António Sala critica fim de “A Tua Cara Não Me é Estranha” e escolha de “Big Brother VIP” [com vídeo]

Antonio Sala criticou ferozmente o “Big Brother VIP”

António Sala, um dos jurados de “A Tua Cara Não Me É Estranha” que terminou ontem a terceira temporada na TVI, voltou a criticar duramente o “Big Brother VIP”, programa que substitui o formato de imitações e que estreia no próximo domingo.

Chamado a comentar a atuação de João Paulo Rodrigues e FF, já no final, o antigo locutor de rádio aproveitou para elogiar o programa apresentado por e Manuel Luís Goucha e reprovar a próxima aposta da TVI.

Entre elogios ao formato “A Tua Cara Não Me é Estranha”, aos concorrentes, equipa e apresentadores, o jurado lançou críticas ao substituto, “Big Brother VIP”. «Este programa [“A Tua Cara Não Me é Estranha”] foi um programa excecional e foi altamente construtivo em termos de televisão (…) Acho que na vida só vale a pena aquilo de dá frutos e nos deixa coisas boas e este programa deixa muitas coisas boas. Deixa talentos, noites de magia (…) Quero dizer que não tenho absolutamente nada contra os programas de mau hálito televisivo, os programas que não deixam nada, que só espreitam coisas, mas que passado algum tempo não nos dão nada de conhecimento, nem de cultura. Só nos dão uma recriação voyeurista das coisas. Espero que um dia, no futuro, regresse “A Tua Cara Não Me É Estranha regresse”». Após o discurso, o jurado foi aplaudido de pé por toda a plateia e recebeu elogios dos concorrentes que cantaram «O Sala é bom companheiro».

Já na edição da passada semana da TV Guia, António Sala tinha comentado o fim de “A Tua Cara Não Me é Estranha” e a estreia do “Big Brother VIP”. Questionado na altura se um programa como este, de música, faz falta à televisão, o até ontem jurado respondeu: «Claro que tenho. Faz falta este tipo de programas na televisão e tenho pena que um projeto tão transversal, tão interessante e familiar seja trocado por um “Big Brother”. Eu seria sempre espectador deste programa, fosse em que canal fosse, e não sou espectador do “Big Brother”. Não aprendo nada com aquilo».

Veja o vídeo com a crítica completa: