Ângela, furiosa como nunca, varre a secretária com o braço e atira tudo ao chão. Chora.

Linda entra no camarim feliz a cantar, vê um ramo de flores para si e um cartão a imitar um bilhete de concerto que diz: “Espetáculo: Linda & Telmo, Local: Ao teu lado, Data: Para Sempre.” Telmo pela porta entreaberta, diz que não é bom em palavras, mas aquele bilhete diz tudo. Linda volta-se e vê Telmo, que se aproxima dela e abre uma caixa revelando um bonito anel de noivado que deixa Linda perplexa. Ele pergunta se ela aceita, mas Linda fica nervosa e sem palavras. Telmo diz-lhe que não tem de responder agora, pode pensar e só tem de colocar o anel no dedo se aceitar. Linda abraça-o, diz que ele é um homem incrível e vai pensar com carinho no seu pedido.

Gabriel, de telemóvel na mão, está a filmar um live de André, que está à sua frente a falar para os fãs. Comunica que vai fazer uma pausa na carreira musical porque não está bem e precisa de se tratar. Desfeito, André fica uns instantes em silêncio, a pensar nas palavras que se seguem. Olha para Gabriel, que lhe faz um gesto de apoio e dá-lhe força para continuar a falar. André diz que neste momento a carreira e a vida dele estão em risco e se continuar assim, o mais certo é não ter muito mais tempo para viver. Neste momento, surge Ângela, vinda do gabinete, já recomposta. Vê Gabriel a fazer um sinal a dar força a André para ir em frente. André agradece aos fãs e diz que quando estiver bem logo vê se volta à música. Ângela bate palmas, ao mesmo tempo que Gabriel pára de gravar. Ângela chega junto de Gabriel e olha-o nos olhos, dura. Diz a Gabriel que está despedido deixando estarrecido. Ângela diz que não precisa mais dele para nada e diz a André que com ele está conversada, pede para arrumarem as coisas deles e desaparecerem. André olha Gabriel sem saber o que dizer.

Lurdes diz que podia pedir pistas aos seus seguidores para encontrar Sandra, lamenta a promessa que fez. Rute diz-lhe para ir dar um passeio com Jaime e espairecer a cabeça. Rute vem e diz que Cátia anda a dar prejuízo à casa, Ricky diz que são os descontos e as bebidas grátis, mas que fala com ela. Jaime chega preocupado com Lurdes que, combalida, abraça-o.

Gina está a colocar vários elétrodos no corpo de Luís para continuar a experiência de Shakira. Luís fala sobre Adelaide com Gina, que desfere um choque em Luís e pergunta sobre Rute e Adam. Luís fala sobre a conversa do poli amor e que ele e Adam acabam por completarem-se para Rute. Gina pergunta se estava disposto a isso e Luís desfere um choque em si mesmo para não dizer a verdade.

Rogério e Denise estão em arrumações na barbearia, ele diz que agora com a banda ela vai ter menos tempo para as tatuagens e Denise diz para dar tempo ao tempo e ver como as coisas correm. Um Jornalista entra e dirigindo-se a Denise pergunta o que ela tem a dizer sobre as acusações que lhe são feitas. Denise não entende a pergunta e o jornalista esclarece que é sobre a doação que anunciou, mas que nunca chegou a realizar. Denise diz que entregou praticamente tudo a associações que apoiam crianças desfavorecidas ao que o jornalista pergunta onde está o dinheiro. Rogério expulsa-o e de seguida liga a rádio, na qual ouvem Tó Quim dizer que afinal Denise trouxe os milhões todos com ela. Denise desesperada, diz que é mentira e entregou dinheiro. Rogério olha-a dececionado.

Gabriel está desanimado, diz que perdeu tudo na vida. André e Leandro tentam que ele se anime, mas Gabriel não consegue. Fala sobre tudo o que perdeu, Jéssica, Jessie, a banda e o emprego.

O Comandante de Paredes diz que a corporação não cumpriu com o que foi pedido e vão fechar o quartel. A vistoria ao edifício detetou inúmeras irregularidades e só voltam a abrir quando tudo estiver regularizado. Dora e Adam culpam Tó Quim do que está a acontecer, saem todos deixando Tó Quim sozinho e angustiado.

