“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 26 de setembro a 2 de outubro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 26 de setembro a 2 de outubro de 2016

13º Episódio

Clara vai até Alfama à procura de Manel e, ao espreitar à janela de sua casa, vê Helena caída no chão e, com a ajuda de Joel, partem um vidro para lá entrar e socorrê-la.

Daniela, em sobressalto, recorda o assalto e a voz de Clara. Questiona-se se isso será mesmo verdade e partilha isso com Marta. Esta nega essa possibilidade e afirma que os irmãos nunca fariam isso.

Dr. Varela manda Clara comemorar enquanto Pilar pede a Manel para falar consigo antes de sair. Clara fica surpreendida ao ver o pai à saída da sala de audiências. Clara nega ter estado no assalto apesar de Pilar a acusar. Eduardo fica preocupado com Afonso e quer ir ver o filho.

Pilar tenta perceber porque razão Manel mudou o seu depoimento. Este responde de forma evasiva que não tinha realmente a certeza. Depois de Pilar sair, Manel sente culpa por ter defendido Clara.

Marta alegra-se com a libertação de Clara apesar de Francisca a contradizer. Marta desafia a madrasta ao ponto de está lhe puxar os cabelos.

No armazém, Clara exige saber onde está Afonso. Lobo garante que não fez mal nenhum ao seu irmão e Clara revolta-se quando este lhe atira as culpas para cima.

Marta implora ao pai que acredite em Clara enquanto Francisca envenena Eduardo contra a filha mais velha. Eduardo dá indicações às duas jovens que devem manter-se afastadas dos irmãos mais velhos e Daniela assente, imediatamente.

Clara encontra Afonso na pensão e desabafa com o irmão. Este implora à irmã para não contar a verdade a Manel. Afonso acha que Manel ainda gosta da irmã mas Clara sabe que este está muito desiludido consigo. No entanto, a sua prioridade é ir falar com as irmãs para garantir que não as manipulam contra eles.

Dias depois, Francisca encontra Daniela a dormir no sofá. A jovem teve pesadelos e não consegue dormir. Francisca, como psiquiatra, tenta fazê-la falar para que esta ultrapasse esse trauma.

Helena sente-se sonolenta quando se levanta. Conversa com o filho Alex que estranha a mãe não dar aulas nesse dia. Alex insiste na questão damota e a mãe fica de pensar melhor no assunto.

Em São Tomé, Timóteo conta que lhe ligaram do Instituto Superior de Agronomia a convidá-lo para ir dar aulas, em Lisboa. Gabriel alegra-se com isso mas Edite acha que não faz sentido nenhum pensar nisso porque vivem em São Tomé e não vão largar tudo o que construíram ali.

Bárbara pede a Gisela que lhe remende o verniz que começou a estalar e esta, revoltada, diz-lhe que é uma cliente abusadora e que não vai fazer tudo outra vez, de borla. Bárbara fica zangada e reclama que nunca foi tratada assim e Olga despede Gisela.

No hostel, Preciosa mostra a Liliana o vídeo que Gisela publicou com o seu pedido de casamento falhado. Furiosa, Lili planeia vingar-se fazendo um blogue para gozar com a “gorda”.

Na sede da PJ, Sebastião repara que Pilar está mais suscetível. Este insinua que Manel fez um grande favor à sua sobrinha e esta fica aliviada por saber que não conseguiram chegar aos outros assaltantes.

Manel visita Helena pois esta continua a sentir tonturas. Quando Manel diz à mãe que Gabriel está a pensar deixar de estudar porque estão em dificuldades, esta convida, imediatamente, o sobrinho a ficar com eles, em Lisboa, para terminar o curso de medicina. Manel incentiva a mãe a fazer o telefonema a Edite e esta assente. Edite fica feliz com a ação da irmã. Depois de terminar o telefonema, Helena perde os sentidos e cai no chão.

Teresa tenta aproximar-se de Francisca e esta manipula a mãe. Só a deixa ficar em sua casa, se convencer Vicente a deixá-la entrar na gestão da fábrica.

Diana conta a Ricardo que os pais se vão separar e para esta se acalmar, o namorado sugere-lhe que fume um charro. Esta assente.

Clara tenta conversar com Manel, ao telefone, mas este mostra-se irredutível e desliga.

Quando Gisela conta a Dolores que foi despedida, esta toma as dores da sobrinha e promete que vai organizar um salão ali mesmo para que a sobrinha não deixe de ter trabalho. Gisela, comovida, agradece-lhe.

Joel consegue convencer Nuno a pedir desculpa a Armando para que este o leve a trabalhar na fábrica de azulejos. Contrariado, este aceita.

No supermercado, Nelson confunde uma pessoa gorda com gravidez e a cliente sai de lá muito ofendida. Bárbara repreende-o e humilha-o à frente de todos.

Vicente percebe Pilar lhe está a esconder alguma coisa em relação ao filho de ambos mas esta nega saber onde ele está ou se fez algum disparate.

Manel e Francisca almoçam e esta mostra interesse na investigação do assalto. Impaciente, este muda de assunto. Francisca reclama pela sua ausência e falta de disponibilidade e este quer despachar o almoço para voltar ao trabalho.

Como não consegue falar com Manel, Clara vai até à casa onde este morava quando estavam juntos. Bate à porta e ninguém abre e lembra-se de espreitar pela janela. Ao fazê-lo, vê Helena caída no chão e, com a ajuda de Joel, partem um vidro para lá entrar e socorrê-la.

Pages: 1 2 3 4 5 6