Ana Guedes Rodrigues recorda episódio com Manuel Luís Goucha

Em 2010, Manuel Luís Goucha conversava com Lili Caneças e Flávio Furtado sobre o facto de Cristiano Ronaldo ter, alegadamente, oferecido um relógios de diamantes à namorada, Irina Shayk. Ao estabelecer ligação com Ana Guedes Rodrigues, para lançar os principais temas do “Jornal da Uma”, Goucha brincou com a jornalista dizendo que «dormia com ela». A resposta da jornalista foi um riso aberto, junto com a exclamação: «Que medo!», acrescentando: «que medo do teu namorado. Já viste, ele depois vinha atrás de mim e era um problema. Eu não quero confusões».

Volvidos cinco anos, a jornalista revela que nunca esperou o mediatismo da brincadeira: «Foi muito espontâneo. Eu e o Goucha tomávamos o pequeno-almoço no mesmo bar e ele achava piada à minha espontaneidade, por ser uma mulher do Norte e por ele ter vivido também alguns anos no Porto. Metia-se muito comigo e eu respondia: “Ai, Manuel Luís, um dia destes foge-me a boca para a verdade e ainda digo algo que não devo.” E naquele espaço, entre o programa dele e o Jornal da Uma, metia-se comigo, picava-me, e eu sempre consegui controlar-me. Mas naquele dia saiu. Dizer que tinha medo do namorado era a coisa mais natural do Mundo e achei que para ele também era. E não era ainda. Na altura, não era completamente natural, nem transparente. E teve aquele impacto porque não tinha ainda assumido publicamente que vivia com o companheiro. Acabou por chocar o público. Mas ele, superquerido, até brincou com a situação e disse: “Para a próxima, não digas namorado, diz antes companheiro porque a relação é mais séria.”», explicou em entrevista à revista VIP.

Desde a sua saída da TVI para o Porto Canal que Ana Guedes Rodrigues não falou mais com Manuel Luís Goucha, mas apesar de não terem uma relação de amizade «dávamo-nos bem, enquanto colegas de trabalho».