“Amor Maior”: José Fidalgo e Ruben Gomes ‘estagiam’ na Polícia Judiciária

Sara Matos e José Fidalgo protagonizam “Amor Maior”

José Fidalgo e Rúben Gomes vão viver dois inspetores da Polícia Judiciária em “Amor Maior”, a nova novela da SIC que estreia em setembro.

Os dois atores estão a aprender a ser policias e para isso estão a ter aulas na Escola da Polícia Judiciária. Tudo serve como laboratório para usarem nas suas personagens.

Na nova produção de Carnaxide, José Fidalgo e Rúben Gomes vão dar vida a Manel e Sebastião. Eles são os melhores amigos e trabalham como inspetores da PJ. Os dois atores vestirão a pele de homens duros e agressivos, e como vão dar muito uso a armas durante a novela, ambos prepararam ao pormenor as suas interpretações.

Para se aperceberem do que é ser um inspetor da PJ, os artistas entraram nos meandros das forças policiais para saberem, por exemplo, o que fazer com uma arma.

Tanto Rúben Gomes como José Fidalgo tiveram uma preparação cuidada junto de profissionais da área. A experiência é, segundo Fidalgo, «muito enriquecedora» e tem, de facto, ajudado os dois atores a perceber como agir em cena.

«Foi crucial a preparação que tivemos na Escola da Polícia Judiciária. Termos a noção do quão perigosa é uma arma de fogo e, ao mesmo tempo, torná-la parte do nosso dia-a-dia. como qualquer outro objeto que tenhamos de manusear com normalidade. Estamos a procurar passar e respeitar uma realidade que estes inspetores enfrentam no seu dia-a-dia», assegura José Fidalgo, que será um dos protagonistas desta trama, à revista Maria.

Para o ator de “Amor Maior”, todos estão a trabalhar para que o público possa vibrar com as ações da história. «Em relação aos atores, estamos todos muito entusiasmados em filmar determinadas cenas em que se exige ação. Tudo para que esta novela seja mais um selo de qualidade a que a SIC e a SP Televisão já nos habituaram», termina.

“Amor Maior” é escrita por Inês Gomes, protagonizada por Sara Matos, José Fidalgo e Inês Castel-Branco e estreia em setembro na SIC.