“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 173 (16 a 22 de maio)

Luís tem reação alérgica. 

Luís está com uma reação alérgica, abre os botões da camisa e revela o que o inquieta, o teste de maquilhagem provocou uma enorme mancha vermelha no peito em forma de coração. Imediatamente, Gina e Rute desmancham-se a rir, o que deixa Luís enfurecido. Gina só chamou Rute porque ele recusa-se a tomar medicamentos. Luís exclama que não põe mais nada no corpo, nem pomadas nem comprimidos. Rute fita Luís, furiosa, até que este acaba por ceder. Engole os comprimidos sem água. Gina fica muito surpreendida com a mão que Rute tem em Luís.

Leandro e Gabriel estão sentados a uma mesa na hamburgueria e erguem os respetivos copos de cerveja, brindam aos corações partidos. André entra da rua, mas só Gabriel é que se apercebe da sua presença. Leandro fala de Mel, sabe que vão acabar por ficar juntos e que a história que têm resiste a tudo, inclusive a André, que, entretanto, se aproxima da mesa e ouve. Os dois começam a discutir. Marisa e os clientes começam a aperceber-se do tom tenso da conversa e Marisa chama-os à atenção.

O bar está bastante composto. Tó Quim e Augusto Canário estão sentados a uma mesa. Cátia acaba de entregar um cartão de fidelização a Augusto Canário. Rute repara que Cátia está muito elétrica e pergunta se está bem, ao que Cátia diz para se preocupar com ela. Adam chega com Rita que quer ir embora, mas Tó Quim chama-a e diz que tem uma surpresa para ela. Tó Quim e Augusto Canário começam a cantar uma desgarrada. O público entusiasma-se, batendo palmas e rindo. Rita esconde a cara com vergonha. Adam olha para o espetáculo, com a nítida sensação de que foi a pior ideia do mundo.

Luís passa o creme no peito e queixa-se a cada passagem da mão. Gina fica com pena dele e vai ajudá-lo. Tânia representa a cena do Titanic, repara que o avô não está bem, com ar deprimido e diz que devia resolver as coisas com Lurdes. Gina fica irritada com ela.

Lurdes chamou Cátia porque está muito mal. Cátia acha que se está assim tão mal então devia pedir desculpa a Jaime e dizer o que sente por ele. Lurdes resolve fazê-lo, vai para ir ter com Jaime quando abre a porta e está ele do outro lado com ar ansioso para falar com ela também.

Tó Quim fala ao microfone da rádio, tentando mostrar algum entusiasmo que não sente, mete a música dos Alquimia com Mélanie a tocar e sai.

Adam diz a Tó Quim que o plano dele com Rita não funcionou lá muito bem e devia ter-se aconselhado com ele primeiro. Tó Quim diz que não entende Rita. Volta a frisar que tem de o ajudar com Rita e ele dá-lhe o comando da corporação. Evaristo e Dora entram a discutir. Ouve-se alguém pigarrear. Todos olham e veem que o Comandante de Paredes entrou e está a olhar Tó Quim com um ar de desilusão. Tó Quim disfarça e assume uma postura militar e começa a berrar ordens. Todos olham com raiva para Tó Quim e saem.