Andreia Rodrigues: «Quero que me vejam como uma amiga no “Grande Tarde”»

andreia rodrigues

«Foi uma grande surpresa. Recebi a notícia pela Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral, que me disseram: ‘estás no programa da tarde’. Fiquei empolgadíssima.», conta Andreia Rodrigues à Nova Gente, numa altura em que se prepara para assumir o “Grande Tarde” com Luciana Abreu e João Baião.

Com estreia marcada para o dia de amanhã, a apresentadora da SIC não adianta «grande coisa» acerca do novo desafio, mas que vai ter as tarefas bem definidas com os outros anfitriões. «Vamos complementar-nos uns aos outros. Não há uma regra. E essa acho que é uma das grandes características do “Grande Tarde”!»

Andreia Rodrigues afirma à revista que os portugueses que quer ser a nova amiga dos portugueses: «Quero que me vejam como uma amiga. Sei que vou ter a minha avó a ver-me e portanto vou fazer questão de ser a neta que a minha avó reconhece e partilha uma série de momentos. Vou ser eu própria.»

Andreia Rodrigues apresentou o "Cante Se Puder" em 2013 ao lado de César Mourão
Andreia Rodrigues apresentou o “Cante Se Puder” em 2013 ao lado de César Mourão

«Tal como o “Gosto Disto”, o “Grande Tarde” é um programa virado para a família, mas também para os jovens adolescentes. Eu vou procurar ser aquilo que tenho sido até hoje. Tem de haver verdade, carinho e descontracção. E isso vai haver, de certeza, porque é um programa em directo com mais de três horas. Acho que não é possível não se ser quem é durante mais de três horas em directo. É muito difícil ter um registo que não seja autêntico. As pessoas percebem isso», confidencia.

O “Toca a Ligar” marcou a estreia de Andreia Rodrigues na apresentação.

A agora estrela da SIC estreou-se na condução de programas na TVI no programa das madrugadas “Toca a Ganhar”, tendo passado para a estação de Carnaxide em 2010 onde integrou a equipa do “Fama Show”.

«Eu tenho vindo a fazer o meu caminho… A SIC tem-me vindo a propor vários desafios ao longo destes anos e eu creio que tenho cumprido o que me é pedido. As coisas depois acabam por acontecer», diz à Nova Gente e que a partir deste momento vai atravessar uma nova fase na sua vida profissional.

«É uma nova etapa, é novo ciclo. Estou muito feliz, entusiasmada, expectante… É muito bom poder estar diariamente com as pessoas e trabalhar com o João Baião e a Luciana Abreu. A responsabilidade também é maior. Eu ponho sempre imensa responsabilidade em tudo aquilo que faço. Neste momento estamos todos com o objectivo comum de fazer um bom programa de televisão, que seja realmente a grande tarde dos portugueses e que possa animar e fazer companhia a quem está em casa, oferecendo uma série de conteúdos diferentes. As pessoas vão poder ter humor, entrevistas, reencontros, emoção. É um programa cheio de emoções fortes, mas positivo. É isso que nós queremos dar a quem está em casa. E sermos nós mesmos e transportar para quem está em casa a nossa energia, a nossa alegria. Todos nós temos uma maneira de estar positiva e vamos tentar transmitir isso a quem está em casa.»