Ao quarto episódio “Madre Paula” torna-se amante do rei!

Madre Paula
Logo de “Madre Paula”

A RTP1 emite amanhã, quarta-feira, às 22h30 o episódio onde “Madre Paula” se torna efetivamente amante de D. João V.

“Madre Paula” é uma série de ficção histórica, baseada em factos reais, que nos conta a história do romance proibido entre Paula, uma freira do convento de Odivelas, e o rei D. João V. Uma série inspirada no romance histórico de Patrícia Muller.

No próximo episódio:

O Rei e Paula são agora amantes. Uma relação intensa e apaixonada. Ele passa longas temporadas no Convento e já todos sabem da relação, incluindo Madalena Máxima.

Paula é a preferida, mas é também astuta em dar-lhe conselhos políticos. Revela‐se manipuladora ao pedir a D. João V dinheiro para ajudar o pai e a irmã. Pede somas avultadas e consegue tudo o que pede. D. João V está louco de amor.

Na corte, a nobreza inquieta‐se. Fala‐se num novo “ministro”. Francisco pede à amante, Mariana, que encarregue a irmã Bárbara, também freira em Odivelas, de conseguir informações sobre Paula. Esta recebe a visita de um novo confessor, frei Eduardo Mesquita, a quem confessa o amor pelo Rei.

Montalvão oferece um terreno em Mafra à coroa, ao lado do convento. Por causa disso, com medo de traições, Francisco e os nobres que o acompanham matam Montalvão e enterram-no na mata.

Nasce o filho do rei e de Madalena Máxima. A rainha é informada. D. João V visita a criança, mas termina a relação com a freira. O rei manda construir novos aposentos para Paula que é agora quem dita as regras. Graças a ela, o filho de Madalena Máxima é levado do convento.