“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 120 (14 a 20 de março)

Ângela apanha Pepe a gravar conversa para a incriminar.

Evaristo, Rita e Gabriel abandonam a banda Chantilly.

André agride Flávio.

Mélanie ameaça Ângela.

Ricky começa a abrir gavetas e armários, à luz do telemóvel, para não acordar ninguém. Tenta a todo o custo que estes não façam qualquer ruído ao abrir, sempre à luz da lanterna do telemóvel. De repente, a luz da cozinha acende-se. Ricky levanta o olhar em direção da porta, assustado e vê Pepe. Ricky disfarça diz que estava à procura do abre-garrafas para beber uma cerveja antes de dormir. Pepe entrega-lhe e Ricky sai para o quarto sob o olhar desconfiado de Pepe.

Luís entra em casa sem fazer barulho, mas Adam apanha-o e percebe pelas marcas de batom na cara que ele esteve com uma mulher. Luís pede a Adam que não conte a Rute que esteve com uma mulher, mas Adam diz que vai dizer, até porque estão separados não percebe qual o problema. Rute desce com o barulho e pergunta a Rogério se esteve a beber, Luís diz que ele está muito bêbedo e eles deviam beber também para não serem tão chatos. Rogério sobe e Luís vai atrás dele. Adam mente ao dizer a Rute que estava acordado a tratar de burocracias do quartel.

Romeu vê a notícia que saiu sobre si na revista Violeta com o título “Romeu julgado pela morte da mãe do filho”. Mónica está junto dele, compassiva. Mélanie tenta descomprimir ao rir-se da sua fotografia na revista Cindy a levantar o dedo do meio despida. Mónica diz a Mel que um bom rebelde é sempre bem aceite pelo público. Romeu pede a Sandra para ficar em casa, que é importante estarem unidos nesta fase. Sandra diz que vai para casa de Leandro, não quer ficar ali com Mónica. Romeu fica abatido.

Tânia lê a notícia sobre Romeu, Rebeca acredita que ele é inocente. Gina defende Romeu e Jaime estranha. Tânia diz que é bom falarem dele, diz que também gostava de ser falada do mesmo jeito, com páginas de revistas inteiras. Olham-na estarrecidos, mas Tânia acha que não há má publicidade.

Sandra diz que tem de falar com Romeu, mas Ricky diz que precisam de provas. Pepe interrompe e pergunta do que precisam, visivelmente desconfiado da amizade dele e Sandra. Ricky num impulso diz que Ângela matou Bela. Sandra chama-lhe a atenção. Pepe diz que vai ajudá-los, gostava muito de Bela, mas que não falem já com Romeu e sai. Ricky fica pensativo, mas Sandra diz para fazerem o que Pepe diz.

Rute pergunta a Luís onde andou a noite passada, Luís começa a rezar e Rute não entende o que se passa. Furiosa, Rute larga a loiça e sai chateada. Luís benze-se.

Em casa de Ângela, Pepe está a revirar todas as gavetas e armários à procura de algo. Encontra uma lata de fermento em pó dentro de uma gaveta e abana-a, ouvindo um barulho estranho. Tira a tampa da lata e, no seu interior, encontra uma lamela de comprimidos iguais aos encontrados no gabinete da editora. Cerra os dentes de raiva.

No café Disco Disse, a banda Chantilly ensaia em palco. Cátia e Rita discutem e Evaristo decide que é melhor fazerem uma pausa. Lucas repreende Cátia por ontem ter oferecido bebidas aos jogadores. Cátia fica irritada por Lucas a chatear, diz que eles ficam hipnotizados com a dança dela e consomem mais. Decide que hoje não irá ensaiar mais porque sente que estão divididos e sai. Ficam todos boquiabertos com atitude dela. Rita diz aos outros para aturarem a estrela da banda.

