“Amor à Vida”: Mateus Solano fala da cena que deu recorde, no Brasil, à novela

SIC

Uma personagem como o venenoso Félix, em “Amor à Vida” é o sonho de qualquer ator. Mateus Solano está a corresponder, segundo a crítica especializada, à altura. O ator está a fazer um trabalho que está a dar nas vistas.

O momento mais esperado já aconteceu no Brasil semana, numa cena que marcou a trama de Walcyr Carrasco: A queda de Félix, na visão de seu intérprete.

Em entrevista ao programa “Fantástico” da rede Globo, o ator comentou uma das cenas mais marcantes da novela que a SIC transmite e que por cá só será vista no início de 2014.

«É muito emocionante. Eu chorei assistindo à cena depois, porque não vi mais como o Félix, vi como espectador», revelou o ator à apresentadora do formato. «Para mim, assistir a hora em que ele desce chorando foi muito difícil, como sofre esse menino. Mas como ator eu falei: “Foram todos os bifões do texto e posso me entregar só para isso que estou sentindo’».

Sobre o momento em que o vilão enfrenta a irmã, Paloma, e revela perante todos que foi ele que lhe roubou a filha e a depositou no lixo, o ator diz: «Caramba. O Mateus olha a Paolla Oliveira (atriz que interpreta Paloma) e vê um bicho. Numa cena como essa não dá para ignorar os outros que estão à volta. Tudo é feito na contracena. O mesmo desespero é proporcional à raiva no olho dela».

A cena referente à verdade revelada foi, até agora, responsável pelo recorde de audiência de “Amor à Vida” no Brasil.