Evaristo entra em casa de Romeu e pergunta a Cátia se é desta que fala com ele ou vai continuar a evitá-lo. Cátia engole em seco, mas decide fazer-se despercebida. Cátia sabe que ele quer acabar tudo e pensa numa maneira de escapar-se daquilo. Ele tenta terminar com Cátia, mas ela finge não entender e faz-se de vítima, diz que as coisas ali em casa não estão bem, beija-o e escapa-se deixando-o sozinho. Evaristo não sabe o que fazer, recebe chamada de Adam e sai.

Ângela olha para a foto da irmã e da sobrinha, guarda-a quando Pepe entra. Pepe diz-lhe que está na hora de entalar o Romeu e os dois saem. Instantes depois, a porta volta a abrir-se, lentamente. Valentim entra, furtivo, e fecha a porta. Olha em volta e dirige-se à secretária. Procura as suas fotografias de infância dentro das gavetas, desesperado, mas não encontra nada.

Mel entra no quarto de Sandra e depara-se com Ricky sentado na cama, abatido e preocupado, Mel diz-lhe que tem de ir, mas Ricky não quer assistir ao julgamento do pai. Ricky recebe SMS e mostra a Mel, os dois ficam boquiabertos (não vemos o conteúdo da SMS).

No tribunal, o Juiz Presidente lê o auto do processo, passa a palavra ao Delegado do Ministério Publico quando Romeu e Sandra entram de mão dada pela sala de audiência. Pepe mostra-se espantado. Mélanie e Ricky trocam um olhar esperançoso. Romeu avança para o lugar dos arguidos e traz uma pen drive que diz conter a prova da sua inocência. Todos se entreolham, ansiosos e tensos. Romeu troca um olhar duro com Ângela, que nem consegue reagir diante do choque. Um oficial de justiça acaba de inserir a pen na lateral de uma televisão, que foi levada ali para o efeito. O clima de muita tensão e agitação. O delegado do MP acusa-o de ter fugido do país e Romeu defende-se, diz que nunca saiu de Portugal, pois ficou à procura de provas da sua inocência. Ângela pergunta a Sandra se sabia disto e Sandra diz que sim, por isso estava em casa dela e que não foi por amor a ela. O lábio de Ângela treme em choque e magoada. Todos assistem ao vídeo onde se vê Ângela a conduzir a carrinha e a travar a fundo em frente ao estabelecimento comercial. A porta traseira está aberta e vê-se um pedaço do tapete enrolado do qual saem os pés de Bela fora da carrinha. Ângela sai e empurra à força a carpete com o corpo de Bela para dentro da carrinha.  Ângela grita que é uma montagem. O Juiz pede para desligar o vídeo porque já viu o suficiente. Ângela começa a recuar para a saída da sala de audiências, diz que não fica ali a ser enxovalhada. Sandra diz que as imagens são de uma camara de videovigilância de uma loja à frente da qual ela parou porque a porta traseira estava aberta. Ricky, furioso, completa que ela tinha o corpo da mãe lá dentro e lança-se para cima de Ângela, mas Mélanie segura-o, diz que Ângela não tem escapatória. Dois guardas estão agora junto dela, nas suas costas. O juiz declara Romeu inocente no homicídio de Bela e Ângela a nova arguida no processo. Romeu fica com os olhos marejados de lágrimas. Sandra e Ricky correm a abraçar Romeu. Mélanie sorri, também aliviada. Pepe faz uma festinha no braço de Ângela, que grita para ele chamar o seu advogado. Romeu, rodeado de Sandra e Ricky, já se aproximaram de Ângela em direção à saída e ao passar por ela, Romeu diz que nem com mil advogados ela se vai safar. Os olhos de Ângela sustentam os de Sandra, sofrida e magoada. Sandra diz que às vezes temos de nos meter nos ninhos das cobras para as matar.

Linda pega no anel noivado que Telmo lhe deu, lembra-se do pedido de Romeu e fica pensativa.

Denise está de saída, desolada com a mala na mão. Diz a Rogério que se tivesse que acreditar nele ou nas revistas, acreditaria sempre nele. Rute diz que vai ter saudades dela. Luís chama a atenção ao filho, que diz que o que está em causa é Denise ter mentido. Luís acha que ele tem medo de ter uma mulher mais poderosa do que ele.