Personagens

Angélica Salgado (Isabel de Castro)

É mãe de Álvaro. Terá cerca de 70 anos. É uma mulher dura e irascível, mas não malévola. A família espanhola fugiu para Portugal no tempo da guerra civil espanhola. Casou por amor com Estevão Salgado, de quem teve apenas este filho. É autoritária e, desde que se encerrou no quarto, tenta manipular a vida de toda a família. Mas afeiçoar-se-á a Mariana, e tentará mudar a sua vida.

Álvaro Salgado (Alexandre de Sousa)

É o “chefe da família”. A idade será próxima dos 50 anos. Empresário de sucesso, dirige o negócio da família, a “Construções Salgado”. Homem duro e insensível, frustrado por um casamento de conveniência. Apesar de controlar uma empresa de sucesso, a sua vida é um enorme vazio.

Refugiou-se numa vida extra-familiar e nada o satisfaz. É bastante agressivo e arrogante. Na verdade, o drama que levou ao desaparecimento de Rosário, de quem gostava sinceramente, fez dele um homem solitário e fechado em si mesmo.
Detesta Pedro, por ter sido obrigado a adoptá-lo como filho. Com Helena, mantém um casamento de conveniência.

Helena Salgado (Manuela Carona)

Está casada com Álvaro. Se bem que hoje carregue o peso de uma vida de desamor, desilusões e álcool em excesso, não foi sempre assim..

Angélica deprecia-a profundamente, tal como a todos os outros lá em casa. Helena jamais encontrou o seu lugar naquela casa. Sabe apenas que ocupa uma cadeira na mesa, ao lado do marido. No fundo, gosta dele.

Chegou a este casamento cheia de ilusões e já com o seu filho Pedro. Nunca pensou que a sua vida pudesse vir a ser uma moeda de troca.

Marcelo Brandão (Eduardo Viana)

É irmão de Helena e tio de Pedro. Desde a morte da sua mulher, vive na Quinta de Nossa Senhora do Carmo.
É um jogador empedernido e vive à custa do que consegue obter da sua irmã. Manipula a sua relação com o álcool.

Marta Salgado (Sara Moniz)

Filha de Álvaro e Luísa e irmã mais nova de Pedro. Tem 20 anos. Egoísta e frívola, apenas se interessa por si própria. Para ela, “o hábito faz o monge”.

É superficial e vaidosa. Mimada pelo seu pai em todos os seus caprichos. Rejeita a mãe. No fundo, tem medo de acabar como ela.

O seu maior desejo é ser modelo. Frequenta festas, para aparecer. ZECA, o motorista, vive dependente dos seus caprichos.

Pages: 1 2 3 4 5