“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 29 de maio a 4 de junho de 2017

258º Episódio

Depois de saber que Lobo não fez o assalto, Gonçalo, furioso, pede a Rafael que trate de Lobo de forma definitiva porque este se transformou num perigo para eles.

 

Amália fica surpreendida ao ver Celeste, esta explica que veio para Lisboa por causa de um novo negócio. Pergunta por Joel e Amalia conta que este está Boliqueime a ajudar o irmão. Quando Celeste mostra a Amália o que pretende comercializar esta fica em choque.

No tribunal, Alice está nervosa, antes de depor. Henrique diz-lhe que se está assim tão convicta de que fez um acto de amor e misericórdia, que o prove, dizendo a verdade.

Vicente confirma a Bárbara que também vai fazer os exames genéticos. Pergunta à filha se tem a certeza de que fazer a cirurgia é a melhor opção e Bárbara responde que prefere isso a morrer de cancro. Nesse momento, Bárbara recebe sms de Miguel que quer marcar um encontro e partilha com o pai que está muito desiludida com o ex-noivo. Vicente incentiva a filha a perdoar Miguel.

Clara consegue convencer Guilherme a acreditar no pai e a ir para casa da tia com a agente da PJ, para sua proteção. Lobo emociona-se bem como Clara e garante ao filho que fará tudo para o proteger sempre. Lobo alerta Clara em relação a Joana pois esta não é de confiança.

Francisca procura processo de Joana e acha estranho pois está no mesmo sítio. Pergunta a Teresa se viu alguém mexer nas suas coisas e esta assegura que ninguém ali esteve. Informa a mãe que está suspensa do hospital e Teresa finge indignação.

Enquanto depõe, Alice chora ao recordar Vítor e quando a juíza lhe pergunta directamente se o ajudou a morrer, ela nega, dizendo que o marido morreu das complicações inerentes à doença terminal.

Tomané tenta escrever os votos para ler a Liliana no casamento mas não lhe sai nada de jeito. Liliana chega e Tomané informa-a de que o curso de preparação para o matrimónio lhes será dado por Dolores e Armando. Liliana não acha isso nada bem.

Dolores fala de Raul a Miranda mas esta foge à conversa e conta que Celeste está em Alfama. Dolores fica furiosa com a novidade.

Depois duma reunião da AVA, Cátia conta a Alex que pretende infernizar a vidas dos pais para que estes não fiquem juntos. Amália apresenta Celeste aos associados e esta pede para ficar a sós com as mulheres. Mostra-lhes o conteúdo da sua mala e o espanto é geral. Dolores interrompe o momento e Celeste esconde o que tem na mala. Furiosa com a presença de Celeste, avisa-a de que não a quer próxima da sua família.

Nelson faz a contabilidade do negócio das “Dolorosas” quando Preciosa lhe bate à porta. Não tem mais ninguém com quem falar. Chora, está triste e desiludida e abraça Nelson, agradecendo-lhe a sua amizade e por lhe ter aberto os olhos.

Lobo manda Cruz embora do armazém e manda-o afastar-se por uns tempos. Este fica sem saber o que se passa. Enquanto Lobo monta microfones da PJ, Ricardo aparece e quer contar-lhe a conversa que teve com Pilar mas Lobo não ouve nada e manda-o igualmente embora.

Rafael informa Gonçalo que não houve assalto. Gonçalo sugere que Lobo está sob investigação e que o devem ter relacionado ao Curador. Furioso, pede a Rafael que trate de Lobo, de forma definitiva, porque este se transformou num perigo para eles.

Vicente pede a Helena mais pormenores sobre o dia em que viu Gonçalo agredir aquele homem, anos atrás. Explica que o investigador que contratou descobriu a antiga namorada de Gonçalo e que a história que este conta não bate certo com a realidade. Helena não se recorda bem mas fica de ir pesquisar datas mais precisas.

Pilar faz pesquisa na internet sobre Gonçalo. Manel entra no seu gabinete e avisa-a de que as peças que iam ser roubadas já estão a caminho de Espanha. Tem tudo a postos para a operação, Lobo já instalou os micros e Manel vai estar de vigilância nessa noite. Avisa-a ainda de que Ricardo esteve no armazém e que isso vai ficar registado. Esta finge indiferença mas fica apreensiva.

Pages: 1 2 3 4 5 6