“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de junho de 2017

281º Episódio

No tribunal, o Juiz declara Francisca culpada, ficando esta obrigada a devolver as acções a Vicente e a pagar-lhe uma indemnização.

 

No ginásio, Mafalda tem uma ideia para continuar a trabalhar, apesar das suas limitações, fazer vídeos de treinos personalizados para divulgar na net. Ricardo acha uma ótima ideia e prontifica-se a ajudar a irmã. Cátia assegura a Alex que ninguém a vai controlar, muito menos o avô.

Pilar demonstra a Sebastião que não gostou que este tivesse contado a Mafalda que quer sair da PJ. Sebastião aproveita para lhe perguntar pelo namorado novo de Mafalda e percebe que isso pode ser uma invenção da ex-namorada pois a sua mãe não sabe de nada. Pilar fica furiosa ao receber uma carta de Gonçalo.

Rosa chega com Daniela e Marta a casa. Estranhamente, Marta faz com que a irmã prometa que vai ser forte e diz-lhe que gosta muito dela, em tom de despedida. Daniela fica desconfiada quando a irmã lhe pede para distrair Rosa e, logo a seguir, Marta sai de casa com uma mochila às costas.

Decorre a audiência no tribunal e após verificação do processo, o Juiz declara Francisca culpada, ficando esta obrigada a devolver as acções a Vicente e a pagar-lhe uma indemnização.

Bárbara está pronta para ir para o hospital e Pilar abraça a filha, emocionada. Mafalda chega e traz Ricardo consigo. Este diz a Bárbara que gosta muito dela apesar de tudo e Bárbara assente em que o irmão a acompanhe.

Clara e Vicente estão muito satisfeitos com o veredicto enquanto Francisca, furiosa, diz aos jornalistas que está inocente e que vai recorrer.

Manel partilha com Amália que a mãe parece estar interessada em Vicente, o que deixa a avó contente. Depois de todos sairem, Alex e Cátia saem do quarto onde estavam escondidos.

Em São Tomé, Edite está muito preocupada por poder pôr em risco a toda a produção de cacau e não conseguir cumprir os prazos. Timóteo reconforta-a e apoia-a.

Miranda aconselha Doloes a pedir desculpas a Armando e a Helena. Esta aproveita o momento para contar à filha que Raul continua a traí-la e fica estarrecida ao saber que este comprou três peças sim, e que uma delas, era uma medalinha para si.

Miguel insiste para que Preciosa fique a trabalhar no supermercado mas esta não aceita. Simone entra para fazer compras e Quim aproxima-se dela, insinuando-se. Miguel apressa-se a intervir e salva-a da situação. A sós, falam sobre a operação de Bárbara e este recusa-se a procurá-la, em vão. Quim partilha com Preciosa que está com muitos casos de detetive para resolver.

Diana recebe um convite para jantar com os colegas da faculdade mas inventa uma desculpa para não ir. Jorge tenta apoiá-la e esta reforça que não vai deprimir.

Lobo insiste para que Clara venha trabalhar com ele no seu antiquário mas ela recusa. Este conta-lhe então que mandou Cruz dar um ‘apertão’ no homem que andava atrás de Joana, podem todos ficar descansados que não voltará a incomodar ninguém. Clara recebe uma chamada de Teresa a avisar que não sabem de Marta.

 

Em casa, Daniela diz à avó Teresa que tem a certeza que Marta fugiu. Recorda a conversa que tiveram e o tom de despedida. Teresa assegura-lhe que vão encontrar Marta.

Marta pede ajuda a Cátia para a ajudar a esconder-se. No entanto, Dolores discorda que esta deva fugir e recusa-se a dar-lhe guarida.

Quim espera pela sua nova cliente. Esta não comparece mas telefona e este vai tomando notas do novo caso. Mal sabe ele que é Gisela ao telefone que inventa uma história fictícia duma mulher que pensa estar a ser traída pelo marido.

Francisca desabafa, muito irritada, com Alice. Diz que a audiência foi a pior humilhação da sua vida. Quim partilha, sem querer que Gonçalo foi preso, deixando Francisca muito intrigada.

No ginásio, Lucas pede desculpas a Diana e brincam um com o outro sobre os problemas mentais de ambos. Acabam por treinar juntos.

Desapontado, Raul percebe que nunca mais vai reconquistar a confiança de Cátia e de Dolores. Nelson é da opinião que até era bom Raul entrar na sociedade mas Armando recusa.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7