“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 10 a 16 de outubro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 10 a 16 de outubro de 2016

26º Episódio

Manel procura Clara para perceber porque razão agora trabalha e vai viver em Alfama e acabam aos beijos.

Eduardo tenta perceber onde Francisca andou mais esta não se descai. Discretamente, tenta também ver o telefone da mulher mas está protegido por um código. Irritado, avisa-a de que vai tentar desfazer o negocio da parte de Clara na fábrica.

Amália conta a Manel que Helena não quer ir à fisioterapia quando Quim chega e informa o irmão que Clara está a trabalhar no supermercado de Alfama. Manel não consegue disfarçar a sua irritação o que deixa a avó surpreendida.

Clara e Afonso visitam o sótão de Dolores e aceitam, de imediato, a proposta para viverem ali. Gisela interrompe a conversa para avisar a tia que não janta pois vai jantar com Lucas.

Eduardo interroga Marta e esta acaba por contar que esteve com Clara. Repreende-a pois estão sob vigilância e quando Francisca se mete na conversa, Eduardo manda-a calar-se, deixando-a furiosa por ter sido desautorizada.

Já a sós com o pai, Marta tenta perceber o que se está a passar entre ele e Francisca mas Eduardo não quer falar. Quer saber porque razão Marta foi ver Clara e esta vê se na obrigação de contar ao pai as razões pelas quais os irmãos estiveram metidos em confusões. Fica estarrecido ao saber que Afonso chegou mesmo a levar um tiro e que Clara se submeteu a tudo para proteger o irmão.

Na casa de chá, Lucas explica a Gisela que não quer nada com ela e que só dormiu com ela porque estava muito bêbado. Gisela começa a chorar e Lucas consola-a afirmando que ele é que não está preparado para ter uma relação.

Liliana queixa-se a Preciosa e esta não tem tanta certeza de que a amiga deva avançar com os preparativos do casamento, sem fazer mesmo as pazes com Tomané. Enquanto isso, Alice consola o ex-noivo de Lili quando são interrompidos por Nuno. Este vem convidar Alice para jantar e esta recusa logo. Ao ver Nuno a ser inconveniente, Tomané interfere e defende a patroa.

Eduardo chama Clara ao seu atelier e esta confirma tudo o que Marta lhe disse. Este ainda fica mais incomodado ao saber que Ricardo está envolvido em tudo e sente remorsos por não ter ajudado os filhos. Clara confessa ainda que fez uma denúncia e que Pilar nada fez e pede ao pai que não faça nada contra Lobo, pois este tem provas que a incriminam. Eduardo só consegue pedir desculpa.

Em casa, Marta enfrenta Francisca e recusa-se a contar-lhe o que falou, a sós, com o pai.

Manel confessa a Sebastião que ainda não esqueceu Clara e que com ela sempre por perto será difícil de o fazer.

Miranda exige que Dolores não esteja presente nos ensaios porque se mete demasiado no seu trabalho. Faz-lhe mesmo um ultimato, ou a mãe lhe dá espaço ou desiste de fazer a coreografia.

Gisela apanhar Raul sozinho e ameaça-o de contar toda a verdade a Miranda. Sonso, este afirma que foi só uma vez e que foi Irene quem se atirou a ele.

Nuno mostra-se arrependido por ter agredido o pai. Joel encara-o sem se aproximar e lembra-o de que fez tudo para o ajudar. Com o pedido de desculpas, Nuno oferece-lhe um painel de azulejos, supostamente, pintados por si. Joel aceita as desculpas e fazem as pazes.

A arder em febre, Diana tem alucinações e imagina que está alguém fora a vigiá-la.

Lobo procura Clara e Afonso para lhes pagar a sua parte do assalto mas esta recusa. Não quer mais ligação ao bandido e expulsa-o da pensão.

Já de noite, Eduardo entra em casa e, sem fazer barulho, tenta entrar no computador de Francisca, sem sucesso. Esta procura-o para fazerem as pazes mas Eduardo rejeita-a.

Pilar entra em crise obsessiva-compulsiva por causa de Ricardo e Mafalda fica preocupada ao ver a mãe assim. A mãe só lhe pede que não faça muitas perguntas pois quanto menos souber, melhor.

Edite despede-se de Gabriel e de Timóteo pois vai a Portugal visitar Helena. Timóteo ainda tenta convencê-la a largar tudo e regressar a Lisboa mas Edite nem quer ouvir essa possibilidade.

Manel procura Clara no supermercado e fica logo a saber por Dolores, que ela está na pensão a arrumar tudo pois irá morar em sua casa. Em choque com a proximidade, vai à pensão para conversar com a ex-namorada e assim que começam a falar, caem nos braços um do outro, aos beijos.

Pages: 1 2 3 4 5 6