“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 127 (21 a 27 de março)

Ricky conta a Romeu que foi Ângela que matou Bela.

Jaime pede Lurdes em casamento.

Apesar de correr o risco de ser preso, Romeu mantem o casamento com Mónica.

 Mónica conforta Romeu. Ele está preocupado porque o advogado diz que o ponto de situação não está favorável para ele, precisam de mais provas a favor dele. Mónica diz que vai falar com América e sai. Mel pede a Sandra para irem ao quarto. Romeu fica sozinho a sentir-se desesperado. No quarto, Mel diz a Sandra que Romeu precisa de saber que foi Ângela que matou Bela. Mel diz-lhe que é melhor ouvir a opinião de Pepe e Ricky, para saber se contam a Romeu.

Em casa, Ângela festeja a prisão de Romeu com champanhe. Ricky, que se mantém em silêncio e com uma expressão crispada, nem se aproxima. Ângela ergue o seu copo e Ricky tenta disfarçar o que sente quando Ângela estranha ele não brindar. Na cozinha e a sós, Pepe repreende Ricky, diz-lhe que tem de ter cuidado com Ângela para não estragar os planos. Ângela chega e estão se estão a trocar segredos, Ricky sai disparado da cozinha e Pepe tenta por água na fervura e diz que ele está com medo que ninguém pague pela morte da mãe.

Romeu desabafa com Mónica sobre o julgamento, está sem esperanças face às provas e depoimentos em tribunal contra ele. Mónica ajoelha-se frente a ele e diz para ele lutar e provar a sua inocência, diz-lhe que se quer casar e que é importante para ela ser sua mulher. Romeu sugere adiar, não quer que ela seja mulher de um presidiário, ao que Mónica reage a chorar. Romeu fica sensibilizado com a tristeza dela. Ela pergunta se fosse ao contrário, se ele faria o mesmo e a abandonaria. Romeu diz que não o faria e beija-a.

Na associação, Rita abre um presente que recebeu sob o olhar de Dora que está ao balcão. Rita fica assustada quando olha lá para dentro, solta um grito e dá um safanão na caixa para que Dora veja. Esta desata também aos gritos. Gina e Evaristo aproximam-se atraídos pelos gritos. Dora tira finalmente o conteúdo da caixa: é uma boneca, com uns alfinetes espetados. Gina diz-lhe para não se preocupar, pois, as bonecas de vudu são piores. Rita não entende porque alguém iria querer assustá-la. Na continuidade da conversa, Dora conta a Gina que Lurdes estar a jantar com Jaime e Gina sai apressada.

Romeu pergunta o que Ricky está ali a fazer na sua casa e reage mal, Sandra pede a Romeu para ter calma e deixar Ricky falar. Romeu fica em choque quando Ricky lhe conta que foi Ângela que matou Bela.

Ângela já embriagada do champanhe fala sobre Romeu, coloca música de Romeu a tocar e tenta aproximar-se de Pepe. Pepe revira os olhos e liberta-se dela deixando-a sozinha. Ângela refastela-se no sofá ao som da música de Romeu.

Ricky agarra Romeu que tenta soltar-se para ir atrás de Ângela. Mélanie diz-lhe que se ele fizer isso ela fica com vantagem sobre ele porque o juiz pode pensar duas vezes e decretar a prisão. Sandra agarra na cara de Romeu com as duas mãos e tenta convencer o pai. Romeu diz que Ângela não pode sair impune, mas acaba pode ceder por Sandra, diz que se não há provas contra ela tem de arranjar maneira. Romeu pede para confiarem nele, irá arranjar as provas à sua maneira para que Ângela prove do seu veneno.

Rogério está agarrado ao pescoço, a gemer de dores e a fingir que não consegue mexê-lo. Gina diz-lhe que basta tomar uns comprimidos. Adam e Rute entram a fingir-se agoniados com o que comeram ao jantar e Gina cuida deles também.

Jaime e Lurdes dançam ao som de um slow. Lurdes agradece pelo jantar e diz-lhe que podiam fazer algo que não podiam fazer em miúdos, Jaime apaga as velas, pega na mão de Lurdes e leva-a para dentro.

Jaime e Lurdes estão a tomar o pequeno-almoço e falam sobre noite que passaram. Jaime muito respeitador, pede Lurdes em casamento e esta engasga-se com o café. Gina chega e Jaime aproveita para dar a novidade em primeira mão. Gina diz-lhe que ele está a esquecer-se de um pormenor, ainda são casados.

Em casa de Romeu, todos estão a tomar o pequeno-almoço reunidos quando Romeu comunica que apesar de correr o risco de ser preso vai manter o casamento com Mónica que será daí a dois dias. Pede a Cátia para estar presente também mas esta mostra-se intolerante e sai. Lucas, Mélanie e Sandra também não se sentem confortáveis e dizem que precisam de pensar se vão ao casamento.

Dois dias passaram, Tó Quim está a conduzir a emissão de rádio e fala sobre os resultados do concurso dos Bombeiros, da radionovela e do casamento.

É o dia do casamento, a sala da casa de Romeu está decorada para o casamento, com um altar montado na mesa da sala de jantar. Romeu aprecia a decoração com plantas, flores e ornamentos. Sandra aproxima-se, com uma expressão séria e diz-lhe que ainda está a tempo de desistir do casamento. Romeu diz-lhe que não vai mudar de ideias, lamenta que só Sandra e Mel tenham aceitado o convite. Sandra diz que ele perdeu a sua família para escolher uma mulher e sai para dentro. Romeu sente uma tontura, apoia-se na mesa e fecha os olhos, como se quisesse deixar de sentir o que está a sentir.

Linda faz videochamada com a família. Lurdes e Lucas dizem que não vão ao casamento de Romeu. Mel diz que não quer ir, mas sente-se dividida. Linda diz a Lurdes que já não está chateada, mas sim triste com o casamento de Romeu e disfarça uma lágrima que lhe cai no rosto.

Mónica entra, com um vestido de noiva moderno e muito bonita, traz um pequeno bouquet para Sandra, que está a ver o seu telemóvel, sentada na cama. Mónica entrega a Sandra o bouquet e pergunta se gosta do seu vestido. Sandra despreza o assunto e diz-lhe que só está ali por Romeu.