Andreia Rodrigues justifica saída do “Fama Show”: «Desejo estar disponível para um novo ciclo na minha vida profissional»

A partir do momento em que participou no “Um Sonho de Mulher”, Andreia Rodrigues alcançou o seu lugar no panorama audiovisual português. Depois das participações no “1, 2, 3”, de Teresa Guilherme, e nos “Malucos do Riso” e “Maré Alta”, a cara da SIC estreou-se na apresentação nas madrugadas da TVI no “Toca a Ganhar”.

Em 2010, passa para o “Fama Show”, onde esteve até ao princípio de 2014, tendo sido substituída por Luísa Barbosa.

«Ao fim de quatro anos e meio a co-apresentar o “Fama Show”, achei que era o momento de fechar este ciclo e trilhar novos caminhos.», justifica a apresentadora a opção de ter abandonado o magazine.

Apesar de considerar que a sua passagem pelo programa como «momentos muito bons, de enorme aprendizagem, mas que tiveram o seu tempo», a apresentadora quer seguir em frente na sua vida profissional.

«À beira de contemplar 30 anos esta decisão faz todo o sentido e desejo estar disponível para iniciar um novo ciclo evolutivo na minha vida profissional», conta ao Destak.

Deixando de lado o “Fama Show”, Andreia Rodrigues passa assim a estar disponível para abraçar novos desafios. Recorde-se que ela é a anfitriã do “Gosto Disto!” e o comandou também o “Cante Se Puder”.

Neste momento, para além, de fazer uma participação esporádica no “Portugal em Festa” e apresentar o “Passadeira Vermelha” e o “Vida Antes da Fama” na SIC Caras, Andreia Rodrigues não esconde o que lhe mais gozo lhe dá:

«Adoro conversar e ouvir histórias. Todo o programa [“Passadeira Vermelha”] é desafiante: tem noticias, comentários, conversas, análises e todos os imprevistos que advêm do direto. Estimula-me muito trabalhar sem rede. Há pouca margem para errar e uma adrenalina constante. »