“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 122 (14 a 20 de março)

Ângela não quer carreira a solo de Cátia.

Mónica compra o seu próprio anel de noivado e vai a Madrid mostrar a Linda. Pede para ela se afastar de Romeu.

André apanha Mélanie no estúdio de Leandro e pensa que foi traído.

Denise procura Rogério.

Romeu pensa cada vez mais em Linda.

Cátia fala com Ângela parecendo confiante, diz que a banda não está a funcionar, quer gravar um disco a solo. Ângela acha-a presunçosa e diz-lhe que os Chantilly estão a dar dinheiro e que ela não terá uma carreira a solo. Cátia tenta argumentar que ela pode ganhar muito dinheiro com a carreira a solo, mas Ângela corta a conversa deixando Cátia aflita.

No café, Rute senta-se à mesa de Denise que lhe diz que não quer mais guerras. Rute quer saber se ela ama o filho. Denise é sincera e diz estar apaixonada por Rogério. Rute engole o seu orgulho e pede a Denise que lute por ele, diz que não quer ver mais o filho apagado como está, deixando Denise confusa.

Sandra está no quarto em casa do pai, chora e Mel pede-lhe que fale com ela. Sandra explode e diz que Leandro ainda gosta de Mel, chora ainda mais. Mel fica constrangida, sem saber o que dizer.

Em Madrid, Linda acabou de entrar no camarim, pousa a mala em cima da bancada em frente ao espelho e quando fixa o seu reflexo congela. Atrás de si vê Mónica a encará-la com uma postura firme. Linda volta-se e fica frente a frente com Mónica, que lhe diz para se afastar de Romeu. Linda ri-se, num misto de raiva e indignação. Mónica conta-lhe que está noiva dele e mostra-lhe o anel de noivado. Linda engole em seco ao fixar o anel, esforçando-se para não reagir.

Sandra, deitada com a cabeça enterrada nos braços, chora. Mélanie, sentada ao seu lado, faz-lhe festas. Sandra conta o que se passou com Leandro, diz a Mel que a culpa não é dela e pede a Mel que a deixe sozinha. Mélanie hesita em fazer mais uma festa a Sandra. Opta por não fazer e sai, deixando Sandra a chorar.

Linda, segura, avança para Mónica que faz questão de manter o anel de noivado bem visível na sua mão. Linda enfrenta Mónica, diz-lhe que lhe parece discurso de noiva insegura, Mónica acusa o golpe, mas tenta manter-se firme e diz que não quer que Linda se sinta desconfortável a vê-la bem ao lado do ex-marido dela e na casa que já foi dela. Linda chama-a de sonsa e pede-lhe que volte para Penafiel. Antes de Mónica sair, Linda diz que se Romeu quiser deixá-la, não será por causa de uma coleira ao pescoço, deixa-a como fez com ela. Mónica sai dizendo que esse conselho não aplica a ela. Assim que a porta se fecha, Linda quebra ao pensar no noivado de Romeu. Pousa as mãos sobre a mesa de maquilhagem, como se a tristeza a fizesse perder forças.

Denise vê algumas fotos dela com Rogério, decide fazer uma chamada, mas Lucas ao ver que ela não comeu nada, aproxima-se e pergunta se está tudo bem. Denise acaba por desistir de ligar a Rogério.

Sandra diz ao pai que o regresso a casa não significa que concorde com o casamento dele com Mónica. Romeu fala com Sandra sobre Leandro, diz-lhe para se apaixonar por ela própria primeiro, pois só assim irá encontrar homem certo. Sandra fica a pensar nas palavras do pai.

António diz a Romeu que Linda devia ir à estreia do documentário e que reduziu a presença dela no documentário na medida do possível. Diz que foi difícil porque ela cuidou da carreira e da família dele. É o fio condutor da narrativa e retirá-la do documentário seria defraudar o publico. Romeu fica pensativo com as palavras de António.

