“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 10 a 16 de outubro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 10 a 16 de outubro de 2016

28º Episódio

No meio de uma discussão, Francisca empurra Eduardo do terraço de um prédio e provoca assim a sua morte.

Mafalda partilha com Pilar que Ricardo lhe contou que matou um homem. Repreende a mãe por estar a proteger o irmão e percebe que Pilar escondeu provas. Apesar de tudo, esta garante que se o filho não mudar de vida, ela mesma o entrega.

Manel faz algumas compras e conversa com Clara, enquanto isso. Este prefere não a envolver com a família, por enquanto. Combinam ir dar uma volta de mota quando Clara sair do trabalho.

Na casa de chá, Irene está magoada com Raul por este ter dito a Gisela que ela se atirou a ele. Sugere-lhe mesmo que contem a verdade a toda a gente e Raul inventa mil desculpas para não o fazer.

Na oficina dos azulejos, Armando recorda a Lucas que já devia ter terminado o painel. Humilde, Lucas reconhece que ainda não tem à vontade para um trabalho tão grande e pede-lhe ajuda.

Lobo encaminha-se para o supermercado quando vê Clara a sair e a encontrar-se com Manel e a partirem juntos de mota. Fica cheio de ciúmes.

Em casa, Francisca tenta convencer Eduardo que Manel não significa nada para ela. Eduardo recusa-se a ouvi-la e afirma, indignado, que negligenciou os filhos por sua causa. Mantém firme o objetivo de se divorciar dela e pede-lhe que vá dormir noutro lado.

Manel e Clara passeiam à beira rio e conversam sobre o que sentem um pelo outro. Este quer saber em que confusões Clara se meteu mas ela não pode falar sobre isso. Pede-lhe que comecem de novo e este assente, apaixonado.

Sebastião mete-se com Mafalda no ginásio. Esta está bastante abatida depois do que soube do irmão. Sebastião aproveita para convidá-la para sair e Mafalda aceita.

Liliana mostra os convites que Preciosa fez a Tomané e este diz-lhe que não quer casar com uma mentirosa. Ressentida, Lili afirma que só está a fazer aquilo por ele e que se ele não quer casar, então não fará mais nada.

Nuno leva Joel a jantar ao restaurante do hostel de Alice. Esta  faz conversa com ambos por respeito a Joel mas assim que vê Francisca entrar de mala atrás, dirige-se a ela. Quando ficam a sós, Joel fala de Alice ao filho com grande admiração.

Alice leva Francisca para um dos quartos e esta conta que Eduardo descobriu a sua traição e afirma que ainda tenciona tirar algum proveito daquele casamento. Está furiosa por Manel preferir ficar com Clara.

Ricardo procura Diana e pede-lhe desculpa por ter sido tão frio com ela. Na cabeça dela continuam a ser namorados e Ricardo não tem coragem de a contradizer.

Manel pede a Jorge que seja o fisioterapeuta de Helena para que a mãe não desista da sua recuperação. Espera assim tornar as coisa mais fáceis. Apesar de ter um horário bastante preenchido, Jorge aceita ajudar a vizinha.

Afonso fica revoltado ao saber que Pilar sabe de tudo e não fez nada. Juntamente com Clara, receia que o vídeo que Pilar tem possa incriminar e prejudique a irmã.

Eduardo procura os filhos em casa de Dolores. Clara e Afonso recebem admirados a notícia de que o pai se vai divorciar de Francisca. Pede-lhes que estejam na festa de Marta e também que voltem para casa.

No sua seguinte, Edite chega a casa de Helena e fica muito impressionada com o estado da irmã. Quase a chorar, segura-lhe na mão e diz-lhe palavras de incentivo.

Marta fica muito feliz com a presença dos irmãos na sua festa e até agradece que Francisca não meta lá os pés. Daniela, por sua vez não vê essa aproximação com bons olhos.

No supermercado, Gisela, inconveniente, dá a morada de Clara a Lobo. Enquanto isso, Barbara quase despede Preciosa por ter deixado a arca frigorífica aberta e ter danificado vários produtos. É Nelson quem salva a amiga, assumindo a responsabilidade.

Lobo ameaça Clara em retaliação por esta estar com Manel novamente. Para se defender, Clara  mostra-lhe as fotografias com as jóias que o incriminam também, deixando-o sem reação.

No terraço da escola de dança, Eduardo e Daniela preparam os últimos pormenores para a festa de Marta. Francisca aparece e tenha fazer as pazes mas Eduardo está irredutível. Irritada, Francisca empurra-o num momento em que Eduardo sobe ao parapeito para pendurar uma faixa. Este desequilibra-se e cai, morrendo na queda. Daniela entra e assiste a tudo, em choque.

Pages: 1 2 3 4 5 6