“Amor à Vida”: Conheça a história da nova novela da noite da SIC

“Amor à Vida” estreia no próximo dia 02 de setembro na SIC. Escrita por Walcyr Carrasco, autor de “Alma Gémea”, “Chocolate com Pimenta” ou “Morde & Assopra”, esta é a aposta de Luís Marques para substituir “Avenida Brasil”.

Fique a conhecer um pouco da história de “Amor à Vida”:

Casados, César (Antonio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) são pais de dois filhos, Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira).

Félix (Mateus Solano) é o queridinho da mãe. Filho mais velho do casal, não tem muito a aprovação do pai nas suas atitudes, mas recebe um irracional apoio materno. Félix ama-se a si próprio, sentimento proporcional à sua falta de caráter. Para ele, só uma pessoa é capaz de atrapalhar os seus planos: Paloma (Paola Oliveira).

Paloma gostava de ser amada pela mãe da mesma forma que é amada pelo pai e que pensa ser amada por Félix. Mas a relação com Pilar vem sempre sustentada por muita tensão. Já com César, é tudo diferente.

A história começa, quando os Khoury viajam para o Peru para comemorar um dos momentos mais importantes da vida de Paloma: a entrada no curso de Medicina. Félix aproveita para dar a cartada que acredita ser definitiva para o rompimento de Paloma com os pais. Embora não tenha provas concretas, ele acredita que Paloma foi adotada por Pilar e César. E é com este trunfo que ele tira a irmã do seu caminho.

Depois de saber a verdade, Paloma (Paolla Oliveira) decide seguir o seu coração quando, ainda no Peru, conhece Ninho (Juliano Cazarré). Deixando tudo para trás e sem um tostão no bolso, os dois aventuram-se e partem para a Bolívia. Lá Paloma descobre que está grávida e decide regressar ao Brasil.

De volta ao seu País, Paloma (Paolla Oliveira) acredita que a única pessoa em quem pode confiar é o irmão, Félix (Mateus Solano). Frio e calculista, ele planeia o futuro de Paloma sem que ela perceba a jogada. No fundo, ele vai tentar, mais uma vez, mantê-la distante.

Após uma discussão num bar, Ninho deixa Paloma e, sozinha, dá à luz uma menina. O parto acontece em condições precárias. Com a ajuda de uma desconhecida, e sem que ninguém da sua família saiba onde está, Paloma perde os sentidos e desmaia, sem ver a filha viva.

Félix, ao ver a criança ao lado da irmã desacordada, não pensa duas vezes: separa mãe e filha. O bebé é deixado por Félix no lixo bem à frente do Hospital San Magno.

Enquanto isso, no centro cirúrgico do San Magno, Bruno (Malvino Salvador) vê o momento mais feliz e esperado de sua vida transformar-se numa grande tragédia. A mulher e seu filho morrem no parto.

No meio da dor, encontra um sopro de vida no seu caminho. Ao deixar o hospital, Bruno ouve o choro de um bebé. Sem que ninguém saiba, acaba por ficar com ela, e dá-lhe o nome de Paula (Klara Castanho).

Doze anos depois, Paloma (Paolla Oliveira) nunca se recuperou pela perda da filha e do gosto doce e amargo da paixão avassaladora que sentiu por Ninho (Juliano Cazarré). No entanto, ao descobrir o paradeiro da filha e a identidade da menina, Paloma fará de tudo par  recuperá-la na justiça. O amor à vida vai colocar o casal em lados opostos, provocando uma disputa entre eles, à medida em que vão ruindo os segredos da família Khoury.