“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 126 (21 a 27 de março)

Ângela depõe como testemunha na audiência em tribunal e mente para incriminar Romeu.

Rita e Tó Quim beijam-se durante emissão da rádio.

Evaristo comunica em emissão da rádio que acabaram as orações.

A banda Chantilly ensaia o segundo tema musical. Cátia controla a fúria ao ver a falta de energia dos restantes elementos. A irritação leva Cátia a sobrepor ainda mais a sua voz. Jéssica entra no estúdio de som e pede ao técnico para fingir que está sozinho. Jéssica repara no desanimo de Gabriel que se apercebe da sua presença. Jéssica começa a puxar por eles e a bater palmas e todos se animam à exceção de Cátia que manda parar o ensaio e diz que não estão ali para ter publico a assistir. Jéssica enfrenta Cátia e diz-lhe que não é só uma boa voz que faz uma boa música, mas sim o sentimento com que se canta e se continuar com a atitude que tem demostrado, não irá vender um único disco.

Sandra explica a Mel que Ricky está do lado delas contra Ângela e que têm de tentar não irritar Ângela para ela baixar a guarda. Rebeca traz batidos e surpreende Mel ao perguntar-lhe para que editora vai agora, conta-lhe o comunicado que ouviu da editora sobre Mel. Depois de Rebeca se afastar, Ricky conta a Mel que Ângela matou Bela, deixando-a em choque.

Gabriel e Leandro falam sobre a saída de Mel da editora quando André chega e discute com Leandro, que lhe diz que não vai discutir com ele por causa de ciúmes e sai para o estúdio. André fica a remoer a raiva e diz a Gabriel que vai pensar se faz o concerto ou não.

Rogério está distraído a aparar o cabelo de Luís, enquanto este fala de Denise. Rogério começa a ficar irritado com a conversa do pai e não nota o que está a fazer ao cabelo dele. Pega numa escova e numa lata de laca e começa a puxar o cabelo do pai para trás, enquanto o enche de laca. Está completamente distraído e Luís tão embrenhado em convencer o filho a voltar para Denise que não repara no que Rogério vai fazendo com o seu cabelo. Luís pede ao filho para lhe ceder a sua posição e tentar a sorte com Denise. Furioso, Rogério arranca o penteador a Luís, deixando-lhe o cabelo como um capacete. Luís faz sinal de que se rende e sai rapidamente para a rua, resignado, mas olhando-se ao espelho. Parece o Elvis Presley.

Shakira tirar selfies ousadas, finge que é uma fotógrafa profissional a dar indicações a si mesma. Rute chega e pergunta o que ela está a fazer, Shakira fica atrapalhada e mente, diz que estava a experimentar a camara do telemóvel que parecia estragada enquanto compõe a camisa. Rute fica preocupada.

Dora está a olhar para o quadro com a pontuação do concurso que Adam afixou na associação. Adam aproxima-se dela sem que ela se aperceba e diz-lhe que ela podia estar ali. Dora faz chantagem com Adam para entrar no concurso e ser readmitida na corporação, diz que conta a Rute que ele vai ao café jogar à noite, Adam acaba por aceitar. Rita avisa Tó Quim para não se aproximar dela além dos dois metros definidos. Tó Quim diz a Dora que vai saber quem ameaça Rita o que deixa Dora frustrada porque o seu plano era afastar Rita da radionovela. Evaristo fica chateado quando recebe mais um cesto com fruta e roupa íntima, diz a Tó Quim que precisa de tempo de antena na rádio porque quer falar.

Romeu entra na sala de audiências ladeado por Mónica, Sandra e o seu advogado escapando aos jornalistas e fotógrafos a quem pede para respeitarem a sua privacidade. Romeu vai ter com Ricky e diz que aconteça o que acontecer quer esclarecer que não matou Bela. Ricky fica com pena dele pois sabe a verdade. Tomam todos os seus lugares e audiência começa com Romeu agoniado.

