“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 10 a 16 de julho de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 10 a 16 de julho de 2017

 296º Episódio

Gisela e Quim fazem as pazes e voltam a ser namorados, apesar de este se sentir inseguro.

Lobo encontra-se com Clara na casa de chá e transmite-lhe que não criar mau ambiente nem pressioná-la. Esta assente em restaurar o painel de azulejos e Lobo vai ao carro buscar a peça. Miranda percebe que eles estão envolvidos e não recrimina Clara mas recorda-a do que ela lhe disse quando se envolveu com Lobo.

Sem escrúpulos, Francisca ameaça Pilar que não perde a postura e afirma que as miúdas não saem de sua casa. Francisca dá-lhe um dia para pensar melhor.

Francisca entra em casa, irritada, e telefona ao Dr. Nogueira para que este descubra se a reabertura do caso da morte de Laura tem algo a ver com o regresso de Telmo a Portugal.

No ginásio, Mafalda diz a Sebastião que as mensagens que lhe enviou são ridículas e pede-lhe para a esquecer. Este percebe que ela ainda o ama e afirma que não faz sentido estarem separados. Antes de ir embora, Sebastião diz-lhe que quando ela decidir voltar, sabe onde encontrá-lo.

No hostel, Gisela prepara um tabuleiro com um grande pequeno-almoço. Lucas pergunta com quem ela passou a noite e Tomané conta que a viu com Quim, o que deixa Lucas triste.

No quarto, Quim está muito feliz e adora o pequeno-almoço que Gisela preparou. Esta confirma com ele se estão mesmo juntos e ele diz que sim. Beijam-se apaixonados.

Helena espera, preocupada, por Alex e Quim que passaram a noite fora de casa. Liga a Cátia que também não sabe de Alex quando este chega. Helena repreende o filho por ter passado a noite acordado quando tem aulas. Cátia aparece e faz uma cena de ciúmes.

Na PJ, Lobo reconhece o intermediário do Curador nas fotografias que Manel lhe mostra. Pede para o apanharem depressa pois quer resolver tudo para ter o filho de volta. Ressentido por causa de Clara, Manel não admite que este lhe diga como fazer o seu trabalho e acusa-o de ser um criminoso e assassino. Confrontam-se e falam de Clara.

Pilar conta a Clara e Afonso a chantagem que Francisca lhe fez. É da opinião que esta não tem nenhuma prova e garante que não vai ceder e que assume todas as responsabilidades inerentes.

Gabriel vai a casa de Diana para lhe dizer pessoalmente que o exame correu bem. Ela fica desconfortável com a sua presença e confessa que ele a destabiliza. Gabriel fica a sentir-se mal e vai embora. Ao ver a filha perturbada, Jorge aconselha Diana a afastar-se definitivamente do ex-namorado.

Ao ver Bárbara no supermercado, Dolores dirige-se a ela e conta-lhe que Nelson é o novo gestor da loja. Conta também que Miguel tem uma namorada nova. Quando se depara com Miguel e Simone, Bárbara tem vontade de chorar e apressa-se a ir embora. Preciosa chega mal encarada e não fala a ninguém.

Na sala comum, Preciosa está lavada em lágrimas e partilha com Nelson que meteram outra pessoa a fazer o projecto da perfumaria e que não lhe vão pagar nada depois de todo o investimento que fez. Implora a Nelson para que a deixe continuar a trabalhar no supermercado.

Apreesivo, Tomané não consegue falar com o senhorio da casa nova. Liliana começa a achar que foram enganados. Quando lhe mostra a moldura com o diploma do CPM, Liliana deixa-o cair, partindo-o. Tomané observa que o casamento está embruxado.

Sebastião acha possível que o intermediário do Curador tenha mesmo tentado tramar Lobo. No entanto, Manel não quer descartar nenhuma opção e ainda pondera que Lobo possa mesmo ter estado envolvido nalgum esquema. Nesse momento, recebem informações novas sobre o caso da morte de Laura.

Consternada, Pilar pede a Manel para falarem a sós e conta a Manel a chantagem de Francisca. Confessa-lhe que não sabe o que há-de fazer. Manel tem vontade de ligar aClara mas desiste.

Quando Ricardo o procura, Henrique diz-lhe que ele é um egoísta e que só pensa nele. Por essa razão, decide terminar tudo. Ricardo tenta convencê.lo de que gosta dele e implora para que não o deixe sozinho, agora que toda a gente sabe que é gay. Henrique não cede e deixa-o a falar sozinho.

Quim desabafa com Tomané, ainda se sente inseguro em relação a Gisela. Tomané aconselha-o a esquecer o passado. Mafalda procura Diana e pede-lhe desculpa em nome do ginásio e pede-lhe que volte a treinar no ginásio.

Pages: 1 2 3 4 5 6