Após vários anos na SIC, ex-“Morango” é aposta para “O Valor da Vida”

Ângelo Rodrigues
Ângelo Rodrigues

Após uma longa estadia a colaborar com a ficção da SIC, Ângelo Rodrigues prepara-se para regressar à TVI.

O ator foi convidado por José Eduardo Moniz e Sérgio Graciano – diretor de projeto – para a nova novela de Maria João Costa cujo título de trabalho é “O Valor da Vida”.

Segundo a revista Mariana, com a recusa de José Fidalgo, que preferiu viver um dos protagonistas na novela da SIC ao lado de Soraia Chaves e Ricardo Pereira, Ângelo Rodrigues é o trunfo da TVI para esta nova trama.

Ângelo Rodrigues estreou-se como ator na TVI em 2006 na novela “Doce Fugitiva”, mas foi na quinta série de “Morangos com Açúcar” ao dar vida a um dos protagonistas da história que se popularizou.

Após a série juvenil, Ângelo Rodrigues integrou o elenco de “Deixa que Te Leve”, que foi o seu último trabalho no quarto canal.

Em 2010, estreou-se na ficção da SIC em “Laços de Sangue” onde atuou ao lado de Juana Pereira da Silva e Joana Seixas. O bom desempenho na novela rendeu-lhe o posto de protagonista em “Rosa Fogo” ao lado de Cláudia Vieira e José Fidalgo.

“Sol de Inverno”, “Mar Salgado”, “Poderosas” e “Amor Maior” foram as suas últimas novelas. Na RTP1 participou na série “Ministérios do Tempo” com Mariana Monteiro e Sisley Dias.

O ano passado filmou e realizou o documentário “A Terra dos Mil Sorrisos” que narra a sua experiência como voluntário da ONG Helpo, durante um mês, na província de Nampula, na Ilha de Moçambique.

No cinema foi um dos protagonistas de “O Que Há de Novo no Amor?” e integrou recentemente o elenco do filme “Linhas de Sangue”, de Sérgio Graciano, onde trabalhou ao lado de Kelly Bailey, Soraia Chaves, José Fidalgo e Lourenço Ortigão. A estreia está marcada para julho.

Ainda este ano protagonizou a série brasileira “(Des)Encontros” para a Sony

Ângelo Rodrigues foi ainda apresentador do formato juvenil “P.I.C.A” da RTP2 com Pedro Barroso.