“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de janeiro de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de janeiro de 2017

 

116º Episódio

Dolores descobre que Armando é o produtor da cerveja “Dolorosa” e, desiludida, termina o casamento.

Joel regressa a casa e Nuno interroga o pai sobre onde foi. Amedrontado, Joel afirma que foi só ao hospital, sem revelar que apresentou queixa na policia.

No ginásio, Gisela treina e faz vídeos para o seu canal de YouTube. Quim e Tomané observam-na e disputam entre si quem vai ser o primeiro a conquistá-la. No entanto, Gisela deixa bem claro que não está interessada em nenhum deles.

Sebastião explica a Mafalda que há indícios de que Ricardo esteja envolvido com Lobo e esta, nervosa, nega saber alguma coisa. Reforça ainda que a mãe jamais ia defender o irmão, obstruindo a justiça.

Afonso oferece o seu presente de casamento a Clara, uma viagem a São Tomé. Emocionada, Clara recebe-o com alegria e pede ao irmão que deixe de trabalhar para Lobo. Afonso concorda de imediato com a irmã.

Manel surpreende Francisca no hospital e exige que esta faça uma ecografia à sua frente para ter a certeza de que o filho é seu. Apanhada desprevenida, Francisca, tenta disfarçar o nervosismo. De seguida, pede à enfermeira Carmo que faça a ecografia, fazendo-se passar por obstetra.

Mafalda repreende Pilar por estar a prejudicar Sebastião por implicância. Alerta-a ainda que o namorado está desconfiado por causa de Ricardo e, por essa razão, Pilar ainda levanta mais suspeitas.

Clara procura Diana para a envolver nos preparativos do seu casamento e pede-lhe desculpa mas as alucinações auditivas de Diana impedem-na de perdoar a amiga e acaba mesmo por mandá-la embora.

A enfermeira Carmo faz a ecografia fictícia a Francisca à frente de Manel e confirma que esta está grávida de 3 meses. Manel não mostra grande entusiasmo com o que ouve.

No hostel, Sebastião tenta demover Tomané de desistir do casamento com Liliana mas este recusa-se a ouvi-lo e quase o agride.

Nelson queixa-se a Lucas de Preciosa não lhe dar atenção e este, ansioso e cansado por não ter tomado ritalina, acusa o amigo de não falar com a amada e de não ir à luta.

Armando inventa nova desculpa a Dolores para ir ao hostel tratar da cerveja artesanal. Depois dele sair, Dolores desabafa com Miranda e Gisela que Armando anda a sair demais. Estas desviam a conversa para outro assunto.

No hostel, Ricardo e Henrique jantam juntos animados e conversam sobre as suas vidas. A seguir ao jantar vão beber um copo.

Clara fica triste ao saber que Manel assistiu à ecografia de Francisca e lamenta a situação. Mesmo assim, este afirma que só vai assumir a paternidade quando tiver a certeza de que o filho é mesmo seu. Muda de assunto para a lua de mel e o ambiente desanuvia. Clara também partilha que achou Diana muito descontrolada e considera importante conversar com Gabriel sobre o estado de saúde da amiga.

Francisca recebe, irritada, um telefonema de Telmo que a informa de que já não vai para fora pois não conseguiu vender a oficina. Esta ainda o aconselha a voltar para Santo Tirso mas este recusa e exige que ela se encontre com ele.

Alice contacta Jorge para lhe explicar que a gravidez é fruto de inseminação artificial e que não teve intenção de o enganar ou magoar. Este reage com admiração e não entende porque razão esta decidiu ter um filho sozinha.

Ao acabar de arrumar a cozinha, Dolores repara no telemóvel de Armando e vai bisbilhotar. Vê uma mensagem de Lucas que diz que as louras estão à sua espera. Dolores fica incrédula. Dirige-se ao hostel e apanha Armando, Lucas e Nelson em flagrante a engarrafarem cerveja “Dolorosa”. Armando decide contar toda a verdade e Dolores ouve-o nervosa. Apesar de este explicar que o negocio lhe está a correr bem, a mulher sente-se traída e decide terminar o casamento, mandando-o embora.

Diana tem um novo surto psicótico e destrói tudo à sua volta, em casa.

Pages: 1 2 3 4 5 6