“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de março de 2017

 182º Episódio

Clara e Afonso são surpreendidos por dois agentes da PSP que vão a sua casa com um mandato de busca à procura de uma arma.

Tomané procura Liliana para lhe dizer que nunca voltará para ela. Alice chega nesse momento e a discussão entre eles termina. Todos recebem a bebé com muito carinho.

Gisela prepara a sua aula de ginástica para idosos no ginásio. Joel tenta aproximar-se de Amália mas esta não lhe dá conversa. Teresa percebe que Amália está aborrecida. Todos tentam acompanhar os movimentos de Gisela com alguma dificuldade. Teresa esforça-se demasiado e dá um jeito à perna. Mafalda entra, nesse instante, e fica furiosa com Gisela.

Dolores chega a casa e repreende Nelson por ter vindo embora do trabalho. Ameaça-o de o pôr fora de casa se for despedido. Miranda fica surpresa e aproveita para dizer ao irmão que também está quase a sair lá de casa, deixando Dolores indignada. Conta ainda que já tem a licença para manter as Zorras e Dolores defende-se, afirmando que não foi ela a fazer a queixa à ASAE.

Lucas tenta encontrar Alex mas não consegue. Sebastião aparece e conta-lhe que o seu fornecedor foi apanhado e Lucas tenta disfarçar. Sebastião confronta-o e chama-lhe viciado. Ao saber a quantidade que este toma, Sebastião fica muito alarmado e avisa-o que se não se tratar, vai deixar de contar com a sua ajuda.

Alex partilha com Afonso que vai ter de fazer trabalho comunitário. Afonso reconhece que não é correto irem lanchar à casa de chá e não cumprimentarem Cátia mas Alex não lhe quer dar mais confiança. À parte, Marta conta a Cátia que Alex andou a traficar.

Daniela chega a casa de Clara, algo nervosa e entrega-lhe o saco que Francisca mandou. Clara não dá muita importância ao saco e Daniela fica surpreendida ao ver ali fotografias suas. Clara esclarece ainda que não responsável pelo pedido de guarda de Vicente.

Manel repreende Luísa por esta ter ido falar com Clara sobre os seus sentimentos. Luísa confirma que o fez e assume que admira Clara.

Alice fica surpreendida ao saber que Francisca deixou Daniela visitar Clara. Francisca continua esperançada que Manel vai voltar para si mas Alice discorda disso.

Em casa, Diana fala ao telefone com Gabriel. Depois de saber que este vai ficar mais uns dias em São Tomé quer ir ter com o namorado a São Tomé e fica zangada por não ter autorização do pai.

Clara e Afonso são surpreendidos por dois agentes da PSP que estão ali porque receberam uma denúncia de que Clara tem em sua posse uma arma branca e vão fazer uma busca. No entanto, não encontram nada.

Marta estranha que Francisca tenha deixado Daniela ir visitar Clara. Daniela chega, nesse instante, e conta de forma evasiva como foi a visita à irmã. Quando Francisca se retira para cuidar do bebé, Daniela partilha com Marta o sucedido e que escondeu a arma num caixote do lixo. Ambas procuram mas não encontram e combinam que não dirão nada a Francisca.

Lobo observa com os seus homens a planta da fábrica para planearem o assalto ao leilão.

Mafalda implora a Ricardo para que este vá ao leilão mas este está comprometido. No entanto, acaba por aceitar ir. No corredor do hostel, cruza-se com Henrique e entra no seu quarto, tentando beija-lo. São interrompidos por Preciosa que chama por Ricardo no corredor. Henrique recusa-se a estar com Ricardo enquanto este não assumir que é homossexual.

Depois de ver a bebé de Alice, Tomané mostra vontade de ser pai e Helder aconselha-o a ter filhos com Liliana.

Ao ver Diana no supermercado, Dolores aborda-a e Diana troça dela, fingindo-se de louca. Diana está ali à procura de Miguel para lhe pedir dinheiro emprestado para comprar uma viagem para São Tomé. Miguel rejeita o seu pedido.

Pages: 1 2 3 4 5 6