“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 123 (14 a 20 de março)

Denise declara o seu amor por Rogério, admite que mentiu e pode ter filhos.

Declarações de Linda na estreia de documentário fazem Mónica sentir-se humilhada.

Rita eletrocuta Tó Quim com um taser.

André não acredita em Mélanie que termina o relacionamento.

Rogério ainda ofegante olha para Denise, diz que correu a cidade toda à procura dela. Denise diz que o ama, mas antes que ele a abrace quer contar-lhe a verdade. Conta-lhe que pode ter filhos, nunca fez a laqueação de trompas, e que só mentiu para saber se ele estava com ela por interesse. Diz que sofreu muito no passado com relações de interesse. Rogério fica em choque diz que sofreu para nada, agora quem não quer é ele e manda Denise embora. Rute abraça o filho e diz que ele merece uma mulher que confie nele.

Mélanie entra na editora, cabisbaixa. Encaminha-se para o estúdio, mas é travada por Ângela que lhe diz que Romeu não vai fazer ali a apresentação do documentário porque vão fazer uma desparasitação. Mel afasta-se e Ângela diz-lhe que o estúdio está ocupado. Mel fica furiosa.

A banda Chantilly está a ensaiar um dos seus temas, estão perto do final, numa parte da música em que Cátia e Rita brilham, mas Cátia começa a cantar de forma que a sua voz se sobreponha à de Rita. Todos se apercebem disto. Gabriel diz que são uma banda e deviam agir como tal, repreendem Cátia e já estão para ir embora, arrependidos de terem cedido, quando Cátia apela a Evaristo que convence Rita e Gabriel a darem mais uma oportunidade. Voltam a ensaiar, correndo melhor.

Romeu está furioso com a desculpa da desparasitação que Ângela deu. Lurdes diz que podem fazer no bar, António agradece, mas diz que o espaço é pequeno. Mónica diz que vai arranjar uma solução.

Shakira está sentada, muito desanimada, a limpar as lágrimas, enquanto fala com Luís que diz que ela está apaixonada por Márcio. Luís fala sobre a família desequilibrada de Márcio e é normal que ele seja inseguro. Shakira diz a Luís que ele também não é um bom pai. Luís diz-lhe que Márcio ainda virá atrás dela e abraça-a com ternura.

Romeu está a falar com António, acha melhor adiar a estreia do documentário. Mónica entra a anunciar que resolveu o problema, diz que conseguiu um auditório para a estreia do documentário. Romeu abraça-a e agradece-lhe.

Adam está a afixar a lista de pontuações do concurso “Mangueira de Ouro”. Evaristo fica desanimado ao ver Jéssica em primeiro lugar. Jéssica mostra pirraça aos colegas. Dora diz que os homens da corporação são fraquinhos. Evaristo promete que onde estiver o perigo ele estará lá e vai vencer o concurso. Tó Quim pergunta a Dora se sabe o que se passa com Rita enquanto seguem para a rádio. Dora diz que ela está carente e ele devia ser o Tó Quim de antigamente que dava sempre em cima dela.

Rita e Evaristo estão a ensaiar o texto da radionovela e não dão pela entrada de Tó Quim, Dora e Jéssica. Tó Quim tapa os olhos a Rita por trás para lhe fazer uma surpresa, mas ela assusta-se e num instante tira um taser do bolso e eletrocuta-o. O corpo de Tó Quim treme conforme a eletricidade o atravessa e a voz sai trémula. Jéssica chama-a atenção. Ele acaba por cair no chão e Jéssica baixa-se para ver como ele está. Rita diz que comprou o taser na internet porque se sente insegura. Evaristo acha melhor cancelar a radionovela por hoje, mas Tó Quim começa a falar embora não articula o discurso e todos começam a rir. Sentam-se à volta da mesa e preparam-se para fazer a radionovela. Rita olha para Evaristo enamorada. Dora não gosta e faz um som gutural como se a personagem tentasse falar sendo muda. Rita tapa o micro, mas Dora tenta tirá-lo e diz que os mudos têm direito a uma voz.

Lurdes e Gina estão a ouvir a radionovela e Gina diz que vai ligar para a rádio para saber se alguém se sentiu mal. Romeu desce com Mónica, Lurdes diz que não irá à estreia. Romeu fica triste, mas Mónica diz-lhe que não importa quem está, hoje é o dia dele e para se focar nisso.

