“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 7 a 13 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 7 a 13 de novembro de 2016

Resumo dos episódios de “Amor Maior” de  7 a 13 de novembro de 2016

Destaque: Daniela é apanhada por Francisca que lhe tapa a boca com clorofórmio e desmaia sem ver quem a atacou.

No hostel, Liliana fica admirada com a possibilidade de Gisela ir trabalhar na fábrica de azulejos. Trocam acusações e Lucas tem de interferir e mandar Gisela embora.

Tomané não quer ser presidente da AVA e sugere a Alice ser ela mas esta recusa logo. Clara entra de rompante no restaurante para dizer a Alice que Francisca não é de confiança e que devia repensar na sua posição ao aceitar ser o álibi da amiga.

Em casa, Francisca lê a resposta de Daniela no seu portátil e responde-lhe, em nome de Marta, uma vez mais, e afirma que a madrasta lhe bate todos os dias. Quer saber onde ela está para fugirem juntas. Teresa interrompe a filha e vê com bons olhos esta deixar Marta jantar com os irmãos. Quando Francisca lhe conta que puseram câmaras para a incriminar, Teresa apoia a filha e garante que ficará ao seu lado.

Manel fica a trabalhar até mais tarde e dá voltas e mais voltas à procura de respostas para a morte do pai. Receia que Clara esteja envolvida nos assaltos.

No ginásio, Sebastião e Mafalda discutem mais uma vez e o momento de tensão leva-os a beijar-se.

Clara mostra as câmaras destruídas a Lobo e pede-lhe desculpa. Pede-lhe que continue a vigiar a madrasta e fica surpresa ao ver Guilherme a chamar Lobo de pai. Este evita dar-lhe uma explicação naquele momento.

Francisca combina com Daniela, em nome de Marta, encontrarem-se no cemitério, no dia seguinte, para fugirem juntas.

Helena continua zangada com Manel por causa da junta médica. Gabriel tenta apaziguar os ânimos e partilha com o primo que vai arranjar um emprego para não sobrecarregar tanto os pais.

No dia seguinte, Mafalda acorda sobressaltada no hostel aninhada no peito de Sebastião. Atrapalhada, apressa-se a ir embora. Este sente-se satisfeito.

No supermercado, Clara partilha com Preciosa e Quim que vai novamente à procura de Daniela e estes aconselham-na a não ir sozinha.

Daniela deixa um bilhete a Nina e a Fred e afasta-se deles. Quando dão pela sua falta já é tarde demais.

Francisca sai do hospital, disfarçada com uma peruca e uns óculos e Cruz não a reconhece. Entra num taxi sem ninguém dar por ela.

Nelson é promovido no supermercado o que deixa Dolores muito orgulhosa do filho. Por outro lado, Bárbara repreende os outros empregados pelos maus resultados da loja.

Na fábrica, Gisela espera novamente por Vicente e quando este vê um azulejo pintado por ela, contrata-a logo. Armando também concorda que esta fez um bom trabalho. Só Lucas é que fica em pânico com o fato de ela ir para ali trabalhar.

À saída do supermercado, Clara encontra Manel à sua espera e acaba por aceitar a sua ajuda para ir à procura de Daniela.

No cemitério, Daniela espera por Marta quando é surpreendida por Francisca que lhe tapa a boca com clorofórmio e desmaia sem ver quem a atacou. Dentro de um jazigo, no cemitério, Francisca quase mata Daniela mas assusta-se com a presença de alguém e deixa cair a seringa com o veneno.

Guilherme chega a casa antes das aulas acabarem e Lobo percebe que o filho andou à pancada porque gozaram com a sua mãe que está presa. Decide ensinar o filho a defender-se.

Irritada, Francisca volta a pôr Daniela na bagageira no carro de Telmo. Recebe uma chamada do Dr. Nogueira a avisá-la que deve comparecer, imediatamente, na segurança social para falar com a assistente social. Completamente desorientada, tem de ir, mesmo com Daniela inconsciente.

Pages: 1 2 3 4 5 6