Na editora, Flávio entra, André ao vê-lo, dirige-se a ele, empurra-o e espeta-lhe um soco. Flávio que diz que não fez nada. Mélanie corre para eles e Leandro fica aflito. Ângela chega e manda-os parar, André enfrenta-a e diz que se ela continuar a perseguir Mel, sai da editora e acabam-se os Alquimia. Leandro diz que faz o mesmo, mas Ângela limita-se a gozar com eles. Pepe entra de fora e pede para falar com Ângela, saem para o gabinete e ele confronta-a com lamela de comprimidos que encontrou, acusa-a de matar Bela. Ângela tira-lhe o telemóvel do bolso e para a gravação áudio que ele estava a fazer, diz-lhe que não vai ser mais incriminada. Pepe olha-a tenso, diz que tem motivos para reunir provas contra ela porque quase o matou ao tentar atropelá-lo com a carrinha. Ângela diz a Pepe que se o quisesse morto já estava. Os dois trocam um olhar tenso. Pepe vira-lhe as costas e sai deixando Ângela pensativa.

Ricky chega a casa de Romeu e, diz-lhe que tem de falar com ele sobre a morte de Bela. Romeu fica tenso e intrigado. Antes de Ricky conseguir terminar a primeira frase, Sandra irrompe pela sala de fumo, vinda da rua, e interrompe a conversa. Sandra mantém-se firme na sua encenação e discute com Ricky. Romeu pede a Ricky que fale o que ia dizer, mas Ricky diz-lhe que não era nada e sai. Romeu critica atitude de Sandra que não mora lá em casa e acha que pode interferir. Sandra fica pensativa com a reprimenda que levou.

Mélanie entra no gabinete e discute com Ângela por causa do que se passou. Mélanie agarra numa foto de Ângela e parte-a, diz-lhe que é assim que vai ficar, quebrada e deitada no chão. Se é guerra que quer é guerra que vai ter. Ângela sorri-lhe com escárnio, mas assim que Mélanie sai, o seu semblante fica carregado.

Cátia e os Chantilly ensaiam no placo do café. Cátia diz que não parece que eles querem continuar na banda, acha-os amorfos e desligados do corpo quando dançam. Eles discutem com ela por causa da sua atitude e que é a primeira a não pensar no grupo. Evaristo diz que está farto e não precisa da banda e sai. Gabriel ao ouvir Cátia dizer que não precisam de Evaristo diz-lhe para não contar com ele também. E Rita diz o mesmo e acrescenta que já tem o caminho livre para ser vedeta. Cátia pede a Lucas uma bebida, Lucas repreende-a pela atitude que teve e ela não gosta. Cátia bebe de rajada.

Luís esconde-se de Rute, que acha que ele deve andar envolvido com um homem. Luís que tem estado a rezar para não falar, ao ouvir que é homossexual fica irritado, sai detrás do cortinado e diz que é mentira. Ouvem barulho na cozinha, seguem para lá. Deparam-se com Rogério, sentado no chão, encostado a um móvel, rodeados de cacos de uma garrafa de cerveja, a chorar. Rute corre para ele e tenta entender se Rogério está magoado. Rogério diz que sente falta de Denise e que o que sente por ela não é igual ao que sentia por Sandra. Rute conforta-o.

Sandra e Ricky falam sobre Romeu quando Pepe chega e conta o que se passou com Ângela, mas que ela o topou e não tem como provar nada conta Ângela através da posse dos comprimidos. Qualquer pessoa pode tê-los em casa não significa que matou Bela. Diz a Ricky que agora só podem contar com ele para provar que ela é culpada. Sandra fala em provar que o tapete saiu de casa de Ângela. Ricky fica tenso.

Romeu está muito nervoso, desabafa com Mónica. António liga a Romeu para falar sobre o documentário, diz que as gravações roubadas apareceram e não foram alteradas. Romeu diz-lhe que não faz sentido Linda ter destaque quando a história é dele. Mónica fica aliviada ao ouvi-lo, mas António fica tenso.

Pepe fala ao telemóvel com Cajó, diz-lhe que devolveu o material das gravações a António como ele pediu, mas não percebe porque é que ele está a ajudar o Romeu.