“Amor Maior”: Clara enfrenta Francisca e atira a vilã para uma sepultura

Amor Maior
Clara e Francisca enfrentam-se mais uma vez em “Amor Maior”

“Amor Maior” está na reta final e nos próximos episódios há um novo embate entre Clara (Sara Matos) e Francisca (Inês Castel-Branco).

Tudo começa quando a família da protagonista está destroçada no dia do funeral de Vicente (Rogério Samora), que foi morto por Augusto.

Clara fica ainda mais revoltada ao ver Francisca, que se prepara para assistir às cerimónias. Sai daqui. Não te quero no funeral do meu tio», grita Clara, transtornada.

A psiquiatra, que estava ao telefone, desliga a chamada para dar resposta à sobrinha. «Ele era meu irmão. Tenho todo o direito de estar aqui!», responde a vilã.

A jovem não se deixa ficar: «Não tens direitos nenhuns e sabes disso. Sai a bem e não estragues este dia. A minha família precisa de paz», argumenta Clara.

Francisca garante-lhe que não vai sair dali e culpa Laura de ter sido ela a provocar a morte do irmão. A jovem fica ainda mais furiosa com a insinuação e lembra a tia que Augusto pode incriminá-la, pois foi ela quem lhe pagou para sabotar o avião que caiu em São Tomé.

«Ele vai denunciar-te, Francisca!», ameaça Clara. Indiferente às ameaças, a psiquiatra aconselha a sobrinha a desistir de incriminá-la, mas ela está decidida a vê-la castigada.

A vilã vira-lhe as costas decidida a ir ao funeral. Num impulso, Clara empurra a madrasta. «Tu não vais a funeral nenhum que eu não deixo!», diz.

A psiquiatra desequilibra-se e cai numa sepultura. O buraco é fundo e magoa-se num pé, tenta depois sair mas não consegue. Clara abandona-a ali. «Tirem-me daqui!», pede, ela desesperada, presa no buraco sem salvação à vista.

Estas cenas de “Amor Maior” deverão ir para o ar no início desta semana no horário nobre da SIC.