Ao fim de 3 anos, José Eduardo Moniz sai da Ongoing

José Eduardo Moniz prepara-se para trocar Ongoing por Benfica

Depois do apoio expresso a Luís Filipe Vieira e deste ter ganho as eleições no Benfica e ter renovado o mandato presidencial, José Eduardo Moniz foi apontado como um dos elegíveis para vice-presidente do clube da Luz. Essa situação veio a verificar-se e vai mudar a vida profissional do antigo diretor-geral da TVI.

José Eduardo Moniz deve deixar a Ongoing no último dia de novembro. A TV Guia dá esta situação como irreversível e dá ainda como certa a presença do jornalista no quadro dos homens que vão gerir o SL Benfica.

Entre Moniz e Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing, continuam as boas relalações. Uma fonte próxima garante que os dois «continuam a ser amigos, apenas há outros desafios para abraçar».

O próprio Nuno Vasconcellos confirma que esta situação foi toda conduzida a bem pelas duas partes. «Tenho uma amizade e um carinho enormes pelo Zé Eduardo. Se estou triste? Não comento os meus estados de alma. Nem com a família. Sou um empresário e, infelizmente, não os posso ter. Fale, por favor, com o Zé Eduardo, ele é que é o mestre da comunicação», disse à TV Guia.

José Eduardo Moniz era vice-presidente da Ongoing desde 10 de agosto de 2009. O principal objectivo era, na altura, a internacionalização e a liderança em países da lusofonia. Agora vai exercer um cargo de topo na hierarquia do Benfica. Recorde-se que o clube da Luz tem um canal próprio, emitido em exclusivo no Meo e que pode ganhar relevo com a possível transmissão em exclusivo dos jogos em casa da Liga Zon Sagres a partir da próxima época.