“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de janeiro de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de janeiro de 2017

125º Episódio

Nuno revolta-se ao saber que Joel fez queixa de si na polícia e agride o pai de forma violenta. No confronto, Nuno cai em cima de um vidro e morre.

Preciosa lamenta-se a Lucas e a Sebastião e estes aconselham-na a enfrentar o seu problema de ressonar de uma vez por todas. Sebastião aproveita a conversa com os amigos para lhes comunicar que vai viver com Mafalda.

Henrique confessa a Alice que Francisca o apanhou com Ricardo na intimidade. Esta estranha a situação e pretende pedir-lhe descrição. Henrique está triste por Ricardo estar em negação por ser gay.

Francisca espera por Ricardo e faz-lhe um ultimato, ou lhe dá o vídeo ou vai contar tudo aos seus pais e às revistas. Ricardo sente-se pressionado e começa a ceder. Mais tarde, encontram-se na fábrica e Ricardo entrega-lhe uma pen com o vídeo do assalto. Francisca vê triunfante as imagens e marca viagem para São Tomé.

Depois de Nuno sair, Joel arruma a casa. Amália aparece de surpresa e ajuda-o a pôr tudo em ordem. Reforça várias vezes que está ali para o ajudar no que for preciso.

Gabriel revolta-se com Timóteo por causa da sua posição em relação a Diana e pede ao pai que não volte a fazer comentários menos simpáticos em relação a Diana. Timóteo tenta explicar-se mas o filho não lhe dá ouvidos.

Jorge tenta disfarçar o seu desagrado depois da conversa com Timóteo mas Diana percebe o constrangimento. Para amenizar as coisas, esta propõe convidarem Gabriel e Timóteo para jantar. Miguel apoia essa ideia mas Jorge está reticente.

Depois de sair do gabinete de Francisca, Ricardo procura o pai e pede-lhe desculpa por tê-lo julgado. Agora está numa situação idêntica e não tem como defender-se No entanto, Vicente não revela muita compaixão por ele nem compreende a motivação daquela conversa.

Mais tarde, Pilar apura que não há indicação nenhuma que o acidente de Francisca tenha sido voluntário. Vicente partilha com a ex-mulher que Ricardo o procurou e ambos estranham o comportamento do filho.

Já de malas feitas, Francisca despede-se de Marta e Daniela que deixa aos cuidados de Teresa. Teresa estranha a viagem repentina mas Marta fica muito feliz com o afastamento da mãe adotiva.

Lobo tenta perceber se Ricardo é próximo de Francisca e esta nega qualquer ligação a ela. Lobo não quer que Francisca faça mal a Clara.

Dolores choraminga por causa de Armando com Cátia mas não cede um milímetro da sua intransigência em relação ao negócio da “Dolorosa”.

Lucas propõe a Armando partilharem quarto no hostel e este não fica muito convencido com a ideia pois têm maneiras de estar diferentes.

Na casa de chá, Alex desabafa com Afonso sobre Cátia e queixa-se da namorada estar distante, o que deixa Afonso muito constrangido. Lobo aparece para o espetáculo das Zorras e fica impressionado com Miranda. Quim continua as suas investidas em Gisela e Lucas fica cheio de ciúmes com isso, alertando-a para o fato de Quim ser mau para as mulheres.

Em São Tomé, Manel e Clara apanham o barco para visitar o Ilhéu das Rolas. Estão muito felizes e cúmplices.

Nuno entra em casa e não encontra Joel. Recebe, nesse momento, uma carta registada do tribunal, com a queixa que Joel fez e fica furioso.

Entretanto, Joel toma um chá no estabelecimento de Miranda que enaltece a sua presença ali. Noutra mesa, Diana conversa com Gabriel que se tenta esquivar de levar Timóteo a jantar a casa de Diana e Jorge. Inventa uma desculpa e Diana fica desconfiada.

Miguel comunica a Armando que vão ter de suspender a comercialização de “Dolorosas” no supermercado por falta de cumprimento de stock. Dolores alegra-se com isso e Armando afirma que agora ainda vai ter motivação para se dedicar ao negócio.

Joel regressa a casa e encontra Nuno completamente alterado. Este grita ao pai e acaba mesmo por destruir as suas coisas. Joel tenta refugiar-se no seu quarto mas Nuno consegue impedi-lo e envolvem-se à pancada. Num instante, Joel consegue empurrar o filho e Nuno cai, desamparado, em cima de um estilhaço de vidro e morre.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7