“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 129 (21 a 27 de março)

Romeu conduz horas seguidas de encontro a Linda no Luxemburgo.

Dora confessa que ameaçava Rita.

Joaquim António lança o caos na cidade de Penafiel. 

Rebeca entra da rua irritada com o aparato de Emília e Marisa. Vítor acha que é tudo teatro, mas Rebeca argumenta que não. Vítor decidido a saber de onde veio o dinheiro delas.

Lurdes esconde-se ao ver Jaime, que pergunta a Lucas por ela. Lucas diz-lhe que hoje não é um bom dia e resume o que se passou no casamento. Já sozinhos, Lurdes conta ao neto sobre o pedido de casamento que Jaime lhe fez. Lucas diz que dispensa detalhes quando ela fala que ele pensa em casar só porque passaram uma noite juntos.

Tó Quim entra na rádio e repara que em cima da mesa está a revista que Dora esqueceu. Estranha a primeira página que abre, ao ver as letras recortadas, vira mais páginas rapidamente, estão todas assim. Pega nas cartas que foram enviadas a Rita e compara, pega na revista e sai a correr para a associação. Com a revista no ar, pergunta quem se esqueceu da revista na rádio. Dora fica aflita, mas disfarça. Rita diz que é ele quem a anda a ameaçar. Tó Quim diz-lhe que não é ele. Evaristo diz que Dora esteve na rádio na noite anterior, já Dora começa a sair de fininho, percebe que foi apanhada, faz um sorriso amarelo e foge. Tó Quim e Evaristo correm atrás dela.

Sandra e Lurdes tomam o pequeno-almoço enquanto Mónica acorda ressacada de ter dormido no sofá. Mónica atende uma chamada a pensar que é Romeu, mas é apenas propaganda. Visivelmente mal-humorada reage mal a tudo o que Sandra diz e as duas acabam por discutir.

Romeu está ao volante do seu carro com uma expressão cansada devido à quantidade de horas que passou a conduzir. Enquanto fixa a estrada à sua frente, as memórias de Linda a tentar que ele se lembrasse do amor deles começam a assombrá-lo. Romeu sente-se culpado, bate com as mãos no volante com raiva.

Ângela está furiosa com o que se passou na feira, diz que os artistas têm de honrar a editora e Leandro enfrenta-a dizendo que pensava que a editora servia para editar artistas com talento. Ângela não gosta da resposta e diz que o talento não serve de nada quando fazem figuras no palco. André interfere e admite que a culpa foi dele. Ângela diz que o próximo artista a ter um comportamento semelhante ao de André terá o mesmo tratamento que Mel em tribunal e sairá da editora.

Rita e Tó Quim fazem interrogatório a Dora, ladeados por Adam e Evaristo. Rita está com um ar alucinado a ameaça-la com o tazer, levando Dora a admitir que foi ela que a ameaçou. Dora atira que Rita tem a mania que é uma grande vedeta, mas não passa de uma falhada a escrever novelas para uma rádio local que pertence a um homem apaixonado por ela e que ela o usa. Rita fica furiosa e avança para Dora, mas agarram-na. Adam diz que Dora já aprendeu a lição.

Vítor está a interrogar Marisa que está cada vez mais assustada ao pensar que o dinheiro que receberam pode ser lavagem de dinheiro e pode estragar a campanha. Vítor diz que a polícia pode ir às contas delas.  Rebeca interroga Emília, que começa a ficar preocupada também, diz que ninguém sabe que elas receberam dinheiro. Rebeca diz que eles sabem e faz questão de destruir a falsidade à sua volta. Emília fica com medo de que Rebeca vá à polícia.

No camarim da sala de espetáculos no Luxemburgo, Linda fica feliz ao receber Florinda, uma amiga de longa data. Florinda fala sobre Romeu, mas Linda diz-lhe com ar triste que tem esse assunto arrumado.

Romeu tem muita dificuldade em combater o sono e o cansaço por estar a conduzir ininterruptamente há horas. Os seus olhos estão prestes a fechar, o carro começa a desacelerar e a sair da sua faixa de rodagem. De repente, surge no computador de bordo uma chamada de Mónica. O toque faz Romeu despertar, guina o carro de volta para a sua faixa de rodagem e rejeita a chamada.

Sandra penteia-se quando Mónica entra no seu quarto acusando-a de saber que Romeu está a ir de encontro a Linda. Sandra ignora-a ao que Mónica não consegue conter a raiva e, com um safanão, atira a escova de Sandra para o chão. Sandra levanta-se, revoltada e puxa-lhe os cabelos com força. Mónica dá um grito e espeta uma chapada a Sandra. Mélanie e Lucas entram de fora e separam as duas. Sandra diz-lhe para desaparecer da sua frente. Mónica acaba por sair enquanto os dois ficam a acalmar Sandra possessa de fúria.

Tó Quim senta-se frente a Rita e acende uma vela, com um ar muito calmo diz que agora que resolveu o crime que a atormentava precisam falar sobre o beijo que deram. Rita ignora-o, mas Tó Quim não desiste e pede a Rita uma hipótese, parece quase ceder quando Evaristo e Adam entram vindos do quartel. Ao vê-los, Rita larga a mão que Tó Quim segurava. Tó Quim põe-se de joelhos e volta a agarrar a mão de Rita e pedir que ela o ame. Evaristo fica emocionado com as palavras de Tó Quim. Rita diz que não vai resultar pois são muito diferentes. Fora da rádio, Adam diz a Tó Quim que há mais mulheres na terra. Joaquim António chega e sem que se apercebam entra na rádio.

Joaquim António mente ao dizer em emissão que Penafiel está a ser atacada por uma epidemia. Fala que várias pessoas estão a chegar ao hospital com sintomas de uma doença por identificar e que a situação é alarmante. Pega num papel e amarfanha-o um pouco ao pé do microfone, para dar a ideia de que está a receber a informação, diz que os cuidados intensivos estão lotados. Acrescenta que há confrontos no quartel dos bombeiros e pessoas desesperadas a lutar por um lugar nos carros que vão a sair da cidade. Fala que os sintomas da contaminação são comichão e ansiedade.

Na hamburgueria, Tânia e Jaime começam a coçar-se. Vítor e Marisa trocam olhares, começam com tabuleiros a empurrar os clientes para a rua. Vítor aproveita a distração de Marisa e empurra-a lá para fora também. Emília e Rebeca ficam em pânico a ouvir a emissão, começam a coçar-se. Emília diz que não quer morrer, Rebeca diz que se piorar que chamam os bombeiros.

Evaristo não sabe o que se passa para receberem tantas chamadas na central. Adam manda todos para o carro dos bombeiros e saem todos. Joaquim António sai da rádio com um sorriso maléfico no rosto.