“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 174 (16 a 22 de maio)

Ângela faz chantagem com Valentim.

Emília encontra o crucifixo em casa de Rebeca e Vítor.

Ângela recebe ameaça para dizer a verdade sobre a morte de Bela.

Leandro e André discutem por Mélanie e não aguenta a pressão.

Pepe manda América ir ao cofre de Ângela.

Na hamburgueria, Emília continua à procura do crucifixo, revira tudo e Rebeca apercebe-se disso e reclama com ela. Rebeca pede-lhe que leve o pequeno-almoço a Vítor e Márcio já que não está ali a fazer nada porque ela tem de ir ao cabeleireiro e sendo a patroa, não faz entregas. Emília acha inacreditável o nível de soberba de Rebeca, mas acaba por fazer.

Ricky vem abrir a porta e Ângela entra disparada a chamar por Sandra, quer saber se Ricky e Mel a raptaram, Ricky diz-lhe que não e diz para ela vasculhar a casa se não acredita, mas primeiro vai chamar a guarda, quer saber quando é que Sandra desapareceu. Ângela sai sem responder e diz que vai resolver. Ricky liga a Sandra e a Romeu, mas ambos têm o telemóvel desligado, fica nervoso sem perceber o que se passa.

Emília entra em casa de Vítor com comida para Vítor e Márcio. Enquanto fala repara na figura de Cristo pendurada na parede. Engasga-se e começa a gaguejar. Vítor acha que ela está a fazer pouco dele e Emília diz que está é sem palavras e pergunta onde arranjaram o crucifixo, ao mesmo tempo que tira o crucifixo da parede e abraça-o. Vítor arranca o crucifixo das mãos de Emília e diz que acha que foi num antiquário. Emília quer levá-lo para avaliar, diz que é apreciadora de arte, mas Vítor não deixa, pois foi Rebeca que o trouxe. Vítor empurra Emília porta fora, que vai olhando para o crucifixo nas mãos de Vítor.

Mel acaba de entrar no carro, com a roupa parecida com a de Ângela. Coloca o saco com a peruca no banco lateral. Tira a peruca e, quando está prestes a colocá-la, uma mão tapa-lhe a boca com um pano com clorofórmio. Mélanie debate-se, tenta arrancar a mão da sua boca, mas esta está a ser pressionada com muita força. Mélanie ainda lança um olhar para o espelho retrovisor, mas este está completamente levantado, acima da sua linha de visão, tornando infrutífera a sua tentativa de ver o agressor. Os olhos de Mélanie fecham-se e ela acaba por adormecer. No reflexo do espelho retrovisor vemos Pepe. De seguida, Pepe tira o fio com a chave do cofre que Mélanie tem ao pescoço. Pepe volta a pôr a peruca de Ângela dentro do saco e sai do carro, determinado. Mélanie fica adormecida no lugar do condutor.

Ângela mandou chamar Valentim ao seu gabinete e entrega-lhe um envelope com fotos que Pepe lhe deu. Valentim abre o envelope e tira um molho de fotografias, a primeira é ele em criança com um senhor vestido de empregado de hotel. Valentim fica lívido ao ver a foto com o pai, chefe de sala num hotel. Ângela diz-lhe que ou ele faz o que ela quer ou as fãs dele vão conhecer a sua verdadeira história e não vão gostar de saber que ele mentiu sobre a infância quando falava de ser um pobrezinho que andou descalço. Valentim fica em pânico.

Em casa de Ângela, Pepe dá os toques finais a América, já vestida como Ângela e muito ansiosa. Na cabeça tem a peruca que Pepe roubou a Mélanie. Entrega-lhe a chave do cofre e diz que só tem de trazer tudo o que estiver dentro do cofre e vir direta ter com ele. América não sabe se é capaz, respira fundo e prepara-se para sair seguida de Pepe.

Gabriel recebe uma encomenda para Ângela. Denise chega e Gabriel disfarça a sua irritação por ela estar ali para ocupar o seu lugar na banda Chantilly. Denise é simpática com ele e pergunta como ele foi capaz de deixar uma banda como os Chantilly. Gabriel diz que devemos abraçar novos desafios e não estagnar enquanto a leva para o estúdio.

