“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de fevereiro de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de fevereiro de 2017

 150º Episódio

Clara ouve a sentença e é condenada a dois anos de prisão. Manel e Lobo ficam muito perturbados.

O Dr. Varela ainda tenta que Clara reconsidere o seu testemunho mas esta afirma que não voltará atrás, nem na confissão nem vai denunciar Lobo. Francisca chega ao tribunal e troça da situação de Clara.

Na sala de audiências, Clara e a família ouvem, nervosos, a leitura da sentença. Apesar de não ter antecedentes, o juiz condena-a a dois anos de prisão. Todos ficam em choque e o Dr. Varela tenta contrapor a decisão, sem sucesso. O juiz justifica que se Clara colaborasse, denunciando os outros assaltantes, teria mais atenuantes.

À saída do tribunal, os jornalistas interpelam a família de Clara mas ninguém quer prestar declarações. Por fim, Clara sai, escoltada por agentes e tenta esconder a cara.

Timóteo visita Diana e esta pede a Gabriel para que os deixe a sós. Apesar de continuar a ouvir vozes, Diana está lúcida e pede ao pai do namorado para não os afastar e garante que nunca fará mal a Gabriel.

Lobo assiste às notícias que falam da detenção de Clara e fica muito desorientado.

Na sede da PJ, Manel também assiste, perturbado às notícias.

Clara entra na prisão e conhece a sua companheira de cela, Jessica.

Em casa, Daniela sente-se culpada pela prisão da irmã mais velha. Francisca tenta amenizar as suas emoções e acusa Clara de ser uma criminosa e, por essa razão, tem de pagar pelos seus erros. Esclarece logo que não permitirá que Daniela e Marta visitem Clara na prisão.

Vicente discute novamente com Teresa por causa de Francisca e garante à mãe que não vai descansar enquanto não recuperar a fábrica do seu pai.

Marta e Afonso choram pela irmã mais velha. Receiam que algo de mal lhe aconteça. Afonso começa a preparar tudo para se mudar para casa de Pilar, o que deixa Cátia pesarosa.

Alex continua a vender droga e quase é apanhado por Manel. A sorte é que o irmão está embriagado por causa da prisão de Clara.

Francisca partilha com Telmo a fotografia antiga dos dois juntos, em Santo Tirso. Pede ao amante que mate os pais adotivos mas Telmo recusa. Aconselha-a, antes, a pagar-lhes para estarem calados e contrariada, Francisca assente. Aproveita a situação para pedir também a Telmo para arranjar maneira de matar Clara na prisão.

Dolores sente muita tristeza com a partida de Afonso lá de casa pois já o considerava da família. Também não quer acreditar que Clara seja mesmo criminosa e ainda acha que vai ser feita justiça.

Na casa de chá, nos ensaios das Zorras, Gisela come um resto de bolo da sogra e Liliana regista o momento. Miranda quer ensaiar uma nova coreografia e todas querem dar a sua opinião.

No hostel, Helder recebe, cabisbaixo, as recordações da ex-mulher. Faz-se de forte à frente de Tomané e garante que não voltará atrás. Este, por sua vez, começa a ficar inseguro pois Liliana está a dar sinais de querer desistir de tudo.

Na véspera de começar a quimioterapia, Mafalda continua a fazer-se de forte e Sebastião tenta chamá-la à realidade e quer apoiá-la em todos os momentos.

Amália visita Joel e sente ciúmes da proximidade de Teresa com Joel e com todas as pessoas à sua volta. Emocionado, Joel partilha que tem muitas saudades do filho e agradece à amiga toda a ajuda que tem dado.

Pages: 1 2 3 4 5 6