Ângelo Rodrigues: «A Iva achou boa ideia a personagem ser gay porque não contraceno com mulheres»

Ângelo Rodrigues vive homossexual em “Ambição”

Ângelo Rodrigues prepara-se para interpretar um gay em “Ambição”, a nova novela da SIC que estreia em setembro na antena de Carnaxide.

Ao Correio da Manhã o ator diz-se ansioso pela estreia da trama de Pedro Lopes: «O meu ‘Simão’ é um artista e tem uma relação com um homem. Tem sido o papel mais desafiante que tive até agora. Estou ansioso pela estreia deste projeto».

Para compor esta personagem, Ângelo Rodrigues confessa que pesquisou muito e frequentou alguns locais para se inteirar desta realidade: «Fiz um enorme trabalho de casa. Vi os típicos filmes e os documentários sobre o tema. Procurei também conhecer de perto a realidade homossexual com amigos meus. Fui a circuitos gay e saí à noite para locais onde não estava habituado a ir. Encontrei em mim um tipo de sensibilidade que antes não tinha. Aprendi a ver as coisas de outra forma».

A questão da coadoção vai estar presente em “Ambição” pelas mãos de Simão. Apesar da polémica, o ator acha que o público vai encarar bem a personagem: «Os portugueses estão sempre a provar que nos conseguem surpreender. A minha personagem vai querer adotar uma criança e vai levantar-se a questão da coadoção, um tema que está na berra».

Em relação a um possível beijo gay, Ângelo não se mostra preocupado. «Se tiver de o fazer, faço. Eu e o Rui [Neto] somos namorados na ficção e é natural que haja alguma intimidade. Vamos ver se as pessoas estão preparadas pois também não queremos chocar ninguém», refere ao diário da Cofina.

A terminar, o Simão de “Ambição” confessou ainda que a namorada, a apresentadora da TVI Iva Domingues, achou positiva a personagem e explicou porquê: «A Iva achou boa ideia ele ser gay porque assim não estou a contracenar com mulheres. Ela ajudou-me a criar a personagem», declarou.