Denise começa a cantar na cabine de estúdio, Gabriel sentado na mesa de mistura, manda-a parar várias vezes colocando só defeitos na forma como canta, ou porque o tom está mais abaixo ou mais acima. Denise reclama com Gabriel e pergunta qual é o problema dele em não deixar que ela cante até ao fim. Gabriel acha que por muito bom que seja o final, se o início está mau tem de começar de novo. Denise volta a cantar, com Gabriel a assistir irritado.

Ângela diz a Valentim que já marcou conferência de imprensa para ele falar e para pensar bem como vai dizer que as acusações que lhe fez são mentira. Valentim olha com raiva para Ângela, mas é incapaz de retorquir. Acaba por sair. Ângela respira fundo e prepara-se para voltar ao gabinete, quando repara na encomenda em cima da secretária de Gabriel. Vê que tem o seu nome, pega nela e abre-a. Horrorizada, tira de lá uma mecha do cabelo de Sandra, ensanguentada e um bilhete, que ela lê: “Tens até ao fim do dia para dizer toda a verdade sobre a morte de Bela, ou recebes várias encomendas, cada uma com um pedaço diferente da Sandra.” Ângela tem lágrimas nos olhos, não consegue parar de tremer.

Na hamburgueria, Emília fala com Marisa sobre o crucifixo estar em casa de Rebeca, pensam em assaltar a casa e levá-lo. América chega e diz a Pepe que só estava aquela caixa no banco. Pepe vê o conteúdo da caixa. Tem principalmente recordações de Vanessa – fotografias, uma boneca de trapos pequena e algumas peças de ouro de pequeno valor. Pepe entrega-lhe dinheiro e diz-lhe para colocar a caixa de volta no banco, esperava outra coisa.

Leandro está furioso com o que aconteceu com Mel, quer apanhar o capanga da Ângela que lhe fez mal. Mel chamou Ricky e Leandro para se reunirem e saber o que se passou com Sandra. Ricky diz que Ângela estava muito aflita quando veio a casa à procura de Sandra, acredita que não tenha sido ela, Mel e Ricky falam que pode ter sido Romeu já que ele tem escondido coisas.

Lurdes acaba de fazer uma live a despedir-se dos seguidores com Cátia a olhá-la sem acreditar no que ouviu quando diz que eles são a família com que sempre sonhou. Tira-lhe o telemóvel das mãos, termina a sessão e apaga a aplicação. Evaristo toca à porta, vem falar com Cátia, mas Lurdes pede-lhe que chame a filha à razão e lhe tire o telemóvel das mãos. Evaristo percebe que não é boa hora e desiste de falar com Cátia, vai embora.

Tânia faz o casting para a novela, Dora agarra no braço de Tânia e diz que está a arruinar o casting, mostra-lhe como se faz, apresentando-se primeiro ao produtor e realizador. Rita entra a meio e tenta entregar a sua sinopse ao Produtor, que lhe diz que agora não é altura certa. Rita cabisbaixa, deixa a sua sinopse ali e vai embora.

Gina está irritada com o entusiasmo de Jaime por Lurdes ter cumprido a promessa de não voltar a estar online depois do comunicado. Luís entrega a pomada a Gina e agradece-lhe, fala que quer comprimidos azuis (viagra) mas em saquetas que são mais discretos, mas que são para um amigo. Rute chega e Luís finge estar pior. Gina vê que ele está a mentir, mas não diz nada.

Ricky está desanimado, procura por algo no apartamento de Romeu.  O seu telemóvel descartável toca em sinal de SMS. Ricky tira o telemóvel do bolso à pressa e no ecrã vemos escrito o nome “Pai”. Ricky apressa-se a abrir a mensagem e a ler o conteúdo. Fica com uma expressão pensativa após ler a mensagem de Romeu, cujo conteúdo não vemos (mas será Romeu a dizer-lhe que é ele quem tem Sandra).

Mel diz a Leandro que pode ir descansado que em casa está protegida. Leandro olha-a apaixonado, preferia ficar com ela para sua proteção. Mel abre a porta quando André ia tocar, André e Leandro discutem por Mélanie, que com os nervos começa a chorar, manda André e Leandro sairem, sente-se sufocada.