“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de janeiro de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de janeiro de 2017

 141º Episódio

Manel aproveita um momento que Lobo fica a sós, no armazém e dá lhe uma tareia, por vingança.

Quim e Gisela continuam a ter os seus encontros escaldantes e realizam as suas fantasias juntos.

Clara aconselha Miranda a ter cuidado com Lobo ao saber que a amiga se vai encontrar com ele. Dolores interrompe-as para falar da notícia sobre Vicente com uma menor. Apesar de Clara defender o tio, Dolores fica com dúvidas.

Ricardo cruza-se com Henrique no corredor do hostel e este aproveita para lhe dizer que se vai embora, para outro país, trabalhar. Já a sós, Ricardo recorda os momentos que teve com Henrique e recorda, irritado, as suas palavras em relação à sua homossexualidade.

Pilar encontra Francisca à porta de casa e aproveita a situação para a repreender por ser tão pouco escrupulosa. Apesar de não ter provas, sabe que a cunhada é uma criminosa e pretende desmascará-la.

Manel observa as movimentações à porta do armazém de Lobo e depois de ver Cruz sair, pega numa arma e avança. Dá de caras com Lobo que lhe fala sarcasticamente. Fora de si, Manel dá uma tareia em vingança da morte do pai e por tudo o que fez de mal a Clara e a Afonso. À saída, Manel encontra Ricardo que fica preocupado ao vê-lo ali e quase lhe bate também.

Ricardo corre para o interior do armazém e ao ver Lobo inconsciente, leva-o para o hospital.

Miranda tenta falar com Lobo, sem sucesso. Clara aparece, nesse momento, e esquiva-se de explicar melhor porque razão Lobo não é de confiança. Afonso fica perplexo com a indiscrição de Clara e esta explica que tem de o fazer para evitar que Miranda se magoe. Ambos lamentam que Manel e a sua família estejam a ser tão intransigentes.

Mafalda procura a mãe, preocupada com o seu afastamento da PJ. Pilar acaba por contar toda a verdade à filha sobre Manel ter descoberto toda a verdade em relação à morte de Carlos. Conta também que que foi Ricardo que provocou a ruptura de Manel e Clara.

Francisca induz Daniela a denunciar Clara no seu depoimento, em tribunal. Teresa ouve a conversa e interroga a filha sobre o que está a dizer à criança. Afirma mesmo não gostar do que está a ouvir e percebe que Vicente está certo nas suas acusações a Francisca. Teresa fica estarrecida quando Daniela afirma que Clara esteve mesmo presente no assalto.

Diana tenta indagar informações sobre Alice e a sua gravidez e Jorge limita-se a dizer-lhe que são só amigos e que ao voltará a omitir-lhe nada sobre isso.

Quim celebra com a família ter passado no exame de código. Todos brindam, exceto Manel que ainda não chegou a casa. Quando este chega com a cara esmurrada, a família fica preocupada mas Manel só quer comemorar com o irmão, o seu sucesso.

Nelson repreende Cátia por ter bebido as cervejas todas. Ao ver a neta a ser acusada injustamente, Dolores assume que foi ela que as deitou pelo cano abaixo, sem revelar que as bebeu. Nelson e Miranda criticam a mãe por ser tão casmurra e intransigente.

No hostel, Nelson, Lucas e Armando jantam e conversam sobre negócios. Ficam desconfortáveis com o fato de Vicente querer ficar com 60% da participação da marca “Dolorosa”. Noutra mesa, Henrique alegra-se com o fato de Alice estar próxima de Jorge pois assim não ficará sozinha, na sua ausência.

Mafalda procura Ricardo e zanga-se com o irmão por ter prejudicado Clara, ao dar o vídeo a Francisca. Insiste para que este lhe conte a verdade e as suas motivações. Este acaba por contar toda a verdade, o que deixa Mafalda muito desiludida.

Clara e Afonso decidem pedir ajuda a Teresa para provar que Francisca droga Daniela para a manter sob controlo.

Helena informa Manel que só não denunciou Clara porque esta lhe salvou a vida. Manel discorda da atitude da mãe mas ressalva que não ficará com Francisca porque esta espera um filho seu.

Pages: 1 2 3 4 5 6