Rebeca e Vítor vêm divertidos a falar do que acabou de acontecer na sede quando percebem que Shakira e Márcio discutem, Márcio fala sobre o rapaz que a abraçou e Shakira explica que estava só a dar explicações de matemática e sai chateada. Márcio diz a Rebeca que não irá atrás dela pois não vai ser um banana como o pai e sobe para o quarto. Vítor fica chocado com o que ouviu. Entretanto, na sede, Marisa e Emília, furiosas, limpam a tinta e combinam divulgar já os vídeos que gravaram de Rebeca e Vítor para destruir a boa reputação deles.

Cátia tenta convencer Evaristo, Gabriel e Rita a ficarem na banda. Eles sentem o desespero dela e fazem-na sofrer. Vão dando ideias bizarras para a banda e Cátia aceita tudo. Gabriel diz que as sugestões eram para testá-la para ver até onde estava disposta a ir e sai com Rita. Evaristo também repreende Cátia e sai. Cátia fica abatida com a situação.

Rogério está sentado na barbearia com ar deprimido, nem se apercebe que Denise acaba de entrar. Ela diz que não sabe bem o que está ali a fazer só sabe que sente a falta dele e pede desculpas pelo que disse no outro dia. Rogério diz que ela o magoou muito e parece bipolar, ora quer, ora não quer e volta a querer. Sandra chega de repente e Denise, devastada, sai. Sandra quer saber se eles são amigos depois dela começar uma relação com Leandro, mas Rogério quer seguir Denise e para a despachar, diz a Sandra que estão bem. Jaime chega para cortar o cabelo, mas Rogério diz que não vai poder atendê-lo e sai atrás de Denise. Jaime e Sandra olham-se confusos.

Leandro agradece a Mel ter vindo e diz-lhe que não a esqueceu, ainda gosta dela, pega na mão de Mélanie e num impulso beija-a, mas ela afasta-o. Mel diz que ele está a confundir as coisas e solta a mão com alguma agressividade entornando a chávena de café para cima da sua roupa, o que faz com que tire o top aflita para não se queimar. Leandro dá-lhe um t-shirt dele e Mélanie vai para a casa de banho vestir-se. André aparece com ideias para uma nova canção. Leandro fica atrapalhado e nesse momento, Mélanie sai da casa de banho, com a t-shirt de Leandro vestida e o soutien na mão. André fica em choque em ver Mel, olha para Leandro que tenta explicar-se, mas André não ouve nada e sai furioso.

Rita entra na associação em pânico com uma carta na mão. Mostra a Dora a carta que recebeu, mas tira-a assim que Tó Quim aparece. Rita é rude com ele, diz que já fez queixa na polícia sobre as cartas que recebe e afasta-se com medo dele, deixando-o sem perceber porque ela lhe falou assim.

Romeu tenta ligar a Mónica sem sucesso, logo a seguir esta entra em casa e mostra o anel de noivado que ela própria comprou e os papéis para o casamento. Romeu fica admirado e intrigado ao mesmo tempo. Mónica diz-lhe que saiu cedo para ir a Lisboa porque o anel que queria só existia numa determinada ourivesaria e foi a tempo de ir ao registo buscar os papéis para o casamento. Romeu não percebe a atitude dela e Mónica diz que só quer casar o mais rápido possível, beija-o para não prolongar a conversa.

Ângela entrega a Pepe um bocado de tecido queimado igual ao do tapete que enrolava Bela, diz a Pepe que era o que andava à procura e para ter cuidado com as brincadeiras. Pepe fica com raiva dela e atira o tecido ao chão.

Mónica mostra a Romeu decorações para o casamento, mas Romeu não reage, despertando dos seus pensamentos. Mónica pergunta se fazem o casamento em casa. Romeu diz que sim, para se protegerem dos olhares indiscretos dos jornalistas. Não dá importância ao que Mónica continua a falar porque pensa em Linda.

André ouve Mel a bater à porta, mas não abre. Jéssica aproxima-se dele com pena, tenta falar com ele, mas André diz que não precisa de conselhos.

Rogério chega a casa abatido e ofegante, Rute pergunta a Rogério o que se passou e ele diz que foi correr. Rute diz-lhe que tem uma pessoa à sua espera na cozinha.