Longe do pequeno ecrã há cerca de dez meses, Ana Guedes pode vir a ficar afastada da televisão por mais algum tempo.
Depois de ter usufruído do período da licença de maternidade e de ter gozado férias em atraso, Ana Guedes já devia ter voltado ao trabalho, mas tal não aconteceu.
«Sei que querem saber se vou ficar no Porto ou se vou para Lisboa, se me vou manter na TVI ou se vou sair, mas ainda não tenho nada de concreto para dizer. Vai tudo ficar decidido em breve», conta a jornalista à TV7 Dias.
A intenção da pivô do “Jornal da Uma” é permanecer na redação do Porto, para onde se mudou quando ficou grávida dos gémeos António e Afonso: «Essa seria a minha vontade, mas o mercado de trabalho não está fácil.»
No entanto, a TVI quer que Ana Guedes regresse a Lisboa, uma medida que terá de ser bastante ponderada «pois seria uma mudança completa, até porque agora não seria só eu. Estou a tentar organizar a minha vida nesse sentido… mas também não há grandes alternativas. Ou há o regresso a Lisboa ou a rescisão do contrato, se a TVI não estiver disposta a manter o meu local de trabalho no Porto», avança.
Caso a jornalista e a estação de Queluz não entrem em acordo, o Porto Canal pode vir a ser um dos seus futuros profissionais: «O Júlio Magalhães já manifestou por várias vezes vontade que eu fosse para o Porto Canal. Falámos há cerca de dois ou três meses e ele voltou a manifestar essa vontade, mas a minha situação está ainda por definir na TVI.»