“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 31 de outubro a 6 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 31 de outubro a 6 de novembro de 2016

Resumo dos episódios de “Amor Maior” de 31 de outubro a 6 de novembro de 2016

47º Episódio

Manel desabafa com Gabriel sobre Clara quando reparam que Helena veio do quarto até à sala, sem ajuda de ninguém. Felizes com o progresso desta, decidem que, no dia seguinte, irão passear à rua.

Mais tarde, Joel sente fome e sai, cuidadoso, do quarto para ir comer alguma coisa. No entanto, Nuno comeu toda a comida e ainda se regojiza disso. Diz ao pai que se quiser comer terá de lhe dar dinheiro para ir comprar mais comida.

Lucas consegue, finalmente, dizer a Gisela que não quer ter mais nada com ela. Esta tenta dar a volta à situação alegando que não quer nada sério com ele, somente ter sexo e pede-lhe só uma noite. Este pondera e assente que será no dia a seguir.

Quando se encontram, novamente, Bárbara percebe que Sebastião saiu com ela pois não conseguiu fazê-lo com Mafalda e fica a sentir-se muito mal.

Depois de fazerem amor, Preciosa expulsa Quim do quarto para que este não a oiça a ressonar.

No dia seguinte, no supermercado, Nelson fica incomodado por ser Clara a ir trabalhar de manhã porque Preciosa foi sair com Quim. Para piorar, Francisca aparece lá para chatear Clara e avisar que se os seus amigos marginais não a largarem vai fazer queixa na polícia. Tenta rebaixá-la por Manel ter levado Marta de volta a casa mas Clara pouco se importa com isso.

Andreia visita a filha, no hospital e Diana reage muito mal à presença da mãe obrigando-a mesmo a sair.

Na casa de chá, Nuno finge preocupar-se com o pai e diz perante todos que o vai levar a comprar uns óculos novos para evitar as más linguas. Amália responde-lhe, seca, que não faz mais do que a sua obrigação.

Numa operação vigiada pela PJ, Narciso faz a transação de um quadro roubado e Manel apanha-o, em flagrante, e este é detido.

Ao pequeno-almoço, Bárbara, revoltada, acusa Mafalda de ter gozado consigo e de tê-la feito ser a segunda escolha de Sebastião.

Pilar procura Vicente depois de receber os papéis do divórcio e tenta demovê-lo de se separarem mas o marido não a perdoa.

Já na sede da PJ, Manel interroga Narciso que nega saber que o quadro era roubado mas o que Manel quer mesmo saber é se este tem alguma ligação ao assalto em que o pai foi assassinado. Agarrra-o pelos colarinhos e quase o asfixia. Narciso, aflito, dá o nome de Lobo como responsável pelo assalto.

Manel partilha com Pilar a descoberta que fez em relação a Lobo e esta reage de forma indiferente e ainda o repreende por estar numa investigação que não devia. Manel fica indignado com a sua inércia perante o caso da morte de Carlos e afirma que não descansará enquanto não descobrir quem é Lobo e o seu gangue todo.

Francisca vê irritada algumas notícias onde Clara a acusa de não querer saber da filha desaparecida. Alice chama-a a atenção e pergunta-lhe porque razão iriam acusá-la duma coisa tão grave. Esta minimiza os seus atos e finge-se melindrada com a possibilidade de perder as filhas. Alice aproveita o momento para partilhar que está a preparar-se para a inseminação artificial e Francisca apoia a amiga.

Lobo procura Clara para lhe dizer que os seus homens passaram a garagem onde Telmo trabalha a pente fino e não encontraram nada. Clara agradece o seu esforço mas pede que este tenha cuidado pois a PJ também anda a investigar nos mesmos sítios.

Dolores, nervosa, revela à família que quando foi cancelar a caderneta, foi tarde demais pois roubaram o dinheiro todo da associação e com esse rombo, não haverá dinheiro para as marchas, nem para ajudar as pessoas necessitadas. Miranda critica a mãe por ter posto o código no documento mas Dolores ainda tem esperança que encontrem o ladrão. Não sabe como dizer aos moradores que, por sua causa, ficaram sem o dinheiro.

Pages: 1 2 3 4 5 6