Márcio tem uma mochila às costas. Rebeca olha-o de lenço na mão e lágrimas nos olhos. Vítor olha o filho nos olhos e segura-lhe as bochechas com as mãos num gesto de orgulho. Márcio diz que fica bem e sai. Rebeca recompõe-se e diz a Vítor que tem de se preparar para a estreia de Romeu. Vítor diz que não vai. Rebeca sobe as escadas a protestar a falta de companhia.

André entra em casa de Gabriel e fica surpreendido por ver Mel que o aguarda. Mel diz-lhe que não vai a lado nenhum e agora vai ter de a ouvir porque não é a fugir que se resolvem as coisas.

À porta do auditório, há duas filas de fãs a ladear uma passadeira vermelha, estão à espera para entrar, entusiasmados com o lançamento do documentário. Ao lado deles, um cartaz com a capa do documentário “Romeu Santiago, uma vida na estrada”. Romeu passa pelos fãs e assina os cds e bocados de papel que lhe são estendidos. O barulho dos fãs torna-se ensurdecedor conforme Romeu passa.  Ligeiramente atrás dele vêm Sandra, Mónica e Lucas. Numa zona mais privada está Toy, que ele cumprimenta e agradece a presença. Mónica olha-o orgulhosa. Entretanto, na passadeira vermelha Rebeca chega com uma roupa espampanante e tenta roubar o momento, fazendo várias poses cómicas para os fotógrafos, os flashes repetem-se.

No palco, Romeu de sorriso aberto e microfone na mão, olha para a plateia e apresenta o seu documentário. Rebeca esforça-se para não chorar, não aguenta, levanta-se e aplaude Romeu fervorosamente, juntando os aplausos do publico. Romeu agradece a Mónica e Lucas e Sandra não aplaudem. Romeu ocupa o seu lugar ao lado de Mónica, as primeiras imagens do documentário começam a ser exibidas no ecrã e Romeu sente-se orgulhoso do que vê. Pergunta a Sandra se está a gostar e esta, com um sorriso amarelo, diz que dispensava algumas partes, referindo-se a Mónica. Na cena, Romeu canta intensamente o refrão do seu novo tema “Guapa Guapita” com o olhar preso em Mónica que vê através do vidro do estúdio. Os olhos de Sandra e Lucas brilham ao fixar o ecrã na mudança de cena. Romeu fixa agora o ecrã também e a sua expressão fica lívida. Vêm Linda sentada no sofá a falar na direção da câmara, com um olhar emocionado a dizer o que Romeu significa para ela e a sorte de estar casada com a alma gémea dela e homem da sua vida. Romeu está agora com um olhar emocionado a fixar a imagem de Linda no ecrã. Sandra e Lucas sorriem, comovidos com a declaração da mãe e Rebeca assoa-se a um lenço de papel. Toy também se comove. Já Mónica está com cara de raiva e olha António.

Mel explica o que aconteceu na casa de Leandro, mas André não acredita. Mel não admite que ele lhe chame de mentirosa e termina o relacionamento com ele que fica furioso.

No ecrã começam a passar os créditos finais de “Romeu Santiago– Uma Vida na Estrada” ao som do tema “Do Lado do Amor”. Os espectadores aplaudem de forma apoteótica. Romeu esforça-se para sorrir, mas está preocupado com Mónica que aplaude com uma expressão cerrada, o que deixa Sandra feliz e Lucas apreensivo. Mónica levanta-se no momento em que surge no ecrã o seu nome “Mónica Rio” acompanhado de uma fotografia sua. De seguida, aparece o nome “Linda Sousa” acompanhado de uma imagem de Linda. Sandra e Rebeca provocam Mónica ao gritar pelo nome de Linda, que fica em choque ao ouvir Rebeca pedir aplausos à mulher que nunca deixou de cuidar de Romeu. Os gritos de espectadores por Romeu e Linda continuam a ecoar no auditório. Humilhada, Mónica faz menção de sair, mas Romeu segura-lhe no braço. Romeu mostra-se irritado com António pelo destaque que Linda teve no documentário. António explica que não podia abafar Linda porque pertence à sua história, Toy concorda com António. Romeu pede calma a Mónica e tiram fotos. Mónica diz a António que o documentário a apresenta como a outra. Romeu diz que a escolha das imagens com Linda a declarar-se não foi a melhor, mas António acha que as declarações mostram o bom caracter de Romeu. Tiram mais umas fotos para os jornalistas com Romeu a olhar para Mónica num misto de gratidão e paixão.