“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de junho de 2017

 280º Episódio

Em tribunal, Joana depõe e conta ao juiz como se aproximou de Francisca e confirma que foi contratada para seduzir Vicente.

 

Raul propõe a Lucas comprar-lhe as ações da cerveja “Dolorosa”. Este fica desconfiado e decide que sendo um dos fundadores, já não quer vender. Por sua vez, Liliana convence Tomané a não trocar o vestido de noiva.

Simone e Miguel entram bem dispostos em casa depois de terem ido surfar. Ela questiona-se por nunca ter dado certo entre eles e Miguel também não sabe responder. Diana interrompe-os e Simone conta-lhe que viu Gabriel com Bárbara e Diana explica que este está a ajudar Bárbara com a operação que vai fazer.

Amália e Celeste conversam quando Armando aparece com Dolores e obriga a mulher a pedir desculpa a Celeste. Muito contrariada ela acaba por pedir desculpa mas Celeste exige que esta lhe encomende dois soutiens.

No dia seguinte, Teresa tenta justificar-se perante a filha mas Francisca não a quer lá em casa. De seguida, chama Marta à parte para falarem. Marta desmente que iam fugir e Francisca avisa-a de que daqui em diante não vai dar um passo sem a sua autorização.

Na prisão, Gonçalo confirma a Bruno que Rafael o denunciou e reforça que vai tratar dele e de Lobo porque são uns traidores.

Cruz diz a Lobo que não é seguro ter o Curador vivo. Lobo, autoritário, pede-lhe que esqueça esse assunto e fala-lhe de um trabalho legítimo que tem para lhe dar.

Clara está arrasada com mais um plano falhado. Só lhes resta a audiência. Afonso diz a Joana que cada vez se preocupa mais com ela.

Helena desabafa com Vicente que talvez tenha sido precipitado beijarem-se e afirma que ambos têm muita coisa para resolver primeiro. No entanto, Vicente não se quer afastar dela, a sua companhia faz-lhe bem.

Armando e Gisela falam de Cátia e este defende a neta por não querer perdoar Raul. Gisela sonha em voltar novamente a namorar com Quim. Lucas dá os bons dias a Armando e conta-lhe que Raul lhe quer comprar as ações da cerveja. Arrependido, pede-lhe desculpa e diz que já não vai sair da sociedade. Armando recebe essa notícia com alegria e abraça-o.

Miguel, muito chateado com Dolores, despromove-a e manda-a de volta para o cargo na caixa. Quando Miguel se afasta Quim mostra a Dolores o recibo de uma loja de bijuterias onde Raul comprou 3 peças e mandou dedicatórias. Dolores constata que este deve ter uma amante.

Diana pergunta a Preciosa por Lucas e esta explica que ele está a recuperar. Quando falam de Ricardo, Preciosa garante que já o esqueceu enquanto Diana afirma que ainda tem ciúmes de Gabriel. Ao ver Nelson com Esmeralda, Preciosa fica incomodada. Enquanto isso, Nelson convida Esmeralda para ir lá a casa conhecer os seus pais.

Henrique entra com uma bandeja com o pequeno-almoço no quarto de Ricardo e este age com medo de que alguém o tenha visto. Diz-lhe que quer assumir que é gay mas tem de ser com calma.

No tribunal, o juiz acaba de ler a ficha de Joana e começa a interrogá-la. Esta confirma que foi contratada por Francisca para seduzir Vicente. Estão todos satisfeitos, excepto Francisca que está furiosa.

Na fábrica de azulejos, Armando entorna tintas em cima de Helena e, embaraçado, ajuda-a a limpar-se. Dolores entra e ao ver aquilo faz um escândalo com ciúmes. Armando revolta-se e manda-a calar-se.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7