"

António Barreira vai ter companhia na escrita da sucessora de “Belmonte”

António Barreira

António Barreira vai escrever a sucessora de “Belmonte” que já está a ser alinhavada sob a consultadoria de José Eduardo Moniz. A produção vai ser encabeçada por Alexandra Lencastre, Rita Pereira e José Carlos Pereira.

Tal como acontece em “O Beijo do Escorpião” – onde divide a autoria com João Matos – também nesta nova trama Barreira não vai estar sozinho.

O autor vai trabalhar, segundo a TV Mais, com Sandra Santos. A guionista está afastada da escrita desde “Doce Tentação” e deverá começar com a história.

Já António Barreira deverá preparar o terreno para João Matos assumir, a solo, “O Beijo do Escorpião” e junta-se depois a Sandra Santos.

Este será o sexto trabalho praticamente seguido de António Barreira que se estreou a solo em “Fascínios” (2008). Desde a estreia, tem tido sempre uma história sua no ar há 6 anos consecutivos.

Já Sandra Santos não escreve nenhuma novela desde “Doce Tentação” em 2012/13. No currículo da autora destacam-se ainda “Espírito Indomável” (2010), “Deixa Que Te Leve” (2009) ou “Feitiço de Amor” (2008).

Os autores partilharam a escrita de “Queridas Feras” (2003) e “Mistura Fina” (2004). Ambas tiveram supervisão de Maria João Mira, então coordenadora de guionistas.