“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 15 a 21 de maio de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 15 a 21 de maio de 2017

247º Episódio

Vicente e Clara dirigem-se ao quarto de Teresa, decididos a levá-la e ao verem sair do quarto um corpo tapado com um lençol, ficam em choque pensando tratar-se do cadáver de Teresa.

Bárbara está cansada dos conflitos entre os pais e pede a Vicente que tenha alguma ponderação. Comunica ao pai que aceita trabalhar na fábrica, o que deixa Vicente muito contente. Clara interrompe-os e pede ajuda ao tio para irem tirar Teresa do lar pois esta não teve nenhum AVC.

Em São Tomé, Roger fala com Lobo ao telefone e explica que ninguém se lembra da cara de Telmo porque já passou demasiado tempo. Lobo insiste para que ele continue a tentar descobrir algo, não o mandou para lá para vir de mãos a abanar. Cruz chega furioso por ter de ir a tribunal por causa da tentativa de violação a Liliana e Lobo nem o deixa falar.

No lar, Vicente e Clara dirigem-se ao quarto de Teresa, decididos a levá-la. Ivo, nervoso, comunica-lhes que Teresa já não está com eles. Ao verem sair do quarto um corpo tapado com um lençol, ficam em choque pensando tratar-se do cadáver de Teresa.

Amália recebe, desconfortável, Gonçalo em casa dos Paiva. Este diz ter combinado encontrar-se ali com Manel. Quando fica sozinho na sala, vê o processo sobre o Curador e lê tudo ávido e com pressa para não ser apanhado. Manel entra em casa e apanha-o a ler o processo.

Clara chora e Vicente está perturbado pois pensam que Teresa está morta. Ivo tranquiliza-os e explica que Francisca levou a mãe para sua casa.

Gonçalo desculpa-se a Manel e mostra-se interessado na resolução da investigação. Manel proibe-o de voltar a mexer nas suas coisas e assegura-lhe que será informado quando tiverem novidades.

De volta a casa. Teresa está confusa, ainda sedada. Marta e Daniela correm para a avó, preocupadas, mas não se atrevem a enfrentar Francisca. Cheia de medo, Daniela leva Marta para o quarto.

Bárbara repreende Mafalda por tê-la deixado sozinha com Helder. Afirma que está muito bem resolvida e não quer homens para nada. Informa ainda a irmã que vai trabalhar na fábrica de azulejos. Falam da operação que Bárbara pretende fazer e esta pede à irmã para ver como ficaram as suas mamas.

No hostel, Tomané e Hélder esperam ansiosos pelo resultado da votação para o melhor sumo. Liliana anuncia que o vencedor é Hélder, deixando Tomané desiludido.

Na casa de chá, Raul pressiona Miranda a contar a verdade à família sobre terem reatado mas esta ainda não se sente preparada para isso. Diana ouve uma conversa de Quim e Amália sobre Teresa e o seu desaparecimento. As suas alucinações sugerem que a próxima a desaparecer será a bebé de Alice e fica muito perturbada com isso.

Em casa de Francisca, Vicente e Clara exigem ver Teresa. Francisca alega que decidiu ser ela a cuidar da mãe. Não os quer deixar ver Teresa mas não consegue evitá-lo.

Lobo, Cruz e Ricardo saem armados, preparados para assalto. Guilherme vê e ouve tudo escondido.

Gisela disfarça depressão e bebe descontrolada. Pede a Cátia que apague o vídeo que publicou e a jovem, com pena dela, assente. A sós com a irmã, Nelson pergunta a Miranda se alguma vez lhe notou tiques de gay. Sem perceber nada, Miranda aconselha-o a ser honesto e Nelson levanta-se, determinado, e sai de casa.

Tomané mostra vontade de fazer o Curso de Preparação para o Matrimónio e Liliana acha isso uma seca. Quando Preciosa chega, Liliana pede-lhe para que esta faça os convites para enviarem por email. Tomané preferia que os entregassem em mão mas Lili explica que é moda mandar virtualmente. Nelson entra muito nervoso e conta a Preciosa que Ricardo o beijou e dá a entender que o seu namorado é gay. Preciosa fica indignada e incrédula. Acha que isso é uma manobra de Nelson para a afastar de Ricardo e manda-o embora.

Quim deprimido, recebe sms de Gisela para ir à porta. Quando abre depara-se com ela bêbeda, com um grande decote e mini saia. Gi tenta seduzi-lo, implora-lhe que a perdoe e afirma que é dele que gosta. Quim recusa qualquer aproximação, sente repulsa pela forma como ela se esta a humilhar e manda-a embora.

Cada vez mais perturbada, Diana faz pesquisas sobre bebés desaparecidos. Sugere ao pai que convide Alice e a bebé Esperança a dormirem lá em casa e Jorge alegra-se com a atitude da filha. No entanto, explica que ainda é cedo para darem esse passo.

Pages: 1 2 3 4 5