Tó Quim está a conduzir a emissão de rádio, diz que Evaristo precisa de abrir o coração e vai falar. Evaristo diz na emissão que não quer mais presentes, mulheres e que não irá fazer mais orações. Tó Quim acha que ele enlouqueceu para rejeitar as mulheres. O telefone começa a tocar sem parar, mas Evaristo não cede, diz a Tó Quim que vai dar em maluco e sai.

Romeu está em pé, no lugar dos arguidos. O Juiz Presidente lê a leitura da acusação de Romeu e dá a palavra a Romeu, que declara ser inocente. Fala que Bela era mãe do seu filho o que torna a mentira mais suja. Ricky esforça-se para não chorar, Pepe conforta-o e pede-lhe que aguente firme. Ricky olha Romeu emocionado.

Fazem a emissão da radionovela, Tó Quim atira o seu guião para perto de Rita, ela baixa-se para apanhar e Tó Quim aproveita e beija-a. Rita dá-lhe um estalo e diz para nunca mais o fazer, mas ele sabe que ela gostou. Lurdes e Gina ouvem a emissão e apercebem-se do beijo e de estalo ter sido real.

O guarda está de pé no lugar das testemunhas a prestar as suas declarações perante a audiência. Conta que encontrou o corpo da vítima no carro de Romeu, fala das chamadas para o telemóvel de Romeu e de a autopsia ter revelado a ingestão de calmantes iguais aos que foram encontrados no gabinete de Romeu. Ricky sente-se revoltado, tem vontade de dizer quem é o verdadeiro assassino, mas Pepe pede-lhe calma. Romeu não aguenta e fala por cima do guarda, ao que o advogado Dr. Macieira pede-lhe calma.

Linda está nervosa por causa do julgamento de Romeu, vê uma foto do dia do seu casamento e pede a Deus que o proteja.

O delegado diz que tem mais uma testemunha. Ângela é chamada e todos ficam surpresos. O Dr. Macieira diz que não foi recebeu informação sobre esta alteração. Ângela posiciona-se no lugar das testemunhas com ar de vítima, diz que foi Romeu quem matou Bela. Romeu furioso.

Mel olha preocupada para o telemóvel à espera de notícias do julgamento, mas Sandra não diz nada, Lurdes diz-lhe que é normal Sandra não pode responder estando no julgamento de Romeu. Mel diz que por mais que Romeu tenha errado não merece ser preso. Lurdes sai e Mel envia áudio a Sandra a pedir que lhe conte o que se está a passar.

Romeu está sentado, no lugar dos arguidos, a controlar a raiva com dificuldade. O Dr. Macieira está na mesa reservada aos advogados a tirar notas. Ângela mente e diz que Bela vivia assustada com medo de que Romeu a matasse. Romeu não aguenta a raiva, levanta-se e grita para ela se calar, ao que o Juiz pede silêncio. Ângela aproveita para dizer que era destes acessos de raiva que Bela tinha medo e continua o seu papel. O juiz avisa que a audiência será suspensa e será comunicada nova data. Pepe pede calma a Ricky que troca olhares cúmplices com Sandra. Mónica fica a acalmar Romeu.

Na barbearia, Rogério vê o portfólio de um candidato ao lugar de tatuador, mas não gosta do que vê. O tatuador sai chateado da barbearia. Jaime diz-lhe que enquanto pensar em Denise, ele não irá gostar de mais ninguém. Rogério olha-o intrigado quando Jaime diz-lhe que precisa da sua ajuda.

Dora quer entrar na rádio, mas Evaristo não deixa. Luís reclama com Evaristo para deixar Dora em paz. Dora goza com o penteado à Elvis Presley de Luís. Dora pede a Evaristo que a deixa ouvir pela porta. Dora fica a ouvir a conversa de Rita e Tó Quim que discutem, ele diz-lhe que a beijou por amor. Rita lá acaba por perceber que ele está a ser sincero e estão prestes a beijarem-se novamente quando Dora e Evaristo entram. Rita fica confusa e sai a correr. Tó Quim fica furioso e reclama com eles.

Jaime pede a Lucas que tire Tânia de casa, para preparar um jantar romântico a Lurdes. Lucas diz-lhe para não se preocupar. Jaime convida Lurdes para jantarem os dois sozinhos ao que Lurdes aceita.