“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 29 de maio a 4 de junho de 2017

259º Episódio

 

Rafael procura Lobo para o matar e atinge-o com um tiro. Manel e Sebastião entram quando ouvem o tiro e apanham-no, em flagrante. Detêm-no, dando a entender que este estragou a investigação que estavam a fazer a Lobo.

 

Gisela encontra Quim na casa de chá e pede-lhe para terminarem a entrevista. Este sugere que o façam ali mesmo e Gisela, conformada, começa a gravar. Quim partilha que pretende ser detetive privado.

No supermercado, Dolores está irritada com o sistema informático. Raul informa a sogra que vai jantar com Miranda e Cátia e para castigá-lo, Dolores manda-o trabalhar mais duas horas. Cremilde e outra sócia da Ava falam de Celeste e da sua mala mas não revelam nada a Dolores.

Francisca vai a casa de Clara e Afonso. Estes escondem Joana e fingem que não sabem de nada sobre a denúncia. Francisca conta que por causa disso está suspensa de exercer e avisa que vai dar cabo de Joana e que, se Clara tiver alguma coisa a ver com isso, quem pagará são as suas irmãs. Joana fica aterrorizada.

No armazém, Lobo espera por Rafael. Quando este chega aponta-lhe uma arma, de imediato. Lobo diz que pode explicar porque não fez o assalto e pede-lhe que o leve ao Curador.

Na rua, Sebastião e Manel vêm Rafael entrar no armazém. Ouvem através das escutas a conversa e percebem a tensão. Sebastião quer entrar antes que Lobo morra mas Manel quer esperar. Ouve-se um tiro.

Lobo foi atingido, sangra, e não sabe como escapar. Rafael bate-lhe e aponta-lhe, novamente, a arma para o matar quando Manel e Sebastião entram e se anunciam como Polícia Judiciária. Prendem Rafael e dão a entender que estavam ali, por acaso, a investigar Lobo.

Vicente contou às filhas o que descobriu sobre Gonçalo. Mafalda teme que Pilar não vá gostar de saber que Vicente pôs um detetive atrás do seu noivo. Mafalda conta que Clara lhe pediu para dar emprego a Joana no ginásio e Vicente fica zangado pois mesmo que seja para repor a verdade, não quer ser exposto, novamente.

Clara e Afonso discutem com Joana. Ela quer desaparecer antes que Francisca a apanhe e exige que lhe paguem já. Clara reforça que para isso, tem de ir a tribunal primeiro e assegura que ela está protegida por eles.

Miguel apresenta Simone à família. Diana cumprimenta-a apática. Jorge quer ir à leitura da sentença de Alice e Simone oferece-se para fazer companhia a Diana. Assegura que sabe como lidar com isso pois também tem uma irmã com a mesma doença. Miguel e Jorge agradecem-lhe, apesar de Diana afirmar que não precisa que tomem conta dela.

Tomané pede ajuda a Hélder para escrever os votos e quando este sugere uma frase muito romântica, Tomané fica preocupado, com receio que o irmão ainda tenha interesse em Lili. Hélder tranquiliza-o pois está interessado em Sofia. Cátia janta contrariada com os pais e ignora-os.

Alice desabafa com Francisca que não sabe onde arranjou forças para mentir à frente de toda a gente. Francisca apoia o que a amiga fez e conta-lhe zangada que foi suspensa de exercer por causa duma mentira.

Manel e Pilar interrogam Rafael. Fingem que estavam a tentar apanhar Lobo e que Rafael estragou toda a investigação. Rafael recusa-se a falar e exige um advogado. Estes assentem que este faça um telefonema e depois deste sair da sala, Manel confirma a Pilar que reconheceu a voz de Rafael, foi ele um dos homens que o raptou e a Gonçalo. Também estão aliviados porque Lobo está fora de perigo e a ser tratado no hospital.

Vicente conversa com Bárbara em casa de Pilar, está preocupado com Mafalda. Gonçalo aparece à procura de Pilar pois não consegue falar com ela. Os dois enfrentam-se e Vicente não resiste a revelar que tem um detetive atrás do rival. Furioso, este avisa-o para não se meter com ele pois não sabe com quem está a lidar. Bárbara fica chocada com a ameaça.

Preciosa está a trabalhar no seu quarto. Ricardo aparece, quer falar com ela e pede-lhe perdão mas Preciosa não o quer ver mais. Ele questiona se ela vai contar a alguém que ele é gay e esta afirma que só não o fará porque não quer sentir-se mais humilhada.

Durante o jantar, Cátia continua a ignorar os pais. Raul dá-lhe um presente, um smartphone topo de gama que Cátia recusa. Avisa o pai que não a vai comprar e levanta-se da mesa, farta da situação.

Na sede da PJ, Lobo quer saber se Guilherme está bem. Está com medo pois não era suposto ter levado um tiro e que o próximo passo do Curador será matá-lo. Manel garante-lhe que isso não vai acontecer e que farão com que o Curador pense que Lobo é valioso para ele e que tem um informador na PJ. Para o tranquilizar, Manel liga a Guilherme e Lobo fala com o filho.

Gonçalo fala com um advogado, quer Rafael fora da prisão o quanto antes. Ficam a pensar que Lobo andava a ser vigiado e que Rafael foi apanhado, por acaso, no meio da investigação.

Pages: 1 2 3 4 5 6