“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 26 de setembro a 2 de outubro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 26 de setembro a 2 de outubro de 2016

 14º Episódio

À porta do hospital, Francisca vê Manel e Clara, à conversa com grande cumplicidades. Fica de boca aberta ao saber que a enteada e sobrinha é ex-namorada do amante.

 

Clara fala ao telemóvel para chamar uma ambulância, quando Amália entra e fica alarmada, ao ver a filha desmaiada.

Pilar observa a entrada do armazém de Lobo e tira fotografias quando os vê entrar.

Sebastião confronta Manel com o seu testemunho da treta e afirma que percebeu que o amigo defendeu a ex-namorada. Nesse momento, Manel recebe uma chamada de Amália a avisar que Helena se sentiu mal.

Gabriel fica feliz por poder continuar a estudar medicina em Lisboa, ainda mais porque vai estar ao pé da família da mãe, principalmente, com a avó.

No hospital, Manel chega, nervoso, mas não vê logo Clara. Conversa com Joel e com Amália quando chega o médico que diz que Helena teve muita sorte por ter sido socorrida a tempo. Teve um AVC e o facto de Clara a ter socorrido logo salvou-lhe a vida. Manel vê finalmente Clara e percebe que foi ela quem salvou a sua mãe. Amália, comovida, agradece-lhe por tudo.

Francisca procura Telmo para mais um dos seus esquemas e quer que este a ajude a sabotar o carro de Eduardo. No entanto, este dá-lhe para trás e não quer arriscar mais fazer o seu trabalho sujo porque já percebeu que Francisca só pensa nela.

À noite, Joel e Nuno vão a casa de Armando para Nuno lhe pedir desculpa pelo sucedido na festa. Compassivo, Armando aceita as desculpas e manda-o passar na fábrica, no dia seguinte para acertar o emprego de Nuno.

Liliana pede a Tomané que a fotografe mas sem lhe apanhar a cara. Não revela para que quer aquelas fotos. Liliana atrapalha-se quando Tomané fala no casamento nos noivos de Santo António e tenta demovê-lo da ideia mas Tomané acha que é o casamento perfeito.

No hospital, Helena está estabilizada e Manel explica-lhe o que aconteceu. Fica a saber que foi Clara quem a encontrou e pede a Manel que a chame ao hospital para lhe agradecer

No corredor, Quim pede a Jorge que veja o processo de Helena para perceber qual a gravidade da situação mas este ainda não tem os exames todos para poder dizer.

Eduardo indaga junto de Pilar se tem alguma desconfiança de Afonso e esta nega. Assim, Eduardo pede-lhe a morada onde os filhos estão a viver e esta ainda lhe dá também o local de trabalho de Clara. Francisca irrita-se com a preocupação de Eduardo e acha que este deve preocupar-se mesmo é com Daniela que está muito traumatizada, depois do assalto.

Afonso elogia Clara por ter salvo a vida de Helena. Isso muda tudo em relação a Manel. Clara fica angustiada com a ausência de resposta das irmãs e planeia ir ao colégio, no dia seguinte.

Alex e Quim e Manel sentem-se culpados por não terem percebido que a mãe podia estar doente. Os irmãos de Manel aconselham-no a ir ter com Clara e a agradecer-lhe.

Preciosa vai ao supermercado para uma entrevista com Bárbara. Perde algum tempo a conversar com Quim sobre a sua mãe e Bárbara repreende-a por isso. Para conseguir o emprego, Preciosa omite as suas qualificações e a entrevista corre bem.

Francisca vai ao local de trabalho de Clara para a humilhar. Para piorar, diz ao dono do quiosque que Clara é uma delinquente e que deve ter cuidado pois a empregada é suspeita de um assalto. De seguida, o Sr. Silva confronta Clara com o que acabou de saber e despede-a.

Teresa tenta convencer Vicente a deixar Francisca entrar na administração da fábrica mas este nem quer ouvir falar disso.

Eduardo aparece de surpresa na pensão e fica sensibilizado ao ver Afonso a estudar. Tenta convencê-lo a voltar para casa mas este recusa-se a deixar Clara sozinha depois de tudo o que a irmã tem feito por ele. Pede ao pai que simplesmente facilite as partilhas para terem acesso ao que é deles por direito.

Clara visita Helena no hospital que lhe agradece, carinhosa. Amália deseja que Clara e Manel ainda se entendam e Clara fica nervosa com a conversa. Manel chega, nesse momento, com flores para a mãe e Clara aproveita para se despedir. Amália manda o neto ir atrás da rapariga e este sorri e sai atrás de Clara.

Já na rua, Manel e Clara conversam quando Francisca chega e estranha a intimidade entre os dois. Manel e Clara conversam carinhosamente, agradecem um ao outro por tudo e despedem-se com um beijo rápido. Depois de Clara se afastar, Francisca confronta Manel e quer saber quem é a rapariga que estava com ele. Fica atónita quando este responde que é a sua ex-namorada.

Pages: 1 2 3